Reforma nos fones Porta Pro! Ficaram como novos!

David / Deluma

Os AKG que conheço de uso ( e de quebrar) tem proteção no cabo. Até onde eu saiba, uma resina especial e fibra de kevlar.

Eu nunca vi um k414p com um conector que não seja o original. Eu já levei um uma eletronica e o cara disse que não tinha como trocar. os Srs tem alguma informação diferente, se é possível esta troca ou não?

Eu tenho um cabo 2xP10 ->P2 . com conectores LEQUM no p2. Por enquanto não me deu problemas.

Ainda tenho este AKG e esse feriadão tentarei trocar o cabo por completo, bem como o que foi postado. Na Andycabos em SP sei que tem este LEQUM p2 e eles tem um cabo Sto angelo que serve para estas situações.
 
philip disse:
Eu nunca vi um k414p com um conector que não seja o original. Eu já levei um uma eletronica e o cara disse que não tinha como trocar. os Srs tem alguma informação diferente, se é possível esta troca ou não?

Phil, isso pq vc nunca viu meu finado akg que resistiu arduamente até seu último tombo. Pode sim ser facilmente soldado. Aliás, nas minhas últimas tentativas de reanimar meu 414p até gambiarra com p2 de headphone de pc eu usei... E funfou apesar de não ser tão bonito foi funcional hahahaha. É só saber soldar.
 
philip disse:
Eu nunca vi um k414p com um conector que não seja o original. Eu já levei um uma eletronica e o cara disse que não tinha como trocar. os Srs tem alguma informação diferente, se é possível esta troca ou não?

Eu tenho um cabo 2xP10 ->P2 . com conectores LEQUM no p2. Por enquanto não me deu problemas.

Ainda tenho este AKG e esse feriadão tentarei trocar o cabo por completo, bem como o que foi postado. Na Andycabos em SP sei que tem este LEQUM p2 e eles tem um cabo Sto angelo que serve para estas situações.

Eu estou no meu 2 AKG..hehe (o primeiro soltou o alto falante da haste). Antes de ele quebrar, o cabo "partiu" no plug e nos alto falantes, comprei um novo p2 da neutrik, eu mesmo fiz a solda e do alto falante eu abri a "capa" dele, cortei os fios e refiz as soldas, E não tive mais problemas. Você tendo habilidade com solda, é fácil fazer isto.

O pessoal das eletrônicas, pelo menos de SP, tem uma má vontade de arrumar fones, falam pra trocar ou comprar outro. Recentemente, um colega comprou um Beat's e veio funcionando só um lado, levando na eletrônica o rapaz disse que não tinha mais conserto. Ele perguntou se eu podia arrumar, abrindo o fone, era só refazer a solda e pronto! Voltou a funcionar.
 
Leandro disse:
Eu estou no meu 2 AKG..hehe (o primeiro soltou o alto falante da haste).
Isso aconteceu cmg :cry:

Mas acho que vou comprar um porta pro, tá mais barato e com novo design.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439500289-fone-koss-portapro-porta-pro-red-hot-bolsa-produto-novo-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-novo-_JM</a><!-- m -->

:mrgreen: :mrgreen:
 
Na verdade eu acho que o David perdeu foi dinheiro. Dava pra ter comprado vários desse vermelho, e ainda sobrava troco.
 
Deluna disse:
Leandro disse:
Eu estou no meu 2 AKG..hehe (o primeiro soltou o alto falante da haste).
Isso aconteceu cmg :cry:

Mas acho que vou comprar um porta pro, tá mais barato e com novo design.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439500289-fone-koss-portapro-porta-pro-red-hot-bolsa-produto-novo-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-novo-_JM</a><!-- m -->

:mrgreen: :mrgreen:

Esse ai é extremamente original, quero nem imaginar o tanto que é original. :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :twisted:


To com um Shure se215, quero só ver o saco que vai ser arrumar o cabo dele, quando estragar.
 
Boa noite, amados(a).
Não quis abrir um tópico só para falar sobre essa ideia que tive para fones de ouvido, seja ele koss, AKG ou qualquer outro, então resolvi postar aqui só para compartilhar com todos caso gostem podem fazer na igrejas de vocês. A mais ou menos um ano implantamos o sistema de fone de ouvidos na igreja só para os músicos, o vocal ficam com monitor de chão, passei alguns dias matinando como faria para ser mais prático em relação ao cabo que vem do amplificador ate o musico, queria algo que encaixasse na roupa do musico e que não desse trabalho para sair quando fosse preciso, algo rápido, pratico e discreto, depois de muito pensar me veio a seguinte solução.

     
Conector 



Presilha (aquelas que vem em fita métrica/escala)




Produto final. espero que gostem 
 
Essa ideia da presilha foi boa. Na igreja passávamos o cabo pela alça do violão. Pro musico tirar o instrumento e o fone ficava péssimo.
 
Back
Topo