RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland?

Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

deneripr disse:
qual é o Chimbal compativel VH-11 ou VH-12? quanto custam?
Alguém sabe se o Módulo TD4 é compatível com aqueles Chimbaus montaveis em máquinas convencionais?

o VH-11 é simples (com sensor de movimento) e o VH-12 é duplo, ambos para utilizar nas máquinas de chimbal convencionais ...

pelo que vi no site da Roland o chimbal duplo é compativel apenas com os módulos TD-9, 12 e 20 ...

trecho editado, veja mensagem abaixo ...

VH-12

GRD_858_VH-12.jpg


http://www.teclacenter.com.br/produ...CUSSAO&nome_SubCategoria=DIGITAL-/-ELETRONICA


VH-11

GRD_859_VH-11.jpg


http://www.teclacenter.com.br/produ...CUSSAO&nome_SubCategoria=DIGITAL-/-ELETRONICA

na TeclaCenter tem muita coisa de bateria eletronica, nunca comprei nesta loja, apenas cotei meu teclado lá, tem uns preços bons,
a T-12 e TD-20 estão bem mais em conta que na Playtech ... vejam:

http://www.teclacenter.com.br/produ...CUSSAO&nome_subcategoria=DIGITAL / ELETRONICA

a Roland vende os módulos separados, e a Yamaha? nunca encontrei .... por ser mais barato é uma opção, e creio que a qualidade não deve ser tão ruim ....
veja esse kit da yamaha, é comparável a uma TD-9 (numeros de peças e chimbal convencional, não em sonoridade pois não conheço!) e é bem mais em conta ...
http://www.teclacenter.com.br/produ...CUSSAO&nome_SubCategoria=DIGITAL-/-ELETRONICA

GRD_1179_YAMAHA+DTX+550.jpg


é claro que os Pad's dos tons são inferiores ...

-- Em Off: tem algum problema colocar imagens aqui direto da loja ou do site do fabricante, como fiz neste post?
qualquer coisa pode retirar e me avisar para não fazer mais ....
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

Obrigado Xandy sinceramente eu não tinha percebido que o VH-11 era um prato só..., no caso da bateria Yamaha não serve pois o Aldo Soares que fez o nosso projeto indicou Roland, e segundo ele a sonoridade das Yamaha não é comparavel com as Roland...
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

deneripr disse:
Obrigado Xandy sinceramente eu não tinha percebido que o VH-11 era um prato só..., no caso da bateria Yamaha não serve pois o Aldo Soares que fez o nosso projeto indicou Roland, e segundo ele a sonoridade das Yamaha não é comparavel com as Roland...

Ih cara, eu acho que eu disse besteira ....

pois na site da Roland diz que o VH-11 é montado numa maquina de chimbal convencional também ....
ele vem nos kits TD-9KX2 e TD-12KX !!!

o VH-12 só vem no kit TD-20KX

agora fiquei um pouco confuso .... :cry: :cry:

vou procurar melhor ...
 
Re: RMV Eledrum Sistem é compatível com os módulos da Roland

Descrição do VH-11 no site da Roland
VH-11 V-Hi-Hat ™

Movimentos reais, desenho aerodinâmico
Com os olhos fechados, os bateristas pensarão que estão tocando em um chimbal acústico comum, mas na realidade estão tocando com o inovador chimbal VH-11, que é constítuido de uma peça superior flutuante, como um acústico e, a parte inferior fixa de base. Incrívelmente fácil de montar e transportar, é montado em uma máquina de chimbal comum, proporcionando uma sensação natural, igual ao chimbal acústico. O VH-11 é totalmente compatível com os módulos TD-20 e TD-12, podendo ser usado com TD-10 expandido com a TDW-1, além da TD-8 e TD-6.V.



Descrição do VH-12 no site da Roland Brasil
VH-12 V-Hi-Hat ™

O primeiro chimbal eletrônico desenhado igual ao acústico
O VH-12 é desenhado exatamente igual as duas partes do chimbal acústico. Para melhorar ainda mais, ele é montado em uma máquina de chimbal comum! O V-Hi-Hat VH-12 tem dois pratos: o superior e o inferior, com movimentos de abrir/fechar igual ao chimbal acústico, com todos os nuances intermediários - além do “footsplah” quando usado com os módulos TD-20 e TD-12. O sistema dual-trigger cria uma sonoridade lisa entre o abrir e fechar, incluindo a posição “meio-aberto”, podendo usar dinâmicas leves e/ou mais agressivas. Aplicando uma pressão no pedal da máquina de chimbal, voce poderá variar o Pitch e o Decay, para tocar articulações sonoras diferentes, controlando nuances de outros tambores como um pedal de expressão.

Na verdade o VH-11 é composto de apenas uma peça com formato de um prato, na parte de baixo ao invés de uma peça no formato de um prato, tem apenas um sensor de movimento ...

já o VH-12 esse sensor de movimento tem o formato de um prato !!!

no VH-11 o baterista tem que tocar com os olhos fechados ... kkkk

creio que esta seja a diferença ....
 
Back
Topo