• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Roubo em igrejas - Guarulhos - S.P.

Galera,

Estou aqui extremamente preocupado, na minha região aqui de Guarulhos S.P. próximo do aeroporto (vila fátima, vila barros, parque cecap) estão acontecendo alguns roubos de equipamentos de som e instrumentos.
Inclusive tentaram entrar na igreja do nosso mesmo ministério no bairro ao lado e quase entraram, forçaram a porta mas não conseguiram, na minha igreja na quarta-feira um dos irmãos passou de frente e viu uma das vidraças da porta meio entre-aberta, ele achou estranho, tratou de pegar a chave e fechar, no mesmo dia a noite meu sogro chegou na igreja, havia ensaio do grupo de irmãs e tinha apenas um irmão na igreja e chegou uma pessoa estranha, ajoelhou-se, orou, e Deus mostrou ao meu sogro que aquele cara não era nada daquilo que ele estava tentando mostrar, então meu sogro o informou que não haveria culto neste dia e ele já estava próximo da cabine de som e deu aquela olhada penetrante de "rabo de olho" na mesa, computador e periféricos e disse que era de Diadema (+ou- 70 kilometros de distância) e disse que estava apenas verificando como eram as aparelhagens da região para tentar fazer igual na dele !!!!!!!!! e foi embora .

Agora a noite encontrei o irmão da igreja do bairro ao lado que disse das ocorrências, estou super preocupado e acabei de chegar da igreja, fui dar uma checada se estava tudo ok, aparentemente estava.

Agora fica a apreensão e de certa forma medo, sei qeu devemos confiar em Deus, mas mesmo assim somos fracos.

Pergunto: O pessoal daqui tem alarme em suas igrejas, podem me indicar algum tipo em especial de sistema ? vou ter de providenciar isto a toque de caixa, mesmo sem autorização da direção, pois não vou arriscar de alguém entrar lá e roubar os equipos.

Abraço a todos e que Deus cuide de nós !!

O pior que quando iss oacontece, parece uma gange saqueando tudo que ve pela frente.

Bom, vou te dar uma dica, mas ai você esolhe da melhor forma, e so respode que resolveu, e nao fale o que fez.
Vai que os ladrões estão lendo o forum ?? :shock: :shock:
Sei lá, pode ser algum mais espertinho .. ai ja viu.

Procura sensor de presença, e não tenha receio em colocar até mais de um em cada setor, apontando para o chão, centro e teto (caso necessário).
Sistema de bateria independente (se o individuo desligar o disjuntor o alarme continua funcionando), e de preferencia com redundância e longe uma bateria da outra.
Se possivel além da sirene, alguma central que dixca para algum número, assim que disparar ela disca e vc sabe que está disparando.

No mais é isso, alguem com mais experiência no assunto pode ajudar mais.

"Se o Senhor não guardar a casa, em vão vigia o sentinela", além de cuidar é também orar.

OI

esse assunto é realmente complicado!!!

Graças a Deus q onde alugamos já tinha alarme e morra um pessoa atrás!!!

Esse sistema citado acima é bom mas tem q ser bem elaborado, pq na minha antiga igreja tem um desses só que de vez em quando ele alarmava sozinho e discava para casa do meu tio que é policial e morava perto, para o pastor que morrava longe e para um outro primo meu q tb é policial, a primeira vez tocou foi todo mundo correndo chegaram lá em um instante, mas não era nada, apenas um passaro que entrou por uma janela q estava aberta, na segunda mesma coisa, terceira, quarta, ... , até que na nona o pessoal já não tinha a mesma pressa meu tio já não morrava mais perto, meu primo estava de serviço, e quando chegaram para desligar o alarme a porta estava aberta e o baixo, datashow e etc já era só não levaram a mesa, os amps, eq e as PAs :cry:

É complicado, vou correr atrás de um sistema, passei ontem perto da 01:00 da madrugada lá de frente e hoje as 07:30 e os portões e cadeados estavam fechados.

Obrigado pelas dicas !!

Deus abençoe !!

carlosecg

Administrator
Moderador
Minha sugestão: seguro. Não é caro, tem cobertura anual, cobre todos os equipamentos que tenham nota fiscal ou tenha como comprovar a posse. Ainda tem cobertura contra incêndio e outras coisas. Dependendo da seguradora tem serviço de chaveiro, bombeiro hidráulico, eletricista... 24 horas.

Sim é importante o alarme, e também pode baratear o seguro que é também uma ótima opção,.

Se tiver como guardar as coisas de mais valor em um quartinho bem fechado, colocar barras de ferro que travem a porta, fechadura tetra, grades nas janelas, aumentar a altura do portão se houver, fazer um biombo que cubra a mesa de som e outros equipamentos, data show se existir retirá-lo e levá-lo consigo após cada culto.

E orar bastante, pois a palavra de Deus diz:

Nem um mal te sucederá, praga alguma chegará a tua tenda...

Creia em Deus, estaremos orando também!

Abç,

Marcelo

É...

Esse assunto é terrivel!

Ja assaltaram minha igreja um monte de vezes. A gente fala que ja montaram um banda com tudo que levaram. rsrs

Hoje em dia, a sala dos musicos e da aparelhagem de som tem um portão de ferro com chave tetra, dois cadeados e a fechadura da porta.
Iremos instalar em breve um alarme, e faremos um seguro para a igreja, com cobertura contra roubo.

o resto, é colocar o povo pra orar para que o Senhor guarde seu templo.

tempos dificeis, mas Deus dará a vitoria

um abraço

Roubo de equipamentos

Forte Abraço amigos.

