Resposta no subgrave

D som

Active Member
Meus caros amigos, gostaria de abrir esse tópico para discutirmos sobre a resposta de caixas de subgraves. Sabemos que um sistema pra ser bom (teoricamente) tem que ter uma curva de resposta bem linear. Mas tenho observado que alguns subs que eu ouvi, me parecem ter uma curva um tanto voltadas para uma gama de frequencia aonde prevalece o bumbo da bateria.

Por aqui o pessoal é doido por graves que abalem suas vísceras e tímpanos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


O programa musical que prevalece por aqui (forró) exige muito dos subs de um sistema. A equalização do baixo é tendencioso mais pra região dos médios por causa dos arranjos. Então o bumbo é o principal gerador de graves subgraves nas musicas.

O que vocês dizem disso?
 
Isso não é só por ai não.... (menos a do baixo) mas os subs em geral no brasil são feitos já com uma reposta mais acentuada por volta de 60hz região do corpo do bumbo...

Aliás, no brasil os subs são extramente SUPERESTIMADOS o ************ estava discutindo exatamente isso no face esses dias... 18 dbs a mais nos subs em relação ao restante do sistema...

Me lembro do ano passado, aniversario da cidade, locadora de cuiába veio aqui com sistema LS Áudio, muito bom por sinal, porém o SPL MUITO ALTO MESMO, e os subs (que não eram LS) MUITO ACIMA do SPL do line... a 10 metros dos subs de frente, quando batia o bumbo passava mal... muita pressão... e notavasse claramente que os graves estavam demasiados em relação ao line...
 
Só uma pergunta, não é na hora dos dinâmicos que se está acentuando muito esses dB's a mais.
Com o processador, mesmo estando acima em pressão, tem como equilibrar ou não?
 
esse ganho é o processador que se dá no alinhamento do sistema.... por padrão o pessoal das locadoras já coloca assim.. quando não dão acesso ao processador pro tecnico alguns usam o eq da mesa pra poder fazer o ajuste...
 
Back
Topo