Roubo em igrejas - Guarulhos - S.P.

unformed

Member
Galera,

Estou aqui extremamente preocupado, na minha região aqui de Guarulhos S.P. próximo do aeroporto (vila fátima, vila barros, parque cecap) estão acontecendo alguns roubos de equipamentos de som e instrumentos.
Inclusive tentaram entrar na igreja do nosso mesmo ministério no bairro ao lado e quase entraram, forçaram a porta mas não conseguiram, na minha igreja na quarta-feira um dos irmãos passou de frente e viu uma das vidraças da porta meio entre-aberta, ele achou estranho, tratou de pegar a chave e fechar, no mesmo dia a noite meu sogro chegou na igreja, havia ensaio do grupo de irmãs e tinha apenas um irmão na igreja e chegou uma pessoa estranha, ajoelhou-se, orou, e Deus mostrou ao meu sogro que aquele cara não era nada daquilo que ele estava tentando mostrar, então meu sogro o informou que não haveria culto neste dia e ele já estava próximo da cabine de som e deu aquela olhada penetrante de "rabo de olho" na mesa, computador e periféricos e disse que era de Diadema (+ou- 70 kilometros de distância) e disse que estava apenas verificando como eram as aparelhagens da região para tentar fazer igual na dele !!!!!!!!! e foi embora .

Agora a noite encontrei o irmão da igreja do bairro ao lado que disse das ocorrências, estou super preocupado e acabei de chegar da igreja, fui dar uma checada se estava tudo ok, aparentemente estava.

Agora fica a apreensão e de certa forma medo, sei qeu devemos confiar em Deus, mas mesmo assim somos fracos.

Pergunto: O pessoal daqui tem alarme em suas igrejas, podem me indicar algum tipo em especial de sistema ? vou ter de providenciar isto a toque de caixa, mesmo sem autorização da direção, pois não vou arriscar de alguém entrar lá e roubar os equipos.


Abraço a todos e que Deus cuide de nós !!
 
O pior que quando iss oacontece, parece uma gange saqueando tudo que ve pela frente.

Bom, vou te dar uma dica, mas ai você esolhe da melhor forma, e so respode que resolveu, e nao fale o que fez.
Vai que os ladrões estão lendo o forum ?? :shock: :shock:
Sei lá, pode ser algum mais espertinho .. ai ja viu.

Procura sensor de presença, e não tenha receio em colocar até mais de um em cada setor, apontando para o chão, centro e teto (caso necessário).
Sistema de bateria independente (se o individuo desligar o disjuntor o alarme continua funcionando), e de preferencia com redundância e longe uma bateria da outra.
Se possivel além da sirene, alguma central que dixca para algum número, assim que disparar ela disca e vc sabe que está disparando.

No mais é isso, alguem com mais experiência no assunto pode ajudar mais.

"Se o Senhor não guardar a casa, em vão vigia o sentinela", além de cuidar é também orar.
 
OI

esse assunto é realmente complicado!!!

Graças a Deus q onde alugamos já tinha alarme e morra um pessoa atrás!!!

Esse sistema citado acima é bom mas tem q ser bem elaborado, pq na minha antiga igreja tem um desses só que de vez em quando ele alarmava sozinho e discava para casa do meu tio que é policial e morava perto, para o pastor que morrava longe e para um outro primo meu q tb é policial, a primeira vez tocou foi todo mundo correndo chegaram lá em um instante, mas não era nada, apenas um passaro que entrou por uma janela q estava aberta, na segunda mesma coisa, terceira, quarta, ... , até que na nona o pessoal já não tinha a mesma pressa meu tio já não morrava mais perto, meu primo estava de serviço, e quando chegaram para desligar o alarme a porta estava aberta e o baixo, datashow e etc já era só não levaram a mesa, os amps, eq e as PAs :cry:
 
É complicado, vou correr atrás de um sistema, passei ontem perto da 01:00 da madrugada lá de frente e hoje as 07:30 e os portões e cadeados estavam fechados.


Obrigado pelas dicas !!


Deus abençoe !!
 
Minha sugestão: seguro. Não é caro, tem cobertura anual, cobre todos os equipamentos que tenham nota fiscal ou tenha como comprovar a posse. Ainda tem cobertura contra incêndio e outras coisas. Dependendo da seguradora tem serviço de chaveiro, bombeiro hidráulico, eletricista... 24 horas.
 
Sim é importante o alarme, e também pode baratear o seguro que é também uma ótima opção,.

Se tiver como guardar as coisas de mais valor em um quartinho bem fechado, colocar barras de ferro que travem a porta, fechadura tetra, grades nas janelas, aumentar a altura do portão se houver, fazer um biombo que cubra a mesa de som e outros equipamentos, data show se existir retirá-lo e levá-lo consigo após cada culto.

E orar bastante, pois a palavra de Deus diz:

Nem um mal te sucederá, praga alguma chegará a tua tenda...

Creia em Deus, estaremos orando também!

Abç,

Marcelo
 
É...

Esse assunto é terrivel!

Ja assaltaram minha igreja um monte de vezes. A gente fala que ja montaram um banda com tudo que levaram. rsrs

Hoje em dia, a sala dos musicos e da aparelhagem de som tem um portão de ferro com chave tetra, dois cadeados e a fechadura da porta.
Iremos instalar em breve um alarme, e faremos um seguro para a igreja, com cobertura contra roubo.

o resto, é colocar o povo pra orar para que o Senhor guarde seu templo.

tempos dificeis, mas Deus dará a vitoria


um abraço
 
Roubo de equipamentos

Forte Abraço amigos.

A igreja que eu congregava já foi assaltada foi um choque quando me ligaram informando o acontecido pois eu era o operador de áudio só para terem uma idéia levaram uma mesa Yamaha Pro Mix 01, 01 compressor alesis, 01 gravador de cd, amplificadores, cubos, microfones, instrumentos, microfones e a solução foi colocar alarme na igreja, um alerta aos irmãos a igreja do meu sogro foi assaltada eles levaram tudo alguns equipamentos tinham sido comprados a poucos dias, eles compraram tudo novamente não colocaram alarme e um irmão se prontificou a dormir na igreja e foi quando um dois dias depois entraram na igreja colocaram uma arma na cabeça do irmão e levaram tudo novamente e graças a Deus não fizeram nada com o irmão, então coloquem alarme, coloque os equipamentos no seguro mais nunca coloquem um ou mais irmãos para dormir na igreja. E a minha oração é para que Deus guarde os nossos templos.

Forte Abraço.....
 
Gente, a saída é colocar seguro...
Aqui fizeram a limpa em uma igreja nossa em frente a prefeitura!
Levaram mesa Mackie, potência Crest Audio, microfones Shure, computadores, DataShow, etc...

O certo meeesmo é ter alarme E seguro. Aliás, nessa igreja o seguro só pagou 10.000,00 porque a igreja não possuia sistema de alarme. Aliás recomendo alarme de empresas, aquelas que vem com guarda e tal...
 
Minha igreja,quase foi assaltada,o individuo facilmente pulou o portão que na época era de madeira,pois, a igreja estava em construção,ele entrou e levantou o pino embaixo que travava uma das portas e conseguiu abrir quando o alarme disparou e ele correu sem nada levar...ufa...GRAÇAS À DEUS...no outro dia colocamos dois grandes cadeados e reforçamos a porta,há...o portão de madeira foi substituído por um de grade de ferro.

Cara, a idéia, é dificultar a entrada,minha igreja paga uma empresa de segurança e fez um seguro contra roubo e outras coisas,mas,contamos principalmente com nosso Deus que nos guarda e nos dá total segurança.

Amigo,por favor,reforce as portas de entrada da sua igreja e rápido!!!

Não espere mais,verifique se há outros lugares em que possam entrar,
não confie apenas em cadeados,eles se abrem com facilidade,reforce essa porta,não deixe que que a aparelhagem fique à vista de ninguém!!!
 
Pessoal,

Seguro e alarme são fundamentais.

Mas não esqueçam de comunicar estas tentivas de furto para a polícia. Sempre reclamamos da polícia, mas a comunicação é nossa obrigação de cidadão, que nem sempre cumprimos, e é em cima detas informações que eles planejam as táticas dos batalhões.

Sds,

Eduardo
 
A PAZ

Pessoal em nossa igreja os ladrões só gostavam de roubar o baixo, entraram 3 vezes e foi 3 baixos que levaram, as guitarras estavam bem fáceis mas deixaram. Então o que nós fizemos foi contratar uma empresa de segurança que instalou o alarme e tem seguro, então se levam alguma coisa eles repõe e já aconteceu isto, mas é necessário que eles estejam com a relação dos equipamentos.


Heriberto
 
Quero dar minha opinião!

A Bíblia diz que em Lucas 24:39 - "Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa."
Se formos prudentes como a Biblia ensina, não seremos surpreendidos pelo ladrão!

Mas fiquemos ainda mais atentos: Lucas 16:8 "... Os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz"

Então o resumo de tudo é:
1º - Orar e depender de Deus.

Depois disso vem o resto:
2º - Contratar um sistema de segurança com monitoramento. (Dica prefira com acionamento via telefone celular) é uma mixaria mais caro porém é muito mais eficiente. (utilize dois sistemas - redundancia é igual a maior segurança).
3º - Envestir na aquisição de um seguro contra roubo.
4º - Se a igreja concordar instale algumas câmeras, são letais quanto a inibição, e hoje em dia a gente é filmado em qualquer lugar mesmo.
 
ATENÇÃO PESSOAL! Tem um filho de Belial agindo na zona leste/norte, que chega na igreja de preferencia quando só está a faxineira ou o zelador e diz que o irmão "fulano de tal" pediu para ele ver o som pois está com problemas ou mesmo ruim. Ele entra e faz a limpa. Na semana passado eu comprei um Sennheiser EW135 G3 para um pastor amigo meu na terça-feira, ele usou no culto na quarta e guardou. Na sexta-feira o malandro foi lá e o levou (ainda na caixa). R$ 2.500,00 jogados fora. Instruam o pessoal da manutenção das igrejas pois eles chegam com aquela conversa mole, este inclusive estava com um teclado no bag dizendo que vinha de um culto; ATENÇÃO! Vamos ficar atentos!
 
Em Belo Horizonte isso já tá virando rotina. Até mesmo Igrejas com alarmes monitorados por empresas de segurança estão sendo roubadas. No nosso bairro (União) a grande maioria das Igrejas, evangélicas ou católicas, já foram roubadas. Instalamos alarmes monitorados e mesmo assim gurdamos todos os instrumentos e equipamentos de som em uma sala trancada com tetra-chaves.

O mais impressionante não é o fato do roubo, mas onde estão passando esses equipamentos. Há uma gang receptando tudo isso e revendendo em outras cidades, imagino. Até hoje passo nesses topa-tudo de som, loja de equipamentos usados pra ver se acho alguma coisa nossa (reconheceria no ato nossos equipamentos) e nada até o momento.
 
Back
Topo