Renovar som da igreja

joaovmf

New Member
Boa tarde,

Estamos querendo trocar o som da igreja as poucos, mas estamos com duvida por onde começar, gostaria da opnião de vcs.

Abaixo a lista de equipamentos:
1) Mesa Ciclotron 32x4
2) Equalizadores Behringer FB!6200 31 Bandas
1) Crossover Behringer cx3400
1) Compressor Behringer 2ch 2600

PA
2) Caixas SKP 500 rms 2 vias
2) Subwoofer SKP 800 rms.

SIDE
2) Caixas Master 300 rms 3 vias
2) Subwoofer SKP 500 rms.

4) Retornos VOXSTORM - 150 rms.

Att

João Victor
 
Bom dia, obrigado pela resposta. Não temos um orçamento definido para isso, a ideia é, nesse mês vamos investir em tal lugar, por isso a ideia de saber por onde começar....
 
A igreja possui galeria, tem cerca 15m de largura e uns 25m de cumprimento e cabe cerca de 300 pessoas, são 6 mics, violão, guitarra, baixo, 2 teclados e bateria (no aquário).
 
Olá @joaovmf descreva um pouco mais o espaço, tamanho de palco, altura, tamanho da galeria. Também o programa musical.

Seria interessante também descrever os equipamentos que usa, modelo dos microfones, usa cubos ou instrumentos em linha, esse tipo de informação ajuda bastante.

Agora o que, pra você, é o maior problema, o que você acha que pode melhorar? Qual a maior reclamação? Acho que esse é o norte que devemos seguir.

Abraço
 
Obrigado a todos pelas respostas.

O tamanho do palco é mais ou menos 15m de largura x 2,5 de profundidade e 1m de altura, o pé direito maior deve ser uns 10m e o menor uns 5m. A galeria tem 15m de largura por uns 5m. Violão e teclados em linha, guitarra e baixo em cubos. Microfones marca Karol.

Particularmente estava pensando em começar pelos periféricos, já que mesa e pa são os mais caros. Estou pensando em comprar esse da Behringer (https://produto.mercadolivre.com.br...dcx-2496-ultradrive-pro-bivolt-_JM?quantity=1). Vi que esse tem crossover, equalizador e limiter. Mas o quanto isso vai dar resultado no que ja tenho hoje? Acho os retornos e side fracos, enfim, é um equipamento de mais de 10 anos.... Sei que é dificil opinarem simplesmente pela descrição, afinal, vcs devem trabalhar com equipamentos mais top....

Att

João Victor
 
@joaovmf ótimo, não conheço essa marca de microfones, seria interessante começar por eles. Um kit da Superlux PRA-D5 custaria algo em torno de R$1000

Quanto ao processador, pense no Dbx Venu360, ele é excelente, atual, uso bem simples e extremamente completo. O RTA com ajustes automáticos ajuda demais, falo por experiência própria (uso o dbx pa2, mais limitado). Ele eliminaria alguns dos teus periféricos (eu usaria apenas o compressor para algum canal específico)

Pense em retornos com fones de ouvido, ajuda a secar o som no palco, e ligar os instrumentos em linha pode ser uma boa opção.

Quanto ao side, realmente se faz necessário ou apenas cobre a falta de retorno e aumentando o volume geral no palco? Tudo isso pode atrapalhar o PA, novamente os fones podem ajudar.

A bateria é microfonada? Pergunto pois você tem subs, mas não usa o baixo em linha.

Índico que você apresente um planejamento mais completo para a diretoria, pois você pode fazer uma pequena alteração e surtindo um ótimo efeito, travam o restante (aconteceu comigo).

Diga o que achou das sugestões, assim podemos ir pontuando.

Abraço!
 
Tinha um mic Karol na minha igreja, um cinza , e o som era excelente.
@joaovmf, comece pelas caixas. depois parte pra mesa digital. Você provavelmente não precisará de NENHUM periférico, logo não compre processador algum.
Esses 2.000 podem ser tipo uma parcela. Porque vocês irão precisar de muito mais que isso.
 
Boa @Ronaldo1 não conhecia esses Microfones, anotado aqui.

O problema dele é o mesmo que tenho passado por aqui. Preciso trocar tudo e estou analisando as possibilidade$.

Indiquei o dbx pq o meu me deu uma sobrevida no meu PA passivo, separei as vias das caixas e ficou bem aceitável. Penso como você, eu trocaria as caixas para só assim identificar a necessidade de delay para a galeria...

Se esse valor puder ser transformado em parcelas fixas, realmente o trabalho fica bem mais fácil.

Abraço
 
Boa @Ronaldo1, valeu pela dica, mas cara andei vendo os preços e realmente vou precisar de muito.... hoje para tocar o PA uso uma potencia de 5000 rms da audio leader, ela sobra, estava pensando em colocar um PA Line array passivo, o q vc acha? E se for ativo qual caixa vc indica? Andei olhando Attack e Mark Audio.

Abraço

João Victor
 
Com a igreja do tamanho da sua line array é desperdício. Comece com duas caixas convencionais, com falante de 12. Depois verifique a necessidade de delay para a galeria. É muito importante a gente saber qual o limite orçamentário pra gente indicar os melhores modelos de caixa.
 
Primeiro, obrigado a todos por compartilharem suas experiências...

@Ronaldo1, pq vc fala do line ser um desperdicio? Pelo tamanho da igreja? ou por ter não se adaptar devido ao formato da igreja? Se financeiramente der ele não é a melhor opção?

Att

João Victor
 
Back
Topo