Saber se o som é bom!

A igreja onde vou tem 28 x 17 m e 6m altura. Compramos um som mas não esta agradando.
2 Potências Beringher iNuke 3000
1 Potência Audiquality sk 2000
Mesa Beringher Eurodesk SX 3282 32 canais
Crossover Beringher Suoper X pro Cx 3400
4 caixas trapezoidal Leacs com 2 falantes oversound de 15 e uma corneta não sei qual.
1 Equalizador Peavey
Por favor estamos precisando muito. Gente se precisar mando fotos estamos precisando muito.
Desde já obrigado.
 
Última edição:
Cara, essa questão é muito subjetiva.
Você pode ter