RCF Art712a Driver intermitente

levi

Member
E Aí pessoal, Beleza?

gostaria de pedir a ajuda dos amigos para esclarecer uma questão.
uso um par de RCF Art 712a no Templo da Igreja, compradas há uns 3 anos na C Borges. ( que são super atenciosos) sendo de que uns tempos pra cá o driver das duas param de funcionar, ficando só o falante funcionando. elas não apresentam o problema ao mesmo tempo, elas se revezam.
mas quando eu aperto o botão Flat/ Boost na parte traseira da caixa, ela volta a funcionar normalmente. mas a cada 2 semanas eu tenho que apertar e desapertar para voltar ao normal.
estou querendo desmontar e substituir o botão para ver se o problema é mal contato. ou o que eu realmente queria fazer era anular o botão e deixar permanentemente na posição FLAT.

alguém já teve algum problema parecido?

PS.: a estrutura de ganho está ok, utilizo elas ligadas diretamente na X32, e alimento elas com o Pentacústica PM 1.2 ligado em uma fase exclusiva para o sistema de áudio.
e por precaução eu sempre aperto o botão e volto para a posição flat antes de cada culto para evitar imprevistos.

vlw!;)
 
E Aí pessoal, Beleza?
...
mas quando eu aperto o botão Flat/ Boost na parte traseira da caixa, ela volta a funcionar normalmente. mas a cada 2 semanas eu tenho que apertar e desapertar para voltar ao normal.
estou querendo desmontar e substituir o botão para ver se o problema é mal contato. ou o que eu realmente queria fazer era anular o botão e deixar permanentemente na posição FLAT.
..
Tudo indica uma falha mecânica (oxidação ou algo do gênero).Mas "o porque" isso ocorre somente nos agudos isso no momento esta complicado de explicar.Pois a chave de flat/boost esta atuando para faixa toda.Vou dar uma analisada e confirmarei o passo-a passo.
Abrcs,
andry110
 
muito obrigado pela ajuda!

Tudo indica uma falha mecânica (oxidação ou algo do gênero)

como você mencionou, há vezes que o falante para também, mas o mas comum é o driver parar... como é uma instalação fixa e ela fica inclinada acredito que poeira e a maresia podem ter afetado este botão. minha igreja fica próxima da ilha do governador aqui no rio de janeiro. a maresia não é tão intensa mas existe.
 
Back
Topo