Ruidos nas caixas por causa do amp?

Raphael Andrade

New Member
Amigos ... estou com um computador ligado num ampli via cabo p2 rca com adaptadores "banana" p10 quando aumento o volumo no computador ou clico com o mouse aparecem ruidos nas caixas.
sem som nenhum fico aumentando e diminuindo o volume do pc e os ruidos voltam.. o que pode ser? estou sem aterramento... será que é aterramento

obrigado
 
Re: Ruidos nas caixas ?

Meu caro

Pode ser sim falta de ateramento. Mas talvez esteja almentando muito o volume do pc. Mas tambem tem que desativar os sons do sistema operacional que incomodam bastante quando se usa em áudio externo. Mas aterre e faça o teste.
 
Re: Ruidos nas caixas ?

pode sim ser aterramento, mas vc deve usar o amplificador em 0dB
e controlar o volume no PC
dica: imagine um funil entrada grande e saida pequena se a entrada ta mandando muito e a saida saindo pouco nun vai da certo uma hora vai "derramar"
dai o chiado a saida tem que ser maior que a entrada.
se resoveu da um retorno
 
Re: Ruidos nas caixas ?

vou testar ...o volume do Amplificador esta 0 db e o micro
ta bem baixo 20 % e os sons do windows desativados..parece som de potenciometro gasto
estranho não ?
 
Re: Ruidos nas caixas ?

Eu so comentei do ruido ser parecido ,e acontece quando
aumento o volume do computador pelo mouse não tem potenciometro é virtual
 
Rafael..

qual saida você esta usando.. quero dizer.. qual a saida da CPU que você esta tirando o sinal para o amplificador..?
Tem que ser a Verde (saida de fone) que é estreo.

[]'s.
 
Então uso um p2 rca Stereo na saida verde minha placa. Ela reconhece automaticamente, e pergunta se é saida de linha ou phones..... e quando movimento... o mouse para aumentar o volume de forma mais brusca ( Rápida ) acontece o ruido.. tô achando que é a placa de som.. mesmo....

abraços e muito obrigado.
 
Eu já li sobre isto num tópico sobre filtro de linha e a questão envolvia placa de som ou aterramento, não lembro, estou tentando achar aqui.
 
Tem que que só vendo pra crer mesmo.. e aconteceu..!!

Não é que o assunto acima apresentou ontem no micro lá da igreja, é parecido (som fica cortando e fanhoso), pois é hoje eu desinstalei o driver de som, reiniciei a cpu, e instalei novamente o driver.. não resolveu.. o problema continuou.. agora estou formatando a cpu.. - depois digo se resolveu.

A pessoa que usou o micro ontem andou abaixando uns software.. e depois disse que apareceu esse problema.

[]'s.
 
Se estiver usando plugs com entrada P2 com saidas R-L Rca pode ser soente os cabos com problema nas malhas internas nos cabos mas se estivrem em bom estados usem um modolo isolador no computador...
 
Resolvido.. e testado.
Com a nova reinstalação da cpu.. o sinal do pc sai limpinho.. e sem cortes.. - acho que o problema foi mesmo de software.

[]'s.
 
Back
Topo