Review - Interface Focusrite Scarlett 2i2

Lucas B Povinha

New Member
Olá Pessoal,
Bom dia!

Sou novo no forum e resolvi postar a minha primeira review sobre equipamentos de áudio para gravação!

O objetivo desta review é ajudar as pessoas que estão pensando em comprar uma interface de gravação, não querem gastar muito e querem um produto de qualidade!

O que vcs acharam da review?

Aceito sugestões e criticas para que possa sempre publicar mais reviews sobre produtos de nosso interesse e tambem aceito sugestões sobre produtos para review.

Qual produto vcs querem que eu analise?

Obrigado pela atenção e espero estar ajudando!

Segue a review:

Focusrite Scarlett 2i2

A Focusrite lançou no final de 2011 a Scarlett 2i2.
A interface é equipada com dois Preamps Focusrite (os mesmos usados nos modelos Saffire PRO 40 e Liquid Saffire 56) com controles de ganho individuais e Jack combo -- que aceita conexões XLR e TRS --, saída frontal para fone de ouvido -- que permite a monitoração da gravação em tempo real através da chave “Direct Monitor” e botão de volume dedicado --, Phantom Power, indicadores luminosos de qualidade de sinal, saídas de linha TRS L/R e conexão USB, tudo isso dentro de uma estrutura em alumínio anodizado vermelho.
Os pacotes de software que acompanham a interface são o Ableton Live Lite e um pacote de plug-ins produzidos pela própria Focusrite Scarlett, que conta com EQ, Compressor, Gate e Reverb.

Alguns recursos realmente facilitam a vida de quem está usando a interface, como o indicador de qualidade de sinal embutido nos knobs de ganho de cada preamp, que fica verde se o sinal está bom, laranja quando esta muito perto de seu limite e vermelho quando está clipando;
o controle de volume dos monitores de referência, que fica na parte da frente, num grande botão; a função “Direct Monitor” que traz a possibilidade de escutar o que se está gravando antes do sinal ser enviado para o computador, garantindo total ausência de latência, para que o músico esteja certo de que está tocando/cantando no tempo correto.

O seu conversor digital é capaz de trabalhar com resolução de 24-bits e sample rates de até 96KHz.

Leve (480g) e compacta ( 4,5cm x 17,5cm x 10cm), ela é alimentada pela porta USB que você utiliza para a comunicação com o seu PC/Mac, ou seja, ela não precisa de uma fonte avulsa.

Ela também é compatível com as principais DAWs presentes no mercado.

Especificações:

Interface com 2 in e 2 out
96 KHz , conversão em 24-bits
2 Preamps de microfones Focusrite
Chassis em alumínio anodizado vermelho

Painel Frontal:
2 Jack combo (XLR e TRS)
2 Seletores Line/Inst
2 Knobs de ganho equipados com luzes indicadoras de qualidade de sinal
1 Botão Phantom Power
Chave “Direct Monitor”
1 Botão grande para controle de volume dos monitores
LED que indica conexão USB
1 Jack de saída para fone de ouvido TRS
1 Knob para controle de volume do fone de ouvido

Painel traseiro:
2 Saidas balanceadas para monitor (LR – TRS)
1 Porta USB 2.0
1 Slot Kensington


Softwares Inclusos

Ableton Live Lite
Focusrite Scarlett plug-in suite
 
Editado por um moderador:
Muito bom!
estou pensando em pegar a 2i4, será que vale a pena? se eu quiser assistir algum filme ou algo do tipo com meus monitores de audio que estariam ligado nela daria certo?!
 
Back
Topo