Retorno para musicos

mario.santosjr

New Member
Olá pessoal,

estou numa batalha para que o pessoal do ministerio de louvor utilize fones de ouvido como retorno.
Nossa igreja é reveberante e resolvemos varios problemas com o uso de um sistema de som novo, entretanto quero diminuir mais ainda o volume no pulpito e evitar as reverberações provocadas pela caixas de retorno de chão.
Tenho uma mesa Mackie Onyx 32 com 6 auxiliares, que já me ajuda bastante mas a dificuldade é customizar o mix para cada musico, sempre tem uma reclamação e acaba que eles não usam os fones.
Eu gostaria de colocar algum mixer no palco para que os proprios musicos façam os mixes que desejarem. Assim mandaria o sinal das vozes e cada um faria a customização que julgasse conveniente.
Cada instrumento seria ligado a mesa via DI e pegaria a saida link da DI para ligar neste mixer , usando as saidas do mixer (preciso de no minimo 6) para os fones de ouvido de cada musico.
Vi esse produto e achei interessante, mas alguem conhece alguma alternativa? http://jamhub.com/

Um abraço!
 
Nunca vi ninguém usá-lo para meio profissional aa vera mesmo.
Quantos músicos você tem?
Quantos fones vai usar?
 
pTjz disse:
Nunca vi ninguém usá-lo para meio profissional aa vera mesmo.
Quantos músicos você tem?
Quantos fones vai usar?

Opa, nosso grupo tem teclado, guitarra, violao, baixo e bateria eletronica. Todos já conectados à mesa de som via DI.
O grupo vocal tem 6 vozes e utilizam o retorno de chão mesmo.
Quero colocar todos os instrumentos usando o fone de ouvido, hoje tenho mandadas de auxiliar para todos eles, mas desejo dar mais liberdade para que eles montem o mix individual, sem ficar me pedindo ajustes constantes durante o culto. Eu mandaria no máximo o mix das vozes e cada um regularia os outros instrumentos da maneira que desejasse.
Sei que vou usar o recurso link da DI para montar esse sistema, mas fico na duvida qual o mixer indicado para o palco (tem que ser bom, bonito e barato.. claro!). :shy:;)
 
Boa tarde mario.santosjr. Tenho uma opinião, não sou profissional, mas vai ai.

Se você utilizar a saída direct out de cada canal da mesa Onyx 32, se ela possuir tal saída, conctando-a a uma mesa de palco, você poderia ter mandadas por canal na mesa para monitoramento de palco. Mestre, vc conhece o Power click? Utilizando um power click por músico, sendo essa sugestão pessoal, cada músico teria uma mandada de auxiliar e o controlaria no próprio palco. O modelo Db 05 da power click é bem legal, pois o músico tem duas entradas, uma para seu intrumento e outra para receber uma mandada de retorno.
Acho que consegui passar a ideia.
O sítio da power click tem um esquemas legais de como utilizar cada aparelho.
Quanto a sugestão de compra, não estou apto a dar nenhuma.

Abraços!
 
Amigo, talvez a yamaha mg166 seja viável, custa cerca de 1700, tem 4 aux. prés e 2 pós, se não me engano, mais os au da sua mesa, dariam uns 8 a 10 aux disponíveis.
 
Back
Topo