Retornos Leacs Bless 600 x Selenium 1202A

mateus.dias

New Member
Pessoal,

Gostaria de saber qual dos retornos vocês preferem:

Sinceramente estou achando a Leacs uma marca muito séria. Ouvi algumas caixas da Selenium e não gostei não. Pra falar a verdade ouvi umas caixas novas de 15" 1502A que clipavam bem fácil. Achei péssimas. Lembrando que não é porque a Harman comprou que tem a mesma qualidade JBL hein.

Na igreja vamos trocar os retornos de palco e gostaria de saber a opinião de vocês em usar uma das opções (para ter um bom retorno)

Retornos LEACS Bless 600 ou Bless 300... Ambos com drive TI e 15" e 12" respectivamente.
Ou caixas Selenium 1202A e Passiva (a 1502A já ouvi e achei realmente péssima).

Aguardo uma ajuda!

Mateus
 
Mateus, não dá pra julgar a caixa por uma "ouvida".
Será que o motivo do produto final estar ruim era realmente a caixa?
Temos que avaliar o resto dos equipamentos, a mão do operador, a qualidade da banda, a acústica do local...

Das experiências que já tive com as Selenium amplificadas, gostei bastante.
 
Fala Gabriel!!!!

Vamos ao cenário de testes: fui em uma loja, o vendedor ligou uma caixa 1502A na mesa sound craft com um cabo xlr. Depois fez a extensão com o Speakon para a passiva. Colocou um CD que eu estava acostumado, posicionou tudo flat na mesa e vamos ouvir.

Achei terrível. Pode ser que aquelas caixas estavam ruins (não que o projeto seja ruim). As caixas clipavam muito facilmente. Deveria ter levado meu PAA3 e medir SPL etc, mas estava sem no momento e confiei no que ouvi. Achei fraca em potência e ao mesmo tempo esquisito por ser Selenium...

Daí ouvi caixas por exemplo UNIC de 12" com drive TI que eram fantasticamente melhores. MUITO estranho tudo isso... no mesmo sistema Sound craft, cabos etc.

Abraços,
Mateus
 
gabriel_equalize disse:
Não, Mateus... Tem coisa errada aí.
Procure ouvi-la novamente em outra loja.

Mateus tenho que concordar com o Gabriel, deve ter coisa errada por la, ja ouvi varias veses essas caixas e o som tava bem legal e não vi ela clipando assim...

abraços!!
 
Eu tenho um par de spm1202(ativa+passiva) e nunca tive problemas. Aliás, o unico problema que tive foi em um casamento ao meio dia em um campo de futebol. montei o som pela manha, as caixas ficaram no sol, ficaram desligadas de 9:30 as 12h, quando liguei, o sistema de proteção foi acionado instataneamente. coloquei a caixa na sombra esperei um pouco e ligou normalmente. voltei ela pro sol e ela se comportou bem durante o casamento todo.
 
Pessoal, também acho, não é possível né. Vou procurar ouvir essas caixas novamente em outra loja.

HAHAHAHAH a história do casamento foi ótima. Amigão, da próxima vez leva um guarda sol para cada uma delas ... coitadas hahahahahahaha
 
Algumas vezes ouvi caixas ativas Selenium de 12". Não gostei.
Achei o som xoxo, parecia que faltava potência e definição. Hoje eu não compraria, fiquei com má impressão.
 
Tem doido pra tudo nesse mundo.
Acho que vou me casar de madrugada, dentro do MC Donalds, o que vocês acham?

Rapaz.. nao foi mole não. a "hose mix" ficou em uma dessas cabaninhas brancas(gazebo), o sol ira virando e eu arrastando tudo pra sombra. O dono da mesa(01v) não queria que ela pegasse sol. todos derretendo de suor dentro daqueles vestidoes e ternos, uma loucura. Se aparecer para voces um casamento ao meio dia em campo aberto cobre 5 vezes mais.

ehehe

Abraços.
 
ricardo888 disse:
Algumas vezes ouvi caixas ativas Selenium de 12". Não gostei.
Achei o som xoxo, parecia que faltava potência e definição. Hoje eu não compraria, fiquei com má impressão.

Meu caro, é a mesma impressão que tenho das caixas.
 
mateus.dias disse:
Lembrando que não é porque a Harman comprou que tem a mesma qualidade JBL hein.
A selenium é indicada neste fórum a muito tempo, antes até da harman...

A selenium é boa, desde que seja bom o operador. Já pensou um cego dirigindo? É por ai...
 
Pessoal,

Fui à SP, tinha pouca grana para comprar um par de retornos (trabalhando com orçamento apertado no som). Comprei um par de caixas SoundBox 12" - ativa e passiva, Master 12". Sinceramente, pelo preço... excelentes caixas. Coloquei o meu PAA3 na frente, fiz medições, plugadas em uma mesa Yamaha... e realmente, a caixa é BOA - coloquei vários takes de várias bandas que eu conhecia bem o audio. Tá ganhando mercado, tem limiter (uma coisa muito útil). Enfim, 1700 o par é barato hein! Nossa... acabamento bom. Apenas a "angulação" para retorno não é 100%. Mas SELENIUM nos modelos que citei.... NEM PENSAR! MISTURAM DEMAIS! tirei minhas conclusões e fiz testes de "cortina" com um brother que foi comigo ouvir as caixas. Sound Box é 10.

Vamos parar de ser "gringos" demais. Existem Tag heuers (relógios) que as máquinas não são tão precisas... e relógios technos que são muito bem construídos (até melhor em qualidade de aço).
 
Back
Topo