RCF Livepad 12 CX x Mackie PRO FX

Boa noite a todos.
Primeiramente quero agradecer ao site e ao fórum pelas informações valiosas.

Temos uma pequena congregação e estamos usando uma mesa emprestada Mackie 1202 antiga, com uma caixa RCF ART 315
Precisamos devolver a mesa emprestada e comprar uma nova.
Pesquisando os preços verifiquei que as mesas da RCF estão com um preço bastante acessível.
Mas quando ela está equipada com USB e Efeitos o preço é similar ao da Mackie.
Tenho algumas dúvidas:

Vale a pena comprar uma mesa com efeito?
Se optar pela Live pad 12 C cairá muito a qualidade?
Compensa pagar R$ 300 a mais para gravador USB? Esta função é realmente útil, as gravações saem com qualidade?

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Fernando Silva
 
OLá Fernando !

As mesas da RCF ainda não possuem uma avaliação de usuário no SAV mas possuem uma nota de lançamento, vc já deu uma olhada?
A questão da porta USB para gravação quando fui me informar a respeito me foi dito que na grande maioria das mesas analógicas esta gravação é apenas LR. Se sua intenção é colocar o culto na internet, por exemplo, acho que seria um recurso interessante para vc.
Mesmo não tendo referência quanto a qualidade da mesa e durabilidade a marca RCF conquistou o meu respeito e se fosse para meu uso não hesitaria em comprar uma. Sendo para a igreja eu estudaria bem as vantagens e desvantagens de cada uma e, baseado nisto, sugeriria independente de marca a que melhor atendesse as necessidades da igreja com seus prós e contras e deixaria a igreja decidir qual comprar.
 
Amigo, já tive oportunidade de utilizar as 2 mesas, e acho que a mackie se sai melhor neste comparativo.
Os pontos que mais me agradam são: durabilidade e timbre.
 
Mas sendo os da RCF mixers novos no mercado, já foi possível verificar sua durabilidade?
Faz um review deles Everton, porque o custo está muito convidativo.
Falando da RCF...
Nao temos estatística de reparos pois ... não temos registros dos reparos nas mesas Livepad. Ou seja : nenhum ate agora em mais de um ano.Logo não podemos mencionar os defeitos mais frequentes.
Em relação de timbre posso confirmar que as Livepads tem sonoridade melhor que antiga linha MG da Yamaha (bem melhor!!!).Mas inferior das Mackie e principalmente da nova linha MGP da Yamaha.
Entre as vantagens vejo funcionalidade da Livepad 12cx (pre/post de AUX , compressor , PFL , saída balanceada XLR , expansões de Bluetooth e USB) e bi-volt de fabrica entre outras coisas que Mackie não possui.Sem falar de preço bem mais em conta (isso se comparar com Pro FX 12 ou outra similar).
OBS : nossa maior expectativa hoje é com a digital da RCF - M18 , que deve ta chegando no final de Novembro.Ai vai ser OUTRA conversa :) ...

Abrcs,
andry110
 
Valeu Andry!
Então os mixers da RCF correspondem mesmo a expectativa que eu tinha deles mas agora posso sugerir com maior embasamento.
A CBorges está vendendo ao mixers da RCF ou apenas faz manutenção ( quando aparecer uma né?! RSSSS ).
E esse M18 seria algo semelhante á XR18? Quanto vai custar?
 
Valeu Andry!
Então os mixers da RCF correspondem mesmo a expectativa que eu tinha deles mas agora posso sugerir com maior embasamento.
A CBorges está vendendo ao mixers da RCF ou apenas faz manutenção ( quando aparecer uma né?! RSSSS ).
E esse M18 seria algo semelhante á XR18? Quanto vai custar?
Sim , como toda linha da RCF (venda/manutencao).
M18 estava com expectativa de preço abaixo da XR .Nao sei como vai ficar com esse dólar maluco..

Abrcs,
andry110
 
As diferenças podem ser vistas pelas imagens (simples assim...rs):
image_gallery


beh-xr18_1.jpg



Uma vantagem da M18 é que virá com WIFI dual band, no qual esse sistema da XR18 é bem fraquinho e todos recomendam utilizar um router externo. A M18 também terá alguns recursos a mais quanto a simuladores e também efeitos variados e com maiores possibilidade de configuração.

A XR18 tem todos os conectores de entrada combo, ponto positivo, no qual falei pessoalmente com o Lucca (responsável RCF) sobre esse "erro" de lançar o console somente com 8 entradas XLR.

Quanto ao timbre, não duvido que a m18 seja melhor que a xr18, mas temos que testar para comparar....
 
Realmente á primeira vista a questão dos conectores fazem pender para a XR18, mas os recursos a mais e o wifi dual band pesam a favor da M18. Acho que o que vai definir a questão na maior parte das vezes será o preço.
Uma outra dúvida: pelas fotos parece que a M18 foi pensada para ficar no rack, ao menos me passou esta impressão pela posição dos conectores e pela ausência de "pezinhos" como vemos na XR18.
 
Ae, Andry!

Dezembro será um mês bom para mim. Se a M18 vier mesmo abaixo do preço da XR18 vou comprar uma.
 
Back
Topo