Ruidos no amplificador de fones HA4700 Behringer.

Hubner

New Member
Srs. comprei recentemente um HA4700, e com possuo uma mesa mackie vlz 1604 pro com 4 auxiliares diretos eu uso o inset da mesa para mandar para as entradas aux uma via indidual de cada instrumento.

Mas o problema é o seguinte:
Nas duas saídas mais perto da fonte do aparelho aparece um ruído na saída dos fones e quanto mais perto da fonte maior o barulho.
Já testei o faseamento da rede elétrica, assim como o aterramento.
O que será que deve estar acontecendo? Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Abraços!

Rogério Hubner
PIB Feu Rosa - Serra-ES
 
Obrigado tiago.

Sim, fiz um teste retirei-o do rack e mesmo sem nenhum cabo conectado o ruído aparece nos canais 3 e 4. Pensei que o problema poderia ser nos fones, mas uso todos os fones Koss porta pro, então descartei os fones.
 
Tô com um problema parecido também..
nas saidas 3 e 4 do sub , eu mando sinais pro HA4700 e HA8000, quando a mesa esta ligada tudo normal, é só desligar a mesa que os Amp. de Fones ficam com um sinal tipo curto, em todos os canais.. fiz o teste só retirando o cabo da mesa, o sinal some, mas se conectar na mesa desligada, o curto volta... ainda não deu um tempo pra analisar melhor o problema.. ainda não sei onde é..

[]'s.
 
Hubner disse:
Obrigado tiago.

Sim, fiz um teste retirei-o do rack e mesmo sem nenhum cabo conectado o ruído aparece nos canais 3 e 4. Pensei que o problema poderia ser nos fones, mas uso todos os fones Koss porta pro, então descartei os fones.

Então Hubner, no HA4700 da igreja estava acontecendo o mesmo problema, quando mais se aproximava da fonte do aparelho mais aparecia o ruído ou seja o canal 3 e 4, o jeito foi mandar pra assistência técnica, o jeito foi trocar a fonte do aparelho, e parou como tava na garantia, não gastamos nada.
 
Leonardo Go disse:
Tô com um problema parecido também..
nas saidas 3 e 4 do sub , eu mando sinais pro HA4700 e HA8000, quando a mesa esta ligada tudo normal, é só desligar a mesa que os Amp. de Fones ficam com um sinal tipo curto, em todos os canais.. fiz o teste só retirando o cabo da mesa, o sinal some, mas se conectar na mesa desligada, o curto volta... ainda não deu um tempo pra analisar melhor o problema.. ainda não sei onde é..

[]'s.
quando esta na mesa interferencias eletro.. sao conduzidas pelo terra fora, da mesa nao tem para onde correr. pode ser isso.
 
Estive conversando com o vendedor, ele não acreditou muito, mas levarei lá para ele testar. Acredito ser mesmo um problema na fonte.
 
Deluna..
acho que voce esta certo.. semana passada, o pessoal cortou o aterramento da igreja (som).. para refazer a fiação.. e só depois disso que fiquei sabendo desse problema.. vou corrigir.

[]'s.
 
Leonardo Go disse:
Deluna..
acho que voce esta certo.. semana passada, o pessoal cortou o aterramento da igreja (som).. para refazer a fiação.. e só depois disso que fiquei sabendo desse problema.. vou corrigir.

[]'s.
tomara que seja apenas isto
[]'s
 
Pespondendo..
Sobre o ruido nos fones de ouvido eram duas as causas:

1º A falta de aterramento, ou aterramento mal feito, gerava ruido quando somente o mesmo ficava ligado, foi resolvido com um novo aterramento.

2º A potencia das caixas de retorno que estava gerando ruido, nos falantes e inclusive no amp. de fones, teste feito somente ligando a potencia, ai colocava o fone e se percebia um ruido no fundo tipo ôôôô.. - solução troca dos capacitores da fonte e tambem os de saida da potencia.

Notem que tivemos 2 problemas consecutivos, demorou um pouco para achar o problema, mas agora esta resolvido.

[]'s.
 
Galera, estou tendo o problema parecido, Comprei um Powerplay HA4700, ele veio com a voltagem 110, queimamos ele, trocamos a fonte dele, so que ele esta com ruido, alguem poderia me ajudar?
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2020-03-12 at 09.58.01.jpeg
    WhatsApp Image 2020-03-12 at 09.58.01.jpeg
    112 KB · Visitas: 2
Back
Topo