Reultilização de plugues

Samuel Dias

New Member
Entao, eu vou mudar a ponta do multicabo na minha igreja, mas vou ter que cortar todos os plugues da ponta.. Teria como eu reultilizar os plugues ?? Soldar todas as pontas nos mesmos plugues ? Valeu galera
 
Se os conectores forem de boa qualidade dá sim... por exemplo NEUTRIK, agora se forem xing-ling é melhor comprar novos...
 
Os plugues são da Switchcraft .. Dá tbm ?? É pq são 36 canais, meio caro comprar 36 plugues de boa qualidade novos .. Valeu manow !
 
Claro que dá!!!

Tenho alguns cabos que montei com cabos M30 da Santo Angelo e XLR da Neutrik que estão com mais de 12 anos! (alguns nem estão mais comigo, que sou ultra-cuidadoso, mas continuam funcionando perfeitamente.)

Evidentemente, ocorreram diversas "re-soldagens" durante esse tempo, sobretudo nos plug's "XLR Fêmea", pois é na junção com os microfones que ocorre certa "tensão" ocasionada, dentre outros fatores, pelo manuseio dos microfones, pelo enrijecimento do fio devido o processo de soldagem e quebra no ponto do prensa-cabo.

Em tempo: Num post bem antigo da "quase-finada" audiolist.org, o Edu Silva comentava sobre conectores concebidos para junção aos cabos por processo de "crimpagem", mas esses - pelos menos para mim e no campo do áudio - estão igual aquele afamado samba do Zeca:

- Você sabe o que é Caviar?!
(...) Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar!


Paz e Bem!
 
Recentemente fiz um novo multicabo pra minha igreja. Fiz não, montei. Reutilizei os Plugues XLR Santo Angelo, e ta tudo OK, mas da um pouco mais de trabalho.
 
Blz, valeu galera ! Agradeço ! Assim fica bem mais barato pra mim .. E cabo 4 vias pra P.A. alguem me indica um bom ?? Pra line array.. ??
 
Back
Topo