Reforma em Mics

Lucas Ferreira

New Member
E aí galera,
Acho que esse assunto ja foi discutido aqui, mas não consegui encontrar os tópicos na "busca"

É o seguinte,
Ganhei dois Mics "Lixo SM NADA" e queria reformar ele pra usar na banda.

Pretendo trocar as cápsulas e talvez o circuito interno, alguém sabe por onde eu posso começar isso????
Onde encontro essas capsulas??
Quem pode fazer o trampo??
Preciso trocar mais alguma coisa???

Abraçoss!
 
Ola !!
Lucas acho q não vale apena reformar pelo menos aqui na minha cidade, tenho 2 na mesma condição a as capsula é dificil encontrar e só encontrei capsula ching ling na faixa de 98,00 paus
 
Lucas,

quer uma opinião de alguém que já consertou muitos mics? Jogue fora e compre novos. De cápsulas para comprar, as mais fáceis de achar são da LeSon, muito caras, coisa de R$ 65,00. Isto valia a pena quando no mercado o que havia de melhor eram os SM-58 LeSon por R$ 120,00.

Só que hoje, com o dólar baixo de novo, com um pouco mais que isto compro um Samson Q7 / Superlux PRA-C ou PRA-D, com sonoridade melhor ainda. São mics que se você pesquisar bem encontra por menos de R$ 100,00.

Existem outras cápsulas no mercado? Sim, existem, mas a maioria é de qualidade ruim. As JTS são boas, mas comprar sem saber se encaixa no mic é complicado...

Um abraço,

Fernando
 
aqui em nossa igreja temos 2 samson Q7 que me surpreenderam quanto à sonoridade e robustez e saem por cerca de 100 reais. microfones muito bons que aguentam alta pressao sonora e com boa resposta em geral, principalmente nos graves.
 
Back
Topo