Recomendação de microfones

Escolha 1:
Akg p3s

Audio technica mb1k(com o dolar descontrolado, dificil achar por 200. Talvez importando). A chave de liga e desliga é silenciosa.

Escolha 2:
Behringer xm1500 e xm 8500.

Escolha 3:
Samson Q7 (a superlux tem o msm modelo com outro nome). Esse mic acentua um pouco médio agudo, nada absurdo. É frágil costuma quebrar o suporte da cápsula qd cai.



Todos esses mics têm um preço justo pelo q entregam. Alguns têm opção com ou sem chave on/off.
 
Eu iria de
1º Superlux Pra D1;
2º Superlux Top 248/258.
Os Lewitt são melhores mas tb mais caros, sei que alguns gostam do AKG P3S mas como nunca ouvi não posso opinar sobre ele. Na CBorges tem os MJ Audio por 62,00, vale a pena conferir nem que seja pra testar.
 
Nunca ouvi falar desses MJ !! Na minha Igreja estamos com os Q7 ! Usamos 4 deles, realmente vale o investimento. Kkkk esses ai parecem ser os P4 dourados da atualidade !! Custo x beneficio, pena nao serem tao duraveis quanto os Leson !!! Guerreiros eles ! Lembro de um BK havia um reforço de medio grave muito legal !
 
Nunca ouvi falar desses MJ !! Na minha Igreja estamos com os Q7 ! Usamos 4 deles, realmente vale o investimento. Kkkk esses ai parecem ser os P4 dourados da atualidade !! Custo x beneficio, pena nao serem tao duraveis quanto os Leson !!! Guerreiros eles ! Lembro de um BK havia um reforço de medio grave muito legal !
Achei 2 Leson sm58 beeem velhos la na igreja...1 não funciona e o outro está falhando kkk
 
@Deluna , como assim os superlux tem capsula fraca? Os da minha igreja são bem resistentes, e nunca nem deformaram com quedas.
 
@Deluna , como assim os superlux tem capsula fraca? Os da minha igreja são bem resistentes, e nunca nem deformaram com quedas.
https://www.somaovivo.org/forum/threads/samson-q7-superlux-pra-bons-microfones-mas.1074/

@Ronaldo1
Acontece exatamente como nas fotos do Bersan. O corpo é mt pesado, a capsula mt leve. O suporte plástico não aguenta dependendo da queda.

Esse tópico é sobre o Samson, mas creio q os superlux sejam iguais em construção.
Bom, tem 5 na minha igreja, Superlux PRA D, foi uma maleta com 5. Já levaram alguns tomos mas continuam em perfeito estado.
 
@Deluna ;
As cápsulas são as mesmas, mas a construção não é . Os Samson são mais caros e mais pesados.
Ser mais claro e pesado não quer dizer exatamente que é mais resistente. Já vi mics com argamassa no corpo apenas pra fazer mais peso e parecer mais resistente.

Eu já tive o msm problema descrito no tópico q coloquei aqui. É um problema bem comum. Quebra o suporte plástico q segura a capsula no corpo do mic.

O problema é descrito com fotos mt claras.


Falo aqui especificamente dos Sansom pq já tive. Superlux, apesar de ser a msm cápsula, nunca usei.

Sobre esse problema dos samson, uma pesquisa no forum e vão achar alguns relatos de quebra na cápsula. É coisa antiga.

Mas vejam bem, não é um mic q eu não recomende. É um mic justo pelo preço cobrado. Ele não quebra só de olhar. Mas corre risco de quebrar se cair. Mas qual mic foi feito pra cair? Nenhum.

Inclusive, na época eu refiz a solda e colei o plastico com cola instantânea. Ficou novo em folha.
 
Caro @Deluna;

Ser mais claro e pesado não quer dizer exatamente que é mais resistente. Já vi mics com argamassa no corpo apenas pra fazer mais peso e parecer mais resistente.
É exatammente o que eu disse.

Falo aqui especificamente dos Sansom pq já tive. Superlux, apesar de ser a msm cápsula, nunca usei.

Sobre esse problema dos samson, uma pesquisa no forum e vão achar alguns relatos de quebra na cápsula. É coisa antiga.

Realmente, mas com relação ao Superlux, que eu tenho e recomendo, não temos os mesmos relatos mesmo sendo um dos cusoxbenefício mais indicados por aqui.
 
Entendi @Deluna, o problema acontece com o Q7. A capsula o globo dele é mais arredondado enquanto do superlux é retangular. Será que o formato influuencia? Porque o superlux também não é nada leve.
 
Entendi @Deluna, o problema acontece com o Q7. A capsula o globo dele é mais arredondado enquanto do superlux é retangular. Será que o formato influuencia? Porque o superlux também não é nada leve.
 
Entendi @Deluna, o problema acontece com o Q7. A capsula o globo dele é mais arredondado enquanto do superlux é retangular. Será que o formato influuencia? Porque o superlux também não é nada leve.
Talvez influencie. Não sei. O importante msm é cuidar pra não cair rsrsrs. Qualquer microfone, inclusive. As capsulas têm membranas super frágeis que podem se romper/soltar... Aí não tem conserto. Vira peso de papel.
 
Back
Topo