Roland roland v-mixer m-400 - dúvidas sobre Split

digosoul

New Member
Olá amigos, ultimamente tenho pesquisado a respeito da m-400 da Roland e a LS9 da Yamaha,
pensando em uma possivel aquisição futura (vou ter quase que fazer faculdade de direito pra convencer a liderança, mas tenho fé!)

Olhando na internet me deparei com um diagrama da m-400 que me deixou até arrepiado pelos recursos

001.gif


É possível então eu fazer um slipt do sinal da mesa e mandá-lo via cabo de rede para um computador e gravar todos os canais separados?

Jesus! Essas coisas me espantam
muita tecnologia
aushuahsuahsuhasuhaushuahe

Mais outra dúvida, quantos canais possui o módulo para multicabo digital que ja vem com ela?


abraço
Rodrigo
 
digosoul disse:
É possível então eu fazer um slipt do sinal da mesa e mandá-lo via cabo de rede para um computador e gravar todos os canais separados?

Sim, é só instalar o programa que vem junto com a mesa, que é o sonar.


digosoul disse:
Mais outra dúvida, quantos canais possui o módulo para multicabo digital que ja vem com ela?

São 32 canais e 16 saídas, são dois muticabos digitais que vem com a mesa, cada um com 16 canais de entrada e 8 saídas, acompanhadas com 100 metros de cabos de rede para cada um, pronto para utilizar os multicabos.

Abraços!
 
Jesus! Essas coisas me espantam
muita tecnologia
aushuahsuahsuhasuhaushuahe
:lol: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :lol:

eu tbm axo, e é meu sonho......
um dia eu chego lá........
 
digosoul disse:
É possível então eu fazer um slipt do sinal da mesa e mandá-lo via cabo de rede para um computador e gravar todos os canais separados?

Leandro disse:
Sim, é só instalar o programa que vem junto com a mesa, que é o sonar.

Na verdade, o Sonar não vem com a mesa. Se vc quiser usar este recurso vc precisa comprar o software (Sonar) e baixar o driver do site da Roland.

digosoul disse:
Mais outra dúvida, quantos canais possui o módulo para multicabo digital que ja vem com ela?

Complementando o que o Leandro já disse, o sistema tem a capacidade total de 40 inputs e 24 outputs, contando as oito entradas e oito saídas que existem na própria console.

[]'s
 
David,

não seria 48 inputs totais, sendo 40 vias Digital Snake e 8 internos (na própria mesa), no máximo?

Acho que na configuração básica a mesa já vem com 40 canais, sendo assim distribuídos: 16 via Digital Snake 1, 16 via Digital Snake 2 + 8 internos.

Acho que isto que já foi comentado por aqui...

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
David,

não seria 48 inputs totais, sendo 40 vias Digital Snake e 8 internos (na própria mesa), no máximo?

Acho que na configuração básica a mesa já vem com 40 canais, sendo assim distribuídos: 16 via Digital Snake 1, 16 via Digital Snake 2 + 8 internos.

Acho que isto que já foi comentado por aqui...

Fernando.

Meu post é relativo ao sistema V-Mixing, que é composto pela M-400, dois Digital Snake S-1608 e 200 metros de cabo de rede CAT5e. Nestas condições, o sistema possui 40 canais de entrada (16 de um DS, 16 do outro DS e 8 da mesa) e 24 de saída (8 em cada dispositivo).

No entanto, o sistema pode sofrer um upgrade indo até 48 canais. Para isso seria necessário um Digital Snake S-1608 (16 inputs) e 1 S-4000-3208, que tem 32 inputs e 8 outputs. Neste caso o sistema teria um total de 48 inputs e 24 outputs.

digosoul disse:
Por padrão ela ja vem com 2 digital snake?

Se vc comprar o sistema V-Mixing, sim. Vem com dois Digital Snake S-1608.

[]'s
 
Ressucitando o Tópico 8)

Será que poderíamos fazer assim?

Utilizar o Split da M-400, ligá-lo a um PC e ele funcionar como um Direct Out e utilizarmos a interface da mesa (e não o Sonar) para fazermos um mix independente?

Explico:

Lá na igreja, nós usamos um PC ligado a mesa pelo USB e cabo de rede, e o pessoal utiliza um Aux para fazer a mix que mandamos para a webradio e a webtv, mas ela fica "dependendo" da equalização que faço para o templo. Dessa forma o pessoal só equilibra os volumes pelo Aux.

Abraços,
 
Túlio disse:
Ressucitando o Tópico 8)

Será que poderíamos fazer assim?

Utilizar o Split da M-400, ligá-lo a um PC e ele funcionar como um Direct Out e utilizarmos a interface da mesa (e não o Sonar) para fazermos um mix independente?

Não. O driver que deve ser baixado do site da Roland é que faz a comunicação entre o sinal que vem do split da mesa e o Sonar. Ele não funciona com outros produtos.

[]'s
 
Ah, só pra ter certeza...
Não compensa ter uma dessas Digital Snake só pra usar como splitter, né?? É que sempre que se fala nelas está relacionado com alguma coisa digital.. :oops:
É que não acho splitters pra comprar.. Sei que aqui em Campinas a Rackaudio faz por encomenda, mas me pareceu que são simples cabos com uma ponta fêmea e duas macho, assim soltos, sem mais nada.... Queria um negócio um pouco mais bonitinho, pro pessoal da grana gostar da idéia..hehe
 
Posso ressuscitar novamente este Tópico?? Uma dúvida: se eu utilizar esta saída de SPLIT/BACKUP da M-400 para outra M-400 eu consigo "enxergar" os 40 canais de INPUT? Queria fazer isso para usar como broadcast!!
 
Ja utilizei essa mesa, e se não me engano tem como sim, tanto que eu usava essa saida para fazer gravação multipista de todos os canais da mesa.
 
Ja utilizei essa mesa, e se não me engano tem como sim, tanto que eu usava essa saida para fazer gravação multipista de todos os canais da mesa.
Sim amigo, isso já fazemos também! Porém, não quero que o SPLIT vá para uma DAW (SONAR no caso) e sim para outra console (M-400). Mas isso nunca fiz!
 
Back
Topo