Retorno sem fio Takstar WPM-100

vs06

Member
O que acham desse equipamento?

Para tocar em uma igreja, com banda (vocal + teclado + baixo + bateria).


Seria somente para o nosso baterista que fica um pouco isolado e o monitor de chão chega "pouco" pra ele.

Hoje usamos um sistema de fone com fio (saindo direto de um subgrupo da mesa).

Vi esse anúncio no ML: WMP-100 no Mercado Livre
Mas também conheço uma pessoa que faz por R$ 350,00 usado (mas com pouco uso).

Grato,
 
Eu já cogitei um receptor desses mas desisti da ideia.

Qual o problema com a sua solução atual usando cabos? Reclamações?
 
carlosecg disse:
Eu já cogitei um receptor desses mas desisti da ideia.

Qual o problema com a sua solução atual usando cabos? Reclamações?

Na realidade não há problema, seria uma melhoria. Há uns dias atrás fomos mudar a bateria de lugar e o cabo ficou "na estica". Nosso palco é pequeno, então a ideia seria usar menos cabos para ganhar mais espaço e mobilidade.

Nós temos monitores de chão que são usados por todos (vocal + baixo + teclado).
Eu e o baterista usamos fones que saem direto de um subgrupo da mesa (uso um cabo p2 dividido similar a este - porém com um controle de ganho).
Eu uso por que sou lead vocal + teclado e ele por que a bateria fica um  pouco deslocada em relação ao monitor de chão (sem contar o fato de que o próprio som da bateria acústica já abafa um pouco o retorno).

Apareceu um conhecido vendendo esse equipamento (Takstar WPM-100) e eu estou pensando na viabilidade.

No futuro pretendo usar retorno in-ear para todos (vai ser difícil convencer o back vocal, hehe) e deixar os monitores de palco somente para o pastor (na hora do sermão).
 
Tem vários tópicos falando sobre sistemas sem fio, como o arcano, entre outros no fórum e nenhum falam bem desses sistemas, devido a qualidade do som que entregam, principalmente por problemas na transmissão
 
alessandrofabio disse:
Tem vários tópicos falando sobre sistemas sem fio, como o arcano, entre outros no fórum e nenhum falam bem desses sistemas, devido a qualidade do som que entregam, principalmente por problemas na transmissão

Exato. E já vi gente falando que o Arcano e esse Takstar são o mesmo equipamento da China. Desse Takstar há muitas opiniões negativas lá fora.

Victor, como você disse que na situação atual não há reclamação, eu mudaria o cabeamento para atender melhor. Muito mais direto e prático. Além do mais, o baterista não precisa ficar se movimentando para justificar o uso de um monitor sem fio.

Mas caso insista em sistemas sem fio, prepare o bolso pois são caros. Até o minimamente aceitável é caro. Eu já cogitei para nossa banda mas cheguei à conclusão que só vamos partir para essa se for realmente indispensável.
 
Até hoje só ouvi o pessoal falar bem e vi em eventos os monitores sem fio da Sennheiser ou da Shure, e digamos que não sai nada barato kkkk

Como o Carlos eu te indico os sistemas tradicionais mesmo com fio, por ser mais barato e pelo batera não sair andando no meio do louvor rs. E pelo preço de um monitor sem fio dá pra você comprar um powerplay e os fones pra banda.

Já a questão de cabos sobre o palco dá pra organizar bem sim, é só o pessoal da banda ajudar a não bagunçar muito e dar uma arrumada periodicamente. Caso queira ser mais prático, veja a possibilidade de enviar os sinais por um multicabo, que ajuda a organizar muito bem.

E em questão de sistemas sem fio de baixa qualidade fuja disso. Tenho um amigo que é líder de uma igreja carente e os menbros tentando o ajudar compraram um sistema de mic sem fio de baixa qualidade, o som até que era bom, só que a transmissão dava problema depois de certa distância, até ai tudo bem era só colocar o transmissor perto. Porém após um certo tempo quase ele recebeu um processo pelo fato do som do mic estar dando interferência nas casas ao redor, no meio da novela dos vizinhos a voz do pregador saia na TV kkkkkkkkk
 
carlosecg disse:
alessandrofabio disse:
Tem vários tópicos falando sobre sistemas sem fio, como o arcano, entre outros no fórum e nenhum falam bem desses sistemas, devido a qualidade do som que entregam, principalmente por problemas na transmissão

Exato. E já vi gente falando que o Arcano e esse Takstar são o mesmo equipamento da China. Desse Takstar há muitas opiniões negativas lá fora.

Victor, como você disse que na situação atual não há reclamação, eu mudaria o cabeamento para atender melhor. Muito mais direto e prático. Além do mais, o baterista não precisa ficar se movimentando para justificar o uso de um monitor sem fio.

Mas caso insista em sistemas sem fio, prepare o bolso pois são caros. Até o minimamente aceitável é caro. Eu já cogitei para nossa banda mas cheguei à conclusão que só vamos partir para essa se for realmente indispensável.

