Roland HD-1

Calebe Lobo

New Member
Olá de novo,

Alguém já tocou ou presenciou alguém tocando uma bateria eletrônica HD-1 da Roland?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=SeYXVs7yu3U">http://www.youtube.com/watch?v=SeYXVs7yu3U</a><!-- m -->

Será que presta?

Roland_hd1_dw.jpg


Estou interessado em comprar uma, se alguém souber me diga.

Abraços!
 
Calebe.

Eu nunca vi ninguém tocando esta bateria, mas as baterias eletrônicas da Roland costumam ser as melhores.

Dá uma chegada na Carneiro de Vila Velha... eles têm alguns modelos lá que podem ser testados pelos clientes.

[]'s
 
Concordo com David, mas porque você quer comprar uma eletrônica? Particularmente prefiro (muito mesmo) uma bateria acústica.
 
thiago disse:
Concordo com David, mas porque você quer comprar uma eletrônica? Particularmente prefiro (muito mesmo) uma bateria acústica.

Olá Thiago,
Para a minha necessidade(que é diminuir ao máximo o SPL dentro do templo)creio que as baterias eletrônicas são ideais, a compra da mesma faz parte de um projeto de monitoração vias fones para todos os músicos(eu escrevi isso em algum lugar por aí...rsrsrs), o isolamento acústico que fiz na bateria atual ficou ótimo, só que dá muito trabalho microfonar a bateria, pois na minha denominação nós temos cultos todos os dias e pelo preço(R$2300,00) e pelo som da Roland acho que vale a pena.

Abraços!
 
Calebe, pelo jeito voce eh da ICM tambem neh, a Roland HD-1 ae no Brasil ta custando R$2300! Se for ta barato, aki ela custa US$800 s/ monitor e US$1000 com monitor.

Ja pensei nessa possibilidade de usar uma bateria eletronica na minha igreja tambem, acabamos de instalar o sistema de monitor por fones, mas mesmo os bateristas manerando na mao e usando abafadores o som ainda fica alto, entao seria a melhor opcao, aki acabou de trocar o ministerio, vou esperar um pouco e vou sugerir essa mudanca, sei que o baterista ''principal'' vai me matar, mas se for para o bem da nacao...
 
raphael leal disse:
Calebe, pelo jeito voce eh da ICM tambem neh
Sim.

raphael leal disse:
sei que o baterista ''principal'' vai me matar, mas se for para o bem da nacao...
Cara, se ele achar ruim, é bobeira dele, pois aqui no BR o Serginho Mello(batera da Rede Globo) usa uma RK-120 da Staff Drum e se você procurar no Youtube, vários profissionais usam a HD-1 ou outras da Roland e meu professor(excelente batera de Jazz) disse que só usa a acústica por questões de estética, presença, etc, pois já que é ele quem carrega, prefere a eletrônica(ele têm uma TD-6), pois o som é o mesmo e o peso e espaço que ocupa são infinitamente menores que a batera acústica.

Abraços!
 
Tava olhando aqui, uma TD3-SW ta o mesmo preco da HD-1 com monitor (US$999), parece que ela é mais completa que a HD-1, em relacao ao baterista é que ele tem alguns acessorios como pratos extras e outras coisas e creio eu que nao seria possivel usar no caso de optarmos pela eletronica, acabei de ver um video no site da Roland, se eu mostrar pra ele a quantidade de sons e tipos de afinacoes diferentes que ele possui, ele vai ficar louco. Achei muito 10 essa bateria. Agora tem a Yamaha DTxpress IV, nao li nada sobre ela ainda, mas aki ta o mesmo preco da TD3-SW. Segue o link com foto dela...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.guitarcenter.com/Yamaha-DTXpress-IV-Electronic-Drum-Set-444815-i1172824.gc">http://www.guitarcenter.com/Yamaha-DTXp ... 1172824.gc</a><!-- m -->
 
Ooi!

David disse:
Dá uma chegada na Carneiro de Vila Velha... eles têm alguns modelos lá que podem ser testados pelos clientes.

Eu testei essas bateras, são uma Alesis e uma Roland V Drums. Realmente são excepcionais, principalmente a V Drums.

Realmente vale o custo, é bem mais prático do que isolar, microfonar e ainda ter que condicionar o ar de um aquário.
Não que microfonar bateria seja chato, mas pelo contrário, sou muito fã... Mas tem uns dias que vc chega atrasado e até que coloque tudo em ordem...

Traduzindo:

Trocamos nossa Bateria acústica por uma eletrônica.

E como disse o xará:
sei que o baterista ''principal'' vai me matar, mas se for para o bem da nacao...
No começo sempre vai haver resistência por um ou outro. Mas como somos corpo, não podemos avaliar somente o gosto do baterista.

Abçs!
 
Olha, eu tenho uma Roland TD3-KW. Ela é sensacional e perde por pouco pra uma bateria acústica. Essa HD1 não é legal por alguns motivos:

- Pedal de bumbo incluso, mas não bate em nada, você aciona o pedal e imagina que ele fez o movimento, diferente da TD3-6-10-12-20 que tem um PAD que recebe o kick de um pedal qualquer, inclusive duplo.