A igreja que eu congregava já foi assaltada foi um choque quando me ligaram informando o acontecido pois eu era o operador de áudio só para terem uma idéia levaram uma mesa Yamaha Pro Mix 01, 01 compressor alesis, 01 gravador de cd, amplificadores, cubos, microfones, instrumentos, microfones e a solução foi colocar alarme na igreja, um alerta aos irmãos a igreja do meu sogro foi assaltada eles levaram tudo alguns equipamentos tinham sido comprados a poucos dias, eles compraram tudo novamente não colocaram alarme e um irmão se prontificou a dormir na igreja e foi quando um dois dias depois entraram na igreja colocaram uma arma na cabeça do irmão e levaram tudo novamente e graças a Deus não fizeram nada com o irmão, então coloquem alarme, coloque os equipamentos no seguro mais nunca coloquem um ou mais irmãos para dormir na igreja. E a minha oração é para que Deus guarde os nossos templos.

Forte Abraço.....

isinho

Administrator
Moderador
Gente, a saída é colocar seguro...
Aqui fizeram a limpa em uma igreja nossa em frente a prefeitura!
Levaram mesa Mackie, potência Crest Audio, microfones Shure, computadores, DataShow, etc...

O certo meeesmo é ter alarme E seguro. Aliás, nessa igreja o seguro só pagou 10.000,00 porque a igreja não possuia sistema de alarme. Aliás recomendo alarme de empresas, aquelas que vem com guarda e tal...

Minha igreja,quase foi assaltada,o individuo facilmente pulou o portão que na época era de madeira,pois, a igreja estava em construção,ele entrou e levantou o pino embaixo que travava uma das portas e conseguiu abrir quando o alarme disparou e ele correu sem nada levar...ufa...GRAÇAS À DEUS...no outro dia colocamos dois grandes cadeados e reforçamos a porta,há...o portão de madeira foi substituído por um de grade de ferro.

Cara, a idéia, é dificultar a entrada,minha igreja paga uma empresa de segurança e fez um seguro contra roubo e outras coisas,mas,contamos principalmente com nosso Deus que nos guarda e nos dá total segurança.

Amigo,por favor,reforce as portas de entrada da sua igreja e rápido!!!

Não espere mais,verifique se há outros lugares em que possam entrar,
não confie apenas em cadeados,eles se abrem com facilidade,reforce essa porta,não deixe que que a aparelhagem fique à vista de ninguém!!!

Pessoal,

Seguro e alarme são fundamentais.

Mas não esqueçam de comunicar estas tentivas de furto para a polícia. Sempre reclamamos da polícia, mas a comunicação é nossa obrigação de cidadão, que nem sempre cumprimos, e é em cima detas informações que eles planejam as táticas dos batalhões.

Sds,

Eduardo

A PAZ

Pessoal em nossa igreja os ladrões só gostavam de roubar o baixo, entraram 3 vezes e foi 3 baixos que levaram, as guitarras estavam bem fáceis mas deixaram. Então o que nós fizemos foi contratar uma empresa de segurança que instalou o alarme e tem seguro, então se levam alguma coisa eles repõe e já aconteceu isto, mas é necessário que eles estejam com a relação dos equipamentos.

Heriberto

Quero dar minha opinião!

A Bíblia diz que em Lucas 24:39 - "Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa."
Se formos prudentes como a Biblia ensina, não seremos surpreendidos pelo ladrão!

Mas fiquemos ainda mais atentos: Lucas 16:8 "... Os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz"

Então o resumo de tudo é:
1º - Orar e depender de Deus.

Depois disso vem o resto:
2º - Contratar um sistema de segurança com monitoramento. (Dica prefira com acionamento via telefone celular) é uma mixaria mais caro porém é muito mais eficiente. (utilize dois sistemas - redundancia é igual a maior segurança).
3º - Envestir na aquisição de um seguro contra roubo.
4º - Se a igreja concordar instale algumas câmeras, são letais quanto a inibição, e hoje em dia a gente é filmado em qualquer lugar mesmo.

ATENÇÃO PESSOAL! Tem um filho de Belial agindo na zona leste/norte, que chega na igreja de preferencia quando só está a faxineira ou o zelador e diz que o irmão "fulano de tal" pediu para ele ver o som pois está com problemas ou mesmo ruim. Ele entra e faz a limpa. Na semana passado eu comprei um Sennheiser EW135 G3 para um pastor amigo meu na terça-feira, ele usou no culto na quarta e guardou. Na sexta-feira o malandro foi lá e o levou (ainda na caixa). R$ 2.500,00 jogados fora. Instruam o pessoal da manutenção das igrejas pois eles chegam com aquela conversa mole, este inclusive estava com um teclado no bag dizendo que vinha de um culto; ATENÇÃO! Vamos ficar atentos!

Em Belo Horizonte isso já tá virando rotina. Até mesmo Igrejas com alarmes monitorados por empresas de segurança estão sendo roubadas. No nosso bairro (União) a grande maioria das Igrejas, evangélicas ou católicas, já foram roubadas. Instalamos alarmes monitorados e mesmo assim gurdamos todos os instrumentos e equipamentos de som em uma sala trancada com tetra-chaves.

O mais impressionante não é o fato do roubo, mas onde estão passando esses equipamentos. Há uma gang receptando tudo isso e revendendo em outras cidades, imagino. Até hoje passo nesses topa-tudo de som, loja de equipamentos usados pra ver se acho alguma coisa nossa (reconheceria no ato nossos equipamentos) e nada até o momento.