Retorno por fone Stéreo - Teclado

gaara2005

Member
Olá pessoal, estou com um dilema para resolver e conto humildemente com a ajuda de vocês:

Sou tecladista e tenho um Roland XPS-10, que para ensaio piano e voz com uma cantora, utilizo uma interface de áudio Presonus Audiobox 44VSL. Como a Interface tem 4 canais, ligo o microfone no canal 1 e o teclado nos caias 3 e 4 a fim de ter a qualidade dos timbres stéreo e para monitorar uso um Amplificador HA400 ligado na saída de fones da Interface.

O que ocorre é que se eu usar a interface desta forma, o som do teclado fica sem qualidade nos timbres, um som opaco, estranho. E para ser mais específico, dou o exemplo de um Piano Elétrico com tremolo, que fica oscilando entre o lado L e R, onde quando ligado na interface pura esse efeito simplesmente não existe, ficando o som seco.

Este problema eu resolvi utilizando a interface em um notebook com o Reaper, onde depois de muios testes, abri dois canais para o teclado, endereçados para os respectivas entradas 3 e 4. Na interface tem um knob que quando setado todo para direita, joga para as saídas o som processado pela DAW, no caso o Reaper. Daí jogo PAN do canal 3 todo para a direita e o Canal 4 para a esquerda e aciono o comando para ouvir o som pela DAW. Para minha alegria, com esse esquema o som sai com toda a qualidade que o XPS-10 pode oferecer ligado em stéreo. E além do mais, ainda "mal acostumei" a cantora fazendo uma mix com EQ, Reverb, Compressor para o retorno do MIicrofone rs

O problema é que formaremos uma banda com mais músicos onde teremos um sistema de monitoração mais completa, e acabamos ficando mal acostumado com a qualidade de retorno que tenho no teclado e voz rs.

Daí peço ajuda de vocês para montar um sistema de retorno com uma mesa e um amplificador de fones para 06 músicos onde possamos ter essa mesma qualidade nos nosso retornos, tanto nos ensaios como na monitoração nos shows. Uma XR18 com um PowerPlay Ha8000 nos atenderia completamente nestas questões? Pois penso em alem de ensaiar, levar esse sistema para os shows e disponibilizar o LR da mesa para o técnico de som plugar no seu sistema.

Desde já agradeço a ajuda!
 
Perfeito ! Vai see top !!

Apenas nao posso opnar em uma coisa @gaara2005 , embora conheca o sistema e ja tenha brincado um pouco na X32, nao sei se as X18 mamdam sinal balanceado pelos Sends (criando o estereo nos fones) aki no forum li relatos de pessoas que tem ou ja operaram elas em breve alguem deve nos responder isso ai.

Show hein

Sucesso !!
 
Back
Topo