RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland?

deneripr

Well-Known Member
Olá pessoal estou numa dúvida aqui...

O Aldo Soares indicou uma TD-9k para a nossa igreja e, como sabem um dos maiores impecílios a utilização das eletrônicas é o preconceito qnto ao vizual da mesma... então me bateu uma idéia q facilitaria um pouco isso ou usar uma bateria normal com trigers da Roland ou usar uma RMV Eledrum sistems...

Assim agora compraria a bateria e usaria com os pratos normais da nossa atual... dai quando comprassemos o módulo Td-9 comprariamos dois pratos e um Chimbal da Roland pra usar em conjunto...

Se os Trigers do Bumbo e tons responder bem (RMV) o da caixa eu compraria um Roland pra garantir q teria Casco e pele, já que até agora não sei se isso é nato do sistema Eledrum...

A bateria Eledrum custa na Playtech 1900 reais, e na foxtrot tem os trigers da Roland por:

Trigger p/ Caixa de Bateria Acústica Roland V Drums RT 10S R$ 208,00

Trigger Roland RT 10T p/ Tons e Surdos R$ 188,00

Trigger Roland RT-10K p/ Bumbo Acústico R$ 235,00

Assim o conjunto de Trigers para uma bateria ficaria em 624 (Tons) + 188 + 235 = 1.047 reais

Os pratos na Made in Brazil

PRATO ROLAND CY-8 PARA BATERIA ELETRÔNICA R$ 298,00

Encontrei esse vídeo da RMV sendo utilizada com módulo Yamaha, será que com o TD9 tem-se a mesma compatibilidade?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=EfnYm93-8KQ[/youtube]
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

Eu não iria de RMV não.
Eu tenho uma TD9 e tocaria com ela em qualquer lugar.
Eu toquei na eledrum e ela usava um módulo dá roland hd1.
Eu dizia que eletrônica era coisa de são paulino, mas hoje vejo que estava errado.
Sem demagogia, mas eu toco na T9KX a marca da promessa remix com o pessoal da banda aqui e fica igualzinho mesmo. Na acústica não dá pra usar notas fantasmas porque fica alto pra igreja. Quem vê eu tocando na acústica já tem outra impressão.

TD9 ou TD4 na cabeça.
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

Não entendi muito bem o q você quiz dizer,

tipo assim... como vc disse q tocou em uma com o módulo da HD1 quer dizer q são compatíveis...

Assim... eu gostaria de saber se os trigers da Eledrum são bons, se dá pra se tirar bom proveito deles com um módulo TD9, ou, se o caminho é comprar uma bateria normal e usar os trigers da Roland mesmo...

Alguém sabe onde encontrar aqueles chimbaus da Roland pra montagem em maquina de chimbal, que seja compativel com o TD9?
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

Veio eu torço pro São Paulo...
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

Pô nesse fórum tá cheio de b***i hauhauhauhauhauhaauauhauauauauhauauahauauha

***Quem torce pro são paulo sabe ahuhauhauhauhau
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

NO site da RMV vi que as demonstrações estavam sendo feitas com módulo da Roland, se não me engano era o TD12, a duvida é se é compatível com o TD 9 ou, caso não for com o TD9 por conta de $$$ que seja compativel com o TD4...

A questão é que pelo que sei o TD4 não é compativel com os Chimbaus de montagem em máquina convencional é isso mesmo?

Vi também que o sistema Eledrum tem duas opções um simples com disparo de pele apenas e outro com disparo de pele e aro...

