Pessoal, eu tenho alguns problema na minha igreja quanto ao retorno, temos 4 caixas pra retorno, 2 SoundTech (que tem 190W) e 2 EV (300w cada) porem a frente da igreja é um pouco grande, ai tenho que tentar deixar um retorno para cada grupo, 1 para o vocal, um para instrumentos e 2 para o Coral (pois nao da conta de tanta gente), o que acontece é que o pessoal do instrumento sempre reclama que nao consegue ouvir algum instrumento ou mesmo a propria voz do pessoal cantando e tal, bom é uma complicacao até conseguir chegar num minimo que eles aceitam, inclusive as SoundTech queimam direito o Drive de agundo, ele tem um tipo de fusivel e ai tenho que trocar direto isso e teve vez que chegou mesmo a queimar o Drive. Bom pra resumir eu estou querendo implantar um sistema de retorno com fone de ouvido para pelomenos os instrumentitas né, que são o que mais reclamam, ai eu gostaria de saber de voces quais sao os equipamentos necessarios para isso e qual seria o mais indicado? como o dinheiro é um problema nisso tb, eu preciso de uma solucao barata, por ex. vou ter que pensar em uma solucao com fio, eles ficam proximo a parede mesmo então e ali tem uma medusa que derrepente posso aproveitar um canal para levar o som até ali e ali dividir nos fones neh. o que seria recomendado? outra coisa, como trabalhar com este tipo de retorno ja q eu nao vou estar ouvindo, teria q ter um controle de volume individual no fone para eles aumentarem ou baixarem sozinhos sem a gente ter que fazer isso?