RCF M18 x Soundcraft Signature 22 x alguma sugestão

fmeghelli

New Member
Olá,

Estou pensando em adquirir uma nova mesa de som para aplicações em eventos pequenos e médios com música ao vivo, de qualquer estilo. O equipamento será usado para locação. Estive pesquisando alguns modelos da faixa dos 3 aos 4 mil reais, e cheguei basicamente na dúvida entre a RCF M18 e a Soundcraft Signature 22.

Na minha opinião, as vantagens que me fariam comprar a RCF M18 seriam:
A versatilidade de uma mesa digital, facilidade de operação via tablet ou smartfone, inclusive android, equalizador paramétrico, gate e compressor em todos os canais de entrada, 4 canais com mais efeitos, simulador de amplificador de guitarra e baixo, equalizador gráfico nas saídas...

Porém a grande desvantagem da RCF M18 são os apenas 8 pré amps de microfone, o que pode ser uma pedra no sapato em algum evento que exija mais do que 8 microfones, o que não é muito difícil de acontecer... Caso seja necessário microfonar uma bateria com 7 microfones por exemplo, sobra só uma entrada para microfone, ou seja... Problema!

Em compensação, a Soundcraft não é digital, não tem toda aquela facilidade e versatilidade de operação da mesa digital, porém possui 16 pre amps de microfone, o que seria muito adequado no caso de algum evento que demandasse de mais de 8 microfones.

Estou aberto também para alguma outra sugestão de mesa na mesma categoria/preço.

Trouxe essa dúvida até vocês porque eu não tenho a experiência que alguns de vocês possuem, e de repente alguém já passou por isso que estou passando e pode me ajudar a decidir!
 
conseguir consegue.... mas garantia é outros 500.......

uma XR18 com importação oficial fica em torno de 6,5 a 7k
Tem esse porém, além de ser Behringer, que eu não sei se dá pra confiar! A RCF M18 eu consigo na C Borges por R$ 3650,00 com imposto e frete entregue em SP pra mim
 
Cara esse preço é um absurdo. Basta ver o preço da XR18 no Amazon por exemplo. Problema é que o Amazon não envia pro Brasil. Dá pra resolver isso se vc tiver alguém nos EUA que possam receber a mesa e mandar pra vc e existem prestadores de serviço confiáveis por lá, empresas que fazem este serviço . Tb tem vendedores no Brasil que trazem direto dos EUA que não são difíceis de encontrar e que vc pode testar a mesa ao retirar. Cuidado tem que tomar com os que trazem do PY estes não são confiáveis. . Então, dependendo do dólar no dia e d3 alguma bar ganha dá pra achar a XR18 por 3K4 , com pouco mais do que o valor que vc compra uma pelo representante Brasil, pega 2.
 
Tenho um amigo que foi aos USA e trouxe uma XR18 funcionou 3 meses e estragou, como não foi via importadora a garantia não funciona aqui! Resultado vai ter que levar lá para consertar, a parte boa e que nos USA a Behringer tem garantia de 3 anos! No Brasil também tinha que ser!!!
 
conseguir consegue.... mas garantia é outros 500.......

uma XR18 com importação oficial fica em torno de 6,5 a 7k

Comprei semana passada uma xr18 pra uma filial da minha igreja. Com bastante pechincha, Cheguei a R$4140 a vista. Importada legalmente via proshows.
 
humm.......

amigão, duvido muito..... essa mesa é vendida pela Proshows bem acima desse valor.......
 
humm.......

amigão, duvido muito..... essa mesa é vendida pela Proshows bem acima desse valor.......

Eu, velho de guerra, cria do no SAV, pesquisador do menor preço por vias legais, manjador dos paranaues... uahuahuaha

Pode confiar, caro Everton.
 
Fechamos a compra na loja Som e Melodia, em cascadura. Na Rua Silva Gomes, aqui no Rio de Janeiro. Queiroz é o gerente de lá. Fui mt bem atendido pelo gerente e pelo vendedor Nelson.

A loja Thunder Light tb vende a mesa num preço bom, e fica na msm rua.
 
Mas a dúvida continua, as mesas tem assistência pela representante nacional? Se pegar o número de série e consultar com eles dá bom?
 
Back
Topo