Regulagem Piano Yamaha P95

VictorDalmaso

Active Member
Olá companheiros


Na minha igreja, ûma das tecladistas comprou um piano digital desses. Ele tem um som bonito só que: na caixa acustica dele.
Quando ligamos ele na mesa de som, fica muito diferente. Ontem eu usei a seguinte regulagem:
Agudo: 13h
Médio: 10h
Grave: 11h

Ficou melhorzinh.

Alguém ai tem alguma sugestão para regulá-lo?
Nosso equip. é: Um mixer YAMAHA MG 166c, Amplificador Wattson DBS1800(antigo), um retorno da Work e cabos Sto Ângelo.

Abraço
 
... pelo visto a solucao vai ser arrumar o equilibrio na equalizacao, eu nao vejo outra maneira ... vc mesmo ja ajustou e ficou "melhorzinho", bons testes :mrgreen:

[ ]'s
 
Ligue na mesa e escute via fone de ouvido (não precisa dizer que tem que ser um BOM fone, precisa?)
Se o som do fone for bom, é sua Work que não tá colaborando. Normalmente esses pianos digitais tem excelentes timbres, com sonoridades até complexas (harmônicos e tal). Uma caixa com resposta de freqüências limitada pode e vai prejudicar a sonoridade.
Se o som for ruim até no fone de ouvido, pode ser regulagem interna no piano ou até mesmo defeito de fabricação no circuito elétrico dele.

Teste e retorne aqui!
 
ressuscitando o tópico, o P95 não tem saida de linha, ou seja, em 0 db. ele tem somente saida de fone de ouvido, portanto, o volume do piano tem que estar no minimo possível para o som não distorcer, pois o sinal do fone ja é amplificado.
 
Back
Topo