Roubo de Equipamentos em igrejas

wellrod

New Member
Olá galera...
hoje é meu primeiro dia aqui neste fórum...
não conhecia... foi por acaso...
Gostaria de sugerir a criação de uma área para registrarmos os incidentes de roubo de equipamentos, número de série dos equipamentos que possam vir a ser roubados em nossas igrejas, estúdios, etc... uma forma de até nos ajudar a derrepente conseguir encontrar o material, já que a polícia não está nem aí para este problema.

Grato desde já e desculpem o incômodo,
 
Olá Wellrod, seja bem vindo.

A idéia não é ruim, mas isso exigiria que tivessemos muitas igrejas cadastradas. E ainda somos pequenos...

Vou contar uma história interessante. Trabalho como voluntário na equipe de sonorização de um Anfiteatro. 2 Templos, até 8.000 pessoas (5.500 + 2.500).

Em todos os equipamentos, inclusive nos cabos, temos uma etiqueta. Anfiteatro X, telefone Y. Não protege nada contra roubos, mas pelo menos protege contra perda. Se uma boa alma encontrar um equipamento perdido (fazendo cultos e evangelizações por várias cidades, até em outros estados, é normal esquecermos), pelo menos vai saber para quem ligar.

Mas certa vez sumiram dois microfones sem fio, um Shure e um AKG. Olhamos as câmeras de vigilância e nada de anormal, perguntamos para todo mundo, etc. Fomos realmente furtados.

Passamos 30 dias orando, e até comprei outros microfones para repor os furtados (a responsabilidade é da equipe). Ia entregá-los na segunda feira, quando, no sábado imediatamente anterior, um rapaz da equipe foi em um casamento. Nele, viu um Shure e um AKG idênticos aos que sumiram. Já desconfiado, acabando o culto ele se ofereceu para ajudar o rapaz que cuidou do som para guardar e desmontar tudo.

Ele foi direto nos microfones sem fio. Deu uma boa olhada externa e não viu nada (o rapaz havia removido as etiquetas e limpado bem). Então, na hora de tirar a bateria de 9V, o rapaz não havia removido a etiqueta por baixo da pilha.