Reconhecer é preciso.

D som

Active Member
Não sei se estou postando no canto certo, mas quero compartilhar com vocês uma experiência que vivi na madrugada desse dia.

Estive a trabalho mixando num PA de um amigo em uma festa uma cidade vizinha a minha. Eram três atrações no evento. No primeiro eu mixei uma banda com bateria, baixo, sanfona, zabumba, triangulo, voz principal e dois back vocal. Dentro da minha condição eu fiz o meu trabalho. A segunda atração era a principal da noite. Eram "Os Nonatos" que trouxe consigo em sua equipe dois técnicos (PA e palco). Eles trouxeram uma 01v96I pra colocar no palco, pois já tinham seus próprios microfones, pontos e fones de ouvido salvos em cena. Trocaram rapidamente a mesa de monitor em 25 minutos. Antes o técnico de PA já estava comigo na house observando a mesa e os periféricos. Deixei ele a vontade respondendo as poucas perguntas que fez. Quando a primeira banda terminou de tocar eu mutei tudo e ele entrou em ação. Fez os ajustes que achava necessário nos canais escolhidos em sintonia com o tecnico do monitor.

Passaram o som rapidamente e o show começou! Meus amigos, o som tava perfeito fiel ao estilo musical do grupo. Não tinha quem acreditasse que a mesa era uma ciclotron vegas II.

Então tenho que reconhecer mais uma vez que o tecnico faz toda a diferença nessas horas. Pode se ter a melhor mesa que o dinheiro puder comprar, mas sem um bom tecnico, nada feito.

Parabéns a todos os bons tecnicos desse Brasil a fora, parabéns a aqueles que sabem provar que não interessa se é ciclotron, staner, midas, yamaha, makiee etc , pois é o tecnico a chave de um bom som. Parabéns Elvis (o tecnico de PA da banda)!
 
Denilson, gostei do relato. Realmente, em qualquer área, ter o melhor equipamento não é garantia do melhor serviço.
 
Isso é prova que em muitos casos o que falta é competência. Culpar equipamento por som mal feito é mais fácil.

Muita gente fala mal de alguns equipamentos mais baratos, quando na verdade o problema está em si próprio.
 
Back
Topo