Fica ai a dúvida, o que é melhor? usar uma ELEDRUM+ Modulo TD, ou comprar uma bateria normal e usar Trigers da Roland, no caso usaria nos tons o mesmo da caixa pra se ter ARO + pele também nos tons, mesmo q não seja tão usado a diferença de preço é pequena e ter um recurso a mais sempre vai bem...
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

Deluna disse:
Pô nesse fórum tá cheio de b***i hauhauhauhauhauhaauauhauauauauhauauahauauha

***Quem torce pro são paulo sabe ahuhauhauhauhau


Caraca vei, sinceramente acho q os São Paulinos todos morrem do vontade de quebrar a cara do cidadão que me contratou o jogador q foi responsável pelo apelido... (nada contra ele, apesar de ser nervosinho até que joga bem)
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

deneripr disse:
Caraca vei, sinceramente acho q os São Paulinos todos morrem do vontade de quebrar a cara do cidadão que me contratou o jogador q foi responsável pelo apelido... (nada contra ele, apesar de ser nervosinho até que joga bem)
Agora naum podemos falar mais nada devido a pl122, podemos ser presos :shock: ...
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

Aproveitando a sua aparição Rapha, o que você acha? RMV ELEDRUM + Módulo ou TRIGER ROLAND + Módulo?
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

Ih cara, acho que nao sou a melhor pessoa pra opinar... :oops:

MAS...

Eu não "inventaria moda", partiria direto para a TD-alguma coisa...

Se os bateristas não gostarem, oriente-os para que tenham em mente que a prioridade é a igreja, se essa for a melhor solução eles terão de acatar.
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

R. Leal disse:
Ih cara, acho que nao sou a melhor pessoa pra opinar... :oops:

MAS...

Eu não "inventaria moda", partiria direto para a TD-alguma coisa...


Não seria inventar moda, já que o produto foi desenvolvido para esse uso...
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

A invenção de moda da qual me referi era em relação à mistura de marcas e modelos.
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

Sim, mas a proposta do produto 9da RMV é justamente o uso com outras marcas, e até nas demonstrações oficiais eles usaram um TD12...

Tipo, estou vendo isso da RMV caso os trigers dela forem bons, caso não for, usaria os próprios trigers da Roland, q no meu ver não estão caros...

Usando os trigers da Roland eu compraria uma bateria acustica comum genérica de boa aparencia com uma qualidade razoavél, entenda não sendo michael (que temos) hehe, basicamente o sistema seria só roland... a única coisa q seria de outra procedência seria a "Casca"...

Aproveitando, vc rapha, quanto sai um módulo TD12 e o TD9?

E quanto a compatibilidade do TD9 com os trigers a TD9 é compativel? (pois ela usa uma conexão diferente no módulo)

e qual é o Chimbal compativel VH-11 ou VH-12? quanto custam?
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

Colocar motor de ferrari em fusca :?:
O módulo TD9 trabalha com praticamente todos os triggers da roland. Isso é configurável nele mesmo.
Se o problema for o custo compre uma TD4kx. Qual a vantagem de ter uma roland?

Na minha compra eu pensei no espaço necessário para transportar a batera em caso de convites. Eu tinha que dar 2 viagens pra cada convite que a gente recebia pra tocar, porque não cabia o bumbo. Eu tenho um gol G3. Tenho as fotos da minha acústica no orkut: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
Cara pense bem, hoje eu levo a bateria e mais 4 pessoas dentro do gol e 2 caixas de guitarra meteoro no porta malas. Essa é a grande vantagem.
Eu sei que há um preconceito quanto ao uso de eletrônicas, mas só pensa assim quem nunca tocou em uma Roland ou quem não é baterista.

Quanto a conexão com os triggers, a td9 usa um conector db25. Portanto você vai ter que pegar um cabo da Td9 e com o múltímetro identificar a pinagem de cada plug do cabo. Vai usar em escala de continuidade ou resistência no multímetro, onde tem o desenho de uma ferradura. Pra fazer a medição os cabos tem que estar soltos do módulo e dos pads.
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

A portabilidade pra mim não necessária já que seria fixa na igreja...

Quanto aos Triggers estou pensando sériamente em utiliza-los, já que o preço não é muito alto e o benefício é bem grande... Alguém sabe se o Módulo TD4 é compatível com aqueles Chimbaus montaveis em máquinas convencionais? encontrei esse módulo por 1900 reais, mais os 1 mil de triggers conseguiria com 2900 (que é o preço do TD9) Trigar todas as peças de uma acústica, ficaria faltando apenas o chimbal e mais dois pratos o que custaria entorno de 1600 reais...
 
Back
Topo