Reparando fonte chaveada mesa Behringer 1622FX

juliocesar.ca

New Member
Tomei a decisão de reparar a mesa de som que tenho aqui 1622fx, ao analisar encontrei onde esta o problema, é na fonte chaveada.
Ocasionalmente sem regras de quanto a temperatura sobe, ou tempo definido ela começa a pulsar a saída e depois de um tempo ela volta ao normal, como toda fonte chaveada ela tem proteções que são ativadas quando ela percebe consumo excessivo, e o fato dela ficar ticando (tic, tic..) faz parecer que o defeito apresentado está após o trafo, mais precisamente na linha dos 32v. A fonte gera 32V, 48V(Ativo quando liga botão Phanton Power) e 5V.
Gostaria de perguntar se alguem já passou por esse problema? E por onde me sugerem começar, pretendo seguir de trás para a frente a linha dos 32v e verificar os componentes responsáveis por gerar esta tensão.
 
Jílio,geralmente as fontes chaveadas temproteção contra curto mas tambem não funcionam em aberto.
O ideal é que você faça as medidas só na fonte,sem o circuito da mesa carregando.Faça o seguinte,conecte nas saidas da fonte resistores de 1Kohm e faça o teste.O ideal para este teste é que você possa visualizar as formas deonda na saída da fonte.
 
Não sei como mas ontem estivemos procurando o defeito da mesa e o defeito nao apareceu, mas aprendi muito com nosso amigo Willian, aqui o nilrosewillian.
Ganhei ate um esquema da mesa.
Tiramos fotos, em alguma oportunidade o Willian postará, é uma pena que o defeito não ocorreu, mas a mesa está aqui em observação no CTI... rs
Aberta e trabalhando, com o multímetro pertinho dela pra pegar ela no "pulo" se ela ameaçar dar defeito.
Obrigado ao fórum e ao Willian pela disposição em ajudar um ao outro. Estarei aqui quando precisarem de algo também.
:wink:
 
Back
Topo