Concordo contigo Carlos.
Ano passado, eu comprei um "minimamente aceitável" (rsrsrs) como diz você, o NADY 500, conhece? Combino ele com um fone SHURE SE425 e atende bem. Já fiz teste de 50 metros de distancia da mesa (base dentro da igreja), e receptor fora da igreja, e ele funcionou bem. (inclusive atravessando paredes).
Fiquei impressionado! Os PSMs então, devem ser do outro mundo!
 
Pessoal, desculpa "ressucitar" o tópico, mas eu tenho umas dúvidas quanto a sistemas de retorno sem fio. Foi bom ler as mensagens aqui. O que penso em fazer é o seguinte:
-Usar os retornos sem fio junto a uma mesa de som XR18 (já viu, né? Controla à distância, envia o som também à distância). Porém, de maneira invertida, já que vamos usar uns 4 microfones e somente 2 notebooks, para os eventos. Então as bases estariam conectadas aos notebooks, enquanto os receptores, à mesa de som. Tudo posicionamento fixo.
Isso dá ruim? (Descasamento de impedâncias, eu sei que dá ruim, a minha questão é se são 32 ohms na entrada e na saída; se sim, em tese, é menos um empecilho)
-Duas bases pra retornos sem fio, mais 4 bases de microfones sem fio, mais o wi-fi do salão, mais os celulares que, invariavelmente, algum "Zé da pinga" vai ligar (embora eu mergulhe na água afaste todos os celulares que insistem em passar perto das bases)...nesta situação, estou "pedindo encrenca" com poluição eletromagnética??

Tem vários tópicos falando sobre sistemas sem fio, como o arcano, entre outros no fórum e nenhum falam bem desses sistemas, devido a qualidade do som que entregam, principalmente por problemas na transmissão

Transmissão muito fraca/falta potência? Ou interferência, mesmo?

Até hoje só ouvi o pessoal falar bem e vi em eventos os monitores sem fio da Sennheiser ou da Shure, e digamos que não sai nada barato kkkk

Como o Carlos eu te indico os sistemas tradicionais mesmo com fio, por ser mais barato e pelo batera não sair andando no meio do louvor rs. E pelo preço de um monitor sem fio dá pra você comprar um powerplay e os fones pra banda.

Já a questão de cabos sobre o palco dá pra organizar bem sim, é só o pessoal da banda ajudar a não bagunçar muito e dar uma arrumada periodicamente. Caso queira ser mais prático, veja a possibilidade de enviar os sinais por um multicabo, que ajuda a organizar muito bem.

E em questão de sistemas sem fio de baixa qualidade fuja disso. Tenho um amigo que é líder de uma igreja carente e os menbros tentando o ajudar compraram um sistema de mic sem fio de baixa qualidade, o som até que era bom, só que a transmissão dava problema depois de certa distância, até ai tudo bem era só colocar o transmissor perto. Porém após um certo tempo quase ele recebeu um processo pelo fato do som do mic estar dando interferência nas casas ao redor, no meio da novela dos vizinhos a voz do pregador saia na TV kkkkkkkkk

No meu caso, provavelmente não terei esse tipo de problema, rsrs...mas é bem grave em eventos em hoteis, por exemplo. A ser muito bem pensado

Concordo contigo Carlos.
Ano passado, eu comprei um "minimamente aceitável" (rsrsrs) como diz você, o NADY 500, conhece? Combino ele com um fone SHURE SE425 e atende bem. Já fiz teste de 50 metros de distancia da mesa (base dentro da igreja), e receptor fora da igreja, e ele funcionou bem. (inclusive atravessando paredes).
Fiquei impressionado! Os PSMs então, devem ser do outro mundo!

Tem ideia de quanto custa esse NADY 500? Procurei e não achei...o_O
 
Pesquisando sobre esse Takstar WPM200, encontrei os vídeos do Tiago Lopes que usa este monitor, e do ponto de vista dele vale a pena o investimento, mas é preciso fazer algumas configurações para se ter qualidade.
1 - O transmissor tem entrada apenas estéreo, é preciso fazer um cabo mono - estéreo.
2 - É preciso passar o sinal pelo equalizador e pelo compressor antes de mandar para o receptor, isso pq o produto tem resposta ruim na região dos médios agudos e o pré dele é muito fraco, si precisa segurar no compressor
3 - É preciso usar um fone de muita qualidade.

Segundo ele, com estas mudanças, vale a pena o investimento. Ressalta ainda que a transmissão é melhor que muitos do mercado e que o produto entrega perfeitamente o sinal na distancia de 50 metros como prometido pelo fabricante.

Vale lembrar que não estou aki afirmando ou defendendo que é um produto perfeito, de fato é um produto de baixa qualidade, mas se aplicar estas melhorias, segundo o Tiago, que usa profissionalmente, vale a pena sim, mas se vc tiver como investir mais em algo profissional, não pense duas vezes.

Segue os vídeos que ele fez para vcs analisarem.

 
Back
Topo