Roland M 480

Jeferson.Sev

New Member
Ola da todos!

Minha igreja adquiriu a Roland M 480, um luxo de console,
porem é a primeira mesa digital que tenho em minhas mão,
estou procurando informações na internet e ñ encontro tutoriais em português,

gostaria de saber se consigo e como faço para ter um AUX. onde a equalização dos canais é independente da equalização dos canais do PA. sendo os mesmos imput.

e se tem nesta console uma calibração (uma configuração) em relação ao tamanho da igreja e quantidade de pessoas?
obrigado
 
Jeferson, seja bem vindo.

Sobre o aux com equalização independente, creio que vc não consiga separar, mais fiquei na duvida tambem, se vc tiver com canais sobrando na mesa vc pode duplicar o input e deixar cada "canal" para um endereço assim digamos, assim ficaria exemplo: o teclado no canal 10 vai para o PA e o mesmo teclado no canal 30 vai para o aux do teclado. No patch vc consegue fazer isso.

Sobre essa coonfiguração em relação ao tamanho da igreja, qual seria a sua ideia ? não ficou muito claro, poderia explicar melhor ?

8) 8)
 
Nunca operei uma, mas tenho quase que certeza que é possível dar um EQ OUT para que seu AUX seja PRE EQ.
Espera ai que alguém te ajuda.
 
Jeferson, seja bem vindo.

Sobre o aux com equalização independente, creio que vc não consiga separar, mais fiquei na duvida tambem, se vc tiver com canais sobrando na mesa vc pode duplicar o input e deixar cada "canal" para um endereço assim digamos, assim ficaria exemplo: o teclado no canal 10 vai para o PA e o mesmo teclado no canal 30 vai para o aux do teclado. No patch vc consegue fazer isso.

Sobre essa coonfiguração em relação ao tamanho da igreja, qual seria a sua ideia ? não ficou muito claro, poderia explicar melhor ?

8) 8)

Lucas

Teve um evento um tempo atrás num pavilhão aqui na minha cidade onde a acústica era horrível, o som ñ se intendia nada, dai chegou o técnico do Samuel mariano e pediu para o operador a dimensão do pavilhão em metros e fez uns cálculos no celular e mandou estas "informações" para a mesa, eu fiquei observando de longe e percebi que o som mudou os instrumentos começarão a aparecer. Essas foram as informações que tive! Oque seria isso é alguma configuração da console ou é um conhecimento dele no qual se baseou para equalizar?

Obrigado
 
Bom Jeferson,

Provavelmente estava ocorrendo muita reverberação (eco), somente com esses dados que vc passou o único calculo provável fosse o calculo de delay, com isso pode-se matar ou melhorar o som como vc disse.
Uma outra coisa que ele poderia ter feito é usado um equalizador insertado na saída do PA e cortando algumas frequências que estivessem sobrando, mais ai n tem muito haver com o tamanho do lugar.

Aqui no fórum tem vários tópicos falando sobre isso, da uma pesquisada e vai encontrar com facilidade. Não pensei em mais nenhum calculo que se possa fazer em jogo rápido assim configurando só na mesa de som.

Espero ter te ajudado, qualquer duvida a mais sobre a mesa posta ai q vamos conversando.

8) 8)
 
Boa tarde! Duvida tenho muitas
Oque seria a opção SAVE no display?
No patch como eu posso dobrar o canal como vc me sugeriu ( tenho os mic do púlpito deste modo, mas ñ fui eu que fiz tenho um certo receio de mexer no patch o cara que instalou o console fez algumas alterações já)?
 
no patch vc pode "marcar" o input em dois canais, assim dobrando ou triplicando o mesmo. sobre o save, teria como explicar em qual pagina vc esta vendo ?
Fica a dica de ler o manual, ajuda muito sempre, mesmo para quem ja opera a algum tempo.

@fredsom parabens pelo manual.

8) 8)
 
Back
Topo