Retorno por fones

Raphael Leal disse:
Agora eu que fiquei na duvida. Os instrumentistas nao vao usar fone de ouvido nao?

Pedro Gustavo disse:
Pra instrumentista, o Power Click rola legal.....
abraço


O negocio é o seguinte:

SAM_0049.jpg



Nesta foto vocês estão vendo o Grupo de Louvor da igreja, em baixo do mic. shotgun temos um retorno para o baixista e também usamos esse retorno para o solista, que por sua vez não gosta do som do retorno, ele reclama que o som dos outros instrumentos atrapalham ele a se ouvir.
ok!, ele me deu a ideia de colocar fone para ele e se fosse viável (barato) para o grupo todo. Mas, não é viável devido a falta de aux's na mesa, ou seja, teria que comprar outra mesa de som, então o que o Raphael indico é a melhor escolha.

...Os instrumentistas têm seus próprios retornos, o do baixo é aquele que esta abaixo do mic. shotgun e o da bateria elétrica, violão e do teclado (que por sua vez não é muito alto, devido as caixinhas de som do próprio teclado) estão sendo mostrados nestas fotos:

SAM_0050.jpg


SAM_0053.jpg



... Ou seja, a única reclamação é por parte do solista que gosta de se ouvir bem alto!! :D :D
Não ligo que ele reclame, o importante é ajudar na solução do problema!! (dinheiro) :D :D
 
Porque voce nao faz como a maioria que nao tem AUX suficiente faz?

Faz uma mixagem geral e manda pra entrada Main do PP, o sinal do instrumento eh ligado direto na entrada AUX do PP dando assim a possibilidade do musico escolher entre a mixagem geral e o volume do proprio instrumento.
 
Raphael Leal disse:
Porque voce nao faz como a maioria que nao tem AUX suficiente faz?

Faz uma mixagem geral e manda pra entrada Main do PP, o sinal do instrumento eh ligado direto na entrada AUX do PP dando assim a possibilidade do musico escolher entre a mixagem geral e o volume do proprio instrumento.



Desculpe a falta de inteligência minha, mas não entendi direito...

Vou falar o que eu entendi, ai você fala se é isso mesmo.

Eu mando um sinal da mesa totalmente mixado para o main do PP, os instrumentos, o solista, etc. Então se o instrumentistas acharem que esta baixo ele aumenta o volume no aux. do PP.
ok!, agora a minha duvida é:
o sinal do instrumento entra no PP e saí para a mesa, além de sair para o fone?
 
O PP tem 4 canais, cada canal tem uma entrada auxiliar, alem disso o PP tem uma entrada Main.

O que se faz é selecionar através de um "PAN" se voce quer ouvir a mixagem que vem da mesa (e entra no Main) ou o som do instrumento (ligado à entrada AUX do PP).

E sim, o som do instrumento vai pra mesa, basta usar DIs.
 
Raphael Leal disse:
O PP tem 4 canais, cada canal tem uma entrada auxiliar, alem disso o PP tem uma entrada Main.

O que se faz é selecionar através de um "PAN" se voce quer ouvir a mixagem que vem da mesa (e entra no Main) ou o som do instrumento (ligado à entrada AUX do PP).

E sim, o som do instrumento vai pra mesa, basta usar DIs.


Entendi Raphael...
Mas ai teria que comprar DIs para todo mundo, fone para todo mundo... e eu tenho certeza que no final quem vai ficar no prejuizo sou eu, mas com aquele aparelho que você apresento é bem mais pratico, pois o único que está reclamando de não se ouvir é o solista.
Mesmo assim, vou passar todas as idéias aqui citadas... PP, PC e o aparelho da Behringer. Se os instrumentistas se interessarem, falo pra eles coprarem os DIs.
 
Jonatan_jc disse:
No caso o INSERT vai funcionar como DIRECT OUT, né?

Amigo,

Os inserts são uma alternativa aos Direct Outs sim (veja este tópico: http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=3672&start=0 )

Basta você confeccionar um cabo TRS (mesa) - - - - - TS (Powerplay) fazendo um "jumper" entre o Tip e o Ring do conector TRS.



