Retornos no palco!!!

philip

New Member
Esse sim, não curte retorno no palco.



Que que isso...

orappa.jpg


7 retornos só pro cara.



print do vídeo.fonte
<!-- m --><a class="postlink" href="http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/06/veja-um-trecho-exclusivo-do-dvd-do-rappa-gravado-na-rocinha.html">http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/20 ... cinha.html</a><!-- m -->



PS... engraçado o quanto de postagem que tivemos no fórum durante o jogo...rsrsrsrs
 
140 dB pra ele faz cócegas :mrgreen: :mrgreen:

philip disse:
PS... engraçado o quanto de postagem que tivemos no fórum durante o jogo...rsrsrsrs

postei durante o jogo mas eu tava vendo.(2º tempo horrivel)
 
Odeio solistas e pastores que pedem retorno alto, simplesmente não dá,acho que nesse caso foi mais questão de distribuição do som mesmo,não SPL. :D

140 dB pra ele faz cócegas


Então 120db não é nada.
 
André

Não sei se é o msm cara que era antes mas o tecnico que acompanhou eles um tempo atrás era o Ricardo Vidal, já ouvi falar bem dele.
E gravação cd+DVD ainda não se extrapola muito no volume para não interferir na gravação , até por isso o V do Fly PA deve estar certo.

Mas que é um exagero é!!!
 
Pessoal ,acho que realmente é distribuição ,lembra dos clusters, é como se fala-se uma caixa só, com distribuição do som(aumentando o campo que se distribui o som).

Em gravação eles não iriam trabalhar com SPL tão alto no retorno, eu sempre falo isso, mesmo não gravando não trabalhe com SPL tão alto no retorno,até mesmo pra pessoa ter uma noção de como estar saindo no PA(ouvir o som a frente).
 
Concerteza em show de rock ou pop o barulho é extremamente alto.

OFF: o michael jackson usou um cluster central no show de 94,com microfone shure beta 87A a frente da caixa e nos backs vocais do palco, então nada é impossivel,a gravação do video apesar de ser K7 ficou melhor que muitos dvds hoje.
 
Bem, isso foi num DVD neh, será que ele costuma usar essa configuração nos shows?
Se a resposta for não eu acho que algumas dessas caixas podem estar só de figurante.
Imagina o tanto de microfonia que pode dar aí no meio!?
 
Na minha singela opnião não funciona como cluster e nem gera som de qualidade com isso tudo pois, as caixas praticamente o circundam imagina só o numero de interferencias de frequencias que uma caixa lá do fundo gera nas daqui da frente e vice-versa, acho mais provavel ser exibicionismo mesmo assim como o irmão deduziu acima...
 
a maioria dos vídeos deles de show e nessa linha de configuração de retorno. que me lembre.

eu vendia 2 desses retornos e comprava um fone!
 
Nossa Igreja tem um som simples,mesa amplificada Behringer,2 jbl eon,2 retornos de 15".A alguns dias foi lá um Missionário e o mesmo pediu mais volume durante a pregação.Até eí tudo bem mas em determinado momento ele me pediu pra aumentar o volume e pediu para os auxiliares da igreja virarem as jbl,que são o PA ,para o altar e aumentar o volume.Nessa hora me deu vontade de ajoelhar e orar pedindo a DEUS que me desse paciencia.Acho que ele ouviu minhas preocupações antes mesmo de eu exteriorizá-las ois correu tudo bem.Menos meus ouvidos que até hoje sofrem com o zumbido.RSRSRSRSRSRS.
 
se fosse eu abaixava o PA todo(já fiz isso com o retorno, lá na igreja tinha gente que ficava virando o retorno pra igreja e eu fechava o retorno todo, quando iam la reclamar eu dizia que retorno é pro palco nao pra nave)
 
nilrosewilliam

Não sei se já fizeram as honras, mas seja muito bem vindo ao SAV.
Mais um mineirinho pro fórum.



Deus é bom, pq essas coisas não acontecem comigo. Não aguentaria não.
 
philip disse:
nilrosewilliam

Não sei se já fizeram as honras, mas seja muito bem vindo ao SAV.
Mais um mineirinho pro fórum.



Deus é bom, pq essas coisas não acontecem comigo. Não aguentaria não.

Da ultima vez que um pastor me fez passar o retorno do nivel 0 eu desliguei longo,ele acenou com cara ruim, e eu acenei no estilo, so se for baixo ,beleza?
 
olá,...

sinceramente não consigo entender os músicos, os in ears não vieram pra resolver a questao da referencia no palco???
como pode uma pessoa usar tantas caixas de retorno e com o volume tao alto??? falando da saúde do cantor,
cada dia q passa fica mais surdo... tecnicamente falando, é praticamente impossivel de se ter um som descente no PA
quando se tem tanta "sujeira" no palco,...
Mais um motivo q eu nào consigo gostar de trabalhar com bandas de pop e rock,... nesse quisito o sertanejo da um show, é só
o side e olha lá.....


valeu!!!!
 
nilrosewilliam disse:
em determinado momento ele me pediu pra aumentar o volume e pediu para os auxiliares da igreja virarem as jbl,que são o PA
philip disse:
Deus é bom, pq essas coisas não acontecem comigo. Não aguentaria não.
Eu tb não. Aliás, eu ñ deixaria virarem as caixas.
Sou bastante chato com certas coisas.

Não entendo o que alguns pregadores têm, que exigem tanto retorno. Pra que retorno p/ fala???
Até entendo que tenha (embora ache desnecessário*), mas que seja racional.


*Posso estar errado, mas ñ vejo essa necessidade. Me corrijam, se for o caso.
 
Rodrigo Souza Silva disse:
olá,...

sinceramente não consigo entender os músicos, os in ears não vieram pra resolver a questao da referencia no palco???

Muitos não gostam de estar preso e não ouvir o publico ,mas ai é psicologico, não reclamo, já peguei tantas babozeiras que as vezes você fica orando o pai nosso mixer para não dar alguma coisa errada.

TSA disse:
Não entendo o que alguns pregadores têm, que exigem tanto retorno. Pra que retorno p/ fala???
Até entendo que tenha (embora ache desnecessário*), mas que seja racional.

Certo cara ,mas acho que um retorno baixo (coisa de 60db ta bom),uma conversa normal,eu mesmo canto e gosto de ter um retorno, se vejo que o retorno ta embolando o som arrumo na hora um fone,mas vai ai um video de um mesmo cantor,shows em anos diferente um com retorno não da microfonia, usa transmissão u2 da shure e outro da microfonia usando transmissão u2 da shure,acredita, são microfones sm58(o do ultimo parece com beta 58).

Show 2002

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=i6Pwtcv54-k[/youtube]

Show 2006 (retorno in ear e fone até nos back vocal e orquestra)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=F6-JmTtTsr4[/youtube]

Claro a qualidade de gravação de 2006 é bemmm superior,acho que estavam usando uma mackie no monitor, uma yamaha m7cl no master (situada a frente do palco),e line array não sei...
 
V. do FLY PA disse:
mas acho que um retorno baixo (coisa de 60db ta bom),uma conversa normal,eu mesmo canto e gosto de ter um retorno
Sim, p/ canto é uma coisa. Eu não discuto a utilidade do monitor p/ quando se canta (e se toca).
Só considero discutível p/ fala, mesmo.
 
Back
Topo