• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

RCF M18 x Soundcraft Signature 22 x alguma sugestão

Olá,

Estou pensando em adquirir uma nova mesa de som para aplicações em eventos pequenos e médios com música ao vivo, de qualquer estilo. O equipamento será usado para locação. Estive pesquisando alguns modelos da faixa dos 3 aos 4 mil reais, e cheguei basicamente na dúvida entre a RCF M18 e a Soundcraft Signature 22.

Na minha opinião, as vantagens que me fariam comprar a RCF M18 seriam:
A versatilidade de uma mesa digital, facilidade de operação via tablet ou smartfone, inclusive android, equalizador paramétrico, gate e compressor em todos os canais de entrada, 4 canais com mais efeitos, simulador de amplificador de guitarra e baixo, equalizador gráfico nas saídas...

Porém a grande desvantagem da RCF M18 são os apenas 8 pré amps de microfone, o que pode ser uma pedra no sapato em algum evento que exija mais do que 8 microfones, o que não é muito difícil de acontecer... Caso seja necessário microfonar uma bateria com 7 microfones por exemplo, sobra só uma entrada para microfone, ou seja... Problema!

Em compensação, a Soundcraft não é digital, não tem toda aquela facilidade e versatilidade de operação da mesa digital, porém possui 16 pre amps de microfone, o que seria muito adequado no caso de algum evento que demandasse de mais de 8 microfones.

Estou aberto também para alguma outra sugestão de mesa na mesma categoria/preço.

Trouxe essa dúvida até vocês porque eu não tenho a experiência que alguns de vocês possuem, e de repente alguém já passou por isso que estou passando e pode me ajudar a decidir!

conseguir consegue.... mas garantia é outros 500.......

uma XR18 com importação oficial fica em torno de 6,5 a 7k
Tem esse porém, além de ser Behringer, que eu não sei se dá pra confiar! A RCF M18 eu consigo na C Borges por R$ 3650,00 com imposto e frete entregue em SP pra mim

AltVan13

Well-Known Member
Cara esse preço é um absurdo. Basta ver o preço da XR18 no Amazon por exemplo. Problema é que o Amazon não envia pro Brasil. Dá pra resolver isso se vc tiver alguém nos EUA que possam receber a mesa e mandar pra vc e existem prestadores de serviço confiáveis por lá, empresas que fazem este serviço . Tb tem vendedores no Brasil que trazem direto dos EUA que não são difíceis de encontrar e que vc pode testar a mesa ao retirar. Cuidado tem que tomar com os que trazem do PY estes não são confiáveis. . Então, dependendo do dólar no dia e d3 alguma bar ganha dá pra achar a XR18 por 3K4 , com pouco mais do que o valor que vc compra uma pelo representante Brasil, pega 2.

Tenho um amigo que foi aos USA e trouxe uma XR18 funcionou 3 meses e estragou, como não foi via importadora a garantia não funciona aqui! Resultado vai ter que levar lá para consertar, a parte boa e que nos USA a Behringer tem garantia de 3 anos! No Brasil também tinha que ser!!!

Deluna

Well-Known Member
Fechamos a compra na loja Som e Melodia, em cascadura. Na Rua Silva Gomes, aqui no Rio de Janeiro. Queiroz é o gerente de lá. Fui mt bem atendido pelo gerente e pelo vendedor Nelson.

A loja Thunder Light tb vende a mesa num preço bom, e fica na msm rua.