Outra alternativa seria a utilização de um Direct Box de Rack como este:

0__204604di800_big.jpg


Através da saída "Link" você poderia colocar os instrumentos e vozes individualmente no Powerplay.

Com a o auxiliar disponível você faria uma mixagem de todos e mandaria para o "Main In".


Jonatan_jc disse:
em baixo do mic. shotgun temos um retorno para o baixista e também usamos esse retorno para o solista, que por sua vez não gosta do som do retorno, ele reclama que o som dos outros instrumentos atrapalham ele a se ouvir.

Terceira alternativa:

Invista em um bom cubo para o baixista e deixe este retorno somente para o solista.


Abraço!
 
Lucas Braga disse:
Terceira alternativa:

Invista em um bom cubo para o baixista e deixe este retorno somente para o solista.

Se vc não tem grana pra investir compra uma caixa de baixo meteoro Starblack que tem formato de retorno e usa o retorno pro solista mala.
06082008161003.jpg
 
gabriel_equalize disse:
Para colocar fone tem que ter auxiliar. Não inventa gambiarra.

Não é gambiarra, é adequação a necessidade. Basta ler o manual para conhecer os equipamentos que temos à disposição.
 
Lucas Braga disse:
Jonatan_jc disse:
Jonatan_jc disse:
em baixo do mic. shotgun temos um retorno para o baixista e também usamos esse retorno para o solista, que por sua vez não gosta do som do retorno, ele reclama que o som dos outros instrumentos atrapalham ele a se ouvir.

Terceira alternativa:

Invista em um bom cubo para o baixista e deixe este retorno somente para o solista.


Abraço!



A questão é:
Só o solista reclama de não se ouvir bem, ou seja, com o equipamento que o Raphael indicou resolve o problema do solista.
Fora que tem mais uma coisa, quem vai investir no aparelho é o solista, ou seja, ele não vai querer comprar um cubo para o baixista.
E por ultimo, vai sair muito mais em conta o aparelho que o Raphael indicou do que comprar um cubo...

Mas todas essas alternativas eu vou passar para o solista... Alias, já passei e ele adoro o retorno por fone individual !! :D :D

Valeu galera pela força!!
 
Pessoa, tenho uma pergunta sobre o equipamento que o Raphael dindicou...

Ele tem uma pequena desvantagem em relação ao power click. Alias, nao desvantagem, pq nao sao pra mesma aplicaçao, logo, nao sao concorrentes, mas tem uma caracteristica que o PC tem que faz falta no MA400...seria uma saída "thru" do monitor.

Pensei em adquirir 4 MA400, para os backs da minha igreja usarem..mas ai, teria que "gastar" 4 auxiliares só para os backs....entao pensei em algo, e quero pedir a opiniao de vcs.

Se o MA400 tivesse saida "thru mon" eu poderia enviar o aux1 (por ex) para o MA400(1), do MA400(1) eu mandaria por MA400(2) e assim por diante.

Entao será que o seguinte funciona:

Compraria um AMP800 MiniAMP 4 (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.guitarcenter.com/Behringer-AMP800-MiniAMP-4-Channel-Stereo-Headphone-Amplifier-103733549-i1125160.gc">http://www.guitarcenter.com/Behringer-A ... 1125160.gc</a><!-- m -->).

no aux 1(por ex), faria uma "mixagem basica", equilibrada entre todos os baks e enviaria para o miniAMP4

do miniAMP4, cada saída de fone eu mando para cada MA400.

Assim, cada back teria o controle da propria voz individual no seu MA400, e os 4 receberiam o mesmo sinal "base" contendo uma mix equilibrada.

Daria certo?

Minha pergunta é, como o MA400 é um ampli de fone, e o miniAMP tb é, o sinal que sai do aux seria amplificado 2x......

tem problema? ou a soluçao é aceitavel?

Com os instrumentista eu faria o mesmo usando o Power Click.....
da pra fazer assim com o Power Play HA4700? Enviar um sinal comum as 4 saidas de fone, e proporcionar o instrumentista o controle independente do seu volume em seu fone?
abraço.
 
Back
Topo