- Não tem possibilidade de expansão, em termos de tambores e pratos, por exemplo: na TD3 (que é bem simples), vem um "prato" hihat sem máquina, mas posso comprar o VH10/12 da Roland (que você coloca numa máquina comum) e eu fico com um hihat bem "real". Daí o prato de hihat que vem no conjunto eu posso colocar como splash (ele é menorzinho, coisa de 8").

- Os pratos da TD3 todos tem choke e são todos dual-trigger, isto é, dois sons no pad, como por exemplo, cúpula e borda no condução e até mesmo dois pratos diferentes no ataque e dois diferentes no splash.
Isso te dá 4 pratos...

É pra batera nenhum botar defeito... tudo isso por coisa de 3999 em 12x na Playtech aqui na Sta Ifigenia/SP.

No módulo: Saídas stereo e MIDI IN e OUT.

Não... eu não sou representante da Roland, mas sou fã.
 
Olá peligo, é exatamente este tipo de comparação que eu estava procurando, pois aqui no ES nós não temos lojas boas de instrumentos musicais(pelo menos eu não conheço nenhuma!) e nós simplesmente não temos como comparar nada com "nada", mas voltando ao assunto, obrigado pelas dicas!

Abraços!
 
Cara... estamos no mesmo dilema de escolher uma bateria eletronica... porém nosso caso é bastante diferente...

A idéia inicial seria conectar a bateria eletronica via midi no laptop, e utilizar o programa EZDrummer (quem conhece sabe q dá pau em qualquer módulo de bateria eletronica). Então cheguei a cogitar a HD-1 pelo preço, porém depois de descobrir que todos os pads são single-trigger e que o módulo nao permite personalizar as configurações midi, caí fora!

Aí andei olhando outros kits por aí, principalmente da roland... porém estaria gastando mt grana com o módulo, que praticamente não vai ser utilizado. Cheguei à conclusão que pro nosso caso, o melhor é gastar mais com um kit da staff drum (linha realistic, pads com pele de malha), e encontrei um equipamento chamado "Alesis IO", que faz a transcrição dos triggers para midi... daí do midi eu mando pro Laptop, e aí é só alegria =D

Como o pessoal falou, acho muito mais fácil utilizar uma boa bateria eletronica, do que ter uma otima bateria acustica, microfonar e isolar. Mas pra quem ainda duvida da qualidade... dá uma olhadinha nesse vídeo do youtube, quando comprarmos a nossa, ficará praticamente como no video (que tambem é tocado com ezdrummer). Se você apenas ouvir e não ver, nunca dirá que é uma bateria eletrônica.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://br.youtube.com/watch?v=bFuN2TZzKOQ">http://br.youtube.com/watch?v=bFuN2TZzKOQ</a><!-- m -->
 
Olá Deiny,

Eu tenho visto kit´s de bateria sem módulo no Mercado Livre e os preços não estão muito caros não, dê uma olhadinha.

Desculpe a minha ignorância, como faço para ligar o notebook na mesa de som?

Abraços!
 
Calebe Lobo disse:
Olá Deiny,

Eu tenho visto kit´s de bateria sem módulo no Mercado Livre e os preços não estão muito caros não, dê uma olhadinha.

Desculpe a minha ignorância, como faço para ligar o notebook na mesa de som?

Abraços!

Cara, o unico kit que vale a pena lá seria esse... <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69583133-bateria-eletronica-staff-drum-vws9-modulo-dm5-jacmusic-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cmusic-_JM</a><!-- m -->

O módulo é mais ou menos... mas se vc fosse utilizar com o notebook ja serve pois ele tem midi out... se fosse soh um Trigger I/O, com certeza sairia por uns 500 reais a menos.

Pra ligar o notebook na mesa é simples cara, mas depende de qual interface de audio vc utiliza... pra poder tocar utilizando bateria eletronica sem latencia (atraso), vc precisaria também de uma interface de audio tipo a m-audio fast track pro... e ela tem saída balanceada... ou seja, eh soh plugar na mesa mesmo.

Só pra esclarecer, é MUITO mais barato vc utilizar a bateria com um modulo e pronto... se for contabilizar os custos de utilizar com o notebook, comparando com essa que postei do mercado livre, sairá uns 3500 reais a mais (contando com notebook decente pra tocar e interface de audio). Ainda assim, com 6000 reais não se compra uma bateria eletronica e modulo que resultem em qualidade superior e versatilidade comparados ao uso com notebook =)
 
rsrsrsrs

Calebe disse:
Qual que vocês estão usando lá?

Te falo depois amigo...

Estive conversando com um amigo, dona da Zion InfoMusic e ele estava me falando das bateras eletrônicas da Yamaha, algumas beeemm mais elaboradas que muitas rolands, fora o som...

Pesquisem bem, e ouçam, antes de comprar. Propaganda engana muito..

Abçs!
 
Back
Topo