Re-equalização de som para transmição ao vivo pelo Livestream

Tudo certo pessoal?

Gostaria de abrir esse tópico que pode ser útil não somente a mim, mas a todos que vierem a precisar fazer uma configuração semelhante e não sabem como.

Meu cenário é o seguinte:

- Faço a gravação do culto de domingo com um smartphone. Utilizo o aplicativo Livestream para transmitir em tempo real(com um pequeno delay) e na saída de áudio utilizo um cabo simples, em uma ponta p1 e na outra rca.

Minha dor de cabeça começa quando escuto o audio por meio de outro telefone. Pois algumas vezes os instrumento estão muito alto, ou as vozes de um se sobre saí sobre outro e por assim vai. Sem falar nos ruídos, que não tem a ver com esse tópico específico.

Uma demonstração( para aqueles que querem realmente ver e ouvir do que estou falando):


Meus queridos, estou incomodado com isso! Quero fazer algo de melhor qualidade... por favor me ajudem!

O que eu pensei... derepente, uma segunda mesa onde eu possa escutar o retorno deste áudio e possa "reequalizá-lo" para entregar um som perfeito nos vídeos. Será que isso é possível? Será essa a melhor solução? Quem poder me dar essa força, saibam que não é somente para mim que estão fazendo essa gentileza, para para uma igreja inteira. Abraço
 
Olá, bem várias coisas que voce pode fazer para melhorar esta sua transmissão:
1 - precisa colocar a guitarra e a bateria na mesa, mesmo que não enderece o audio para o LR, mas apenas para a via auxiliar usada para trasmissão.
2 - use um auxiliar da mesa para fazer uma mixagem de volume, na saida deste auxiliar use um compressor sem pena.
3 - tente melhorar a mixagem do LR.
4 - tente fazer com todos cantem no mesmo tom e cantem músicas com uma tonalidade "acessível" a todos ou troca de música.
5 - o item 4 foi brincadeira.
6 - foi não!

qual mesa voce usa?
 
Back
Topo