Ruído JBL JS101A

Leonardo_aferr

New Member
Tenho uma caixa JBL JS101a ao qual utilizo em casa. Ligo ela na mesa Behringer Xenyx1202FX. Ela apresenta um ruido ao ligar que tem volume bem baixo, acredito que seja rede eletrica. Entretanto, apos uma hora de uso ele apresenta um ruido bem mais forte. Mesmo desplugada da mesa continua com o ruído.

Quando comprei ela apresentou problema semelhante, estava na garantia, levei a caixa em uma autorizada e trocaram a roupa placa dela pois alem do ruido ela tinha parado de funcionar.

Quais poderiam se as causas do ruído? Seria o caso de utilizar um condicionador de energia? Essas caixas multi uso da JBL costumam apresentar esses problemas?
 
O ruido e igual ao do video abaixo, entretanto aparece depois de algum tempo de uso. Na placa não há capacitores estufados como no video.
 
@Leonardo_aferr São duas causas mais comuns quando não se está com nenhum cabo ligado exceto o de energia, e a caixa está em boas condições:

1. Problemas de aterramento
2. Equipamentos de iluminação ligados junto com equipamentos de som. Sempre que possível, utilizar energia vinda de disjuntores separados.
 
Back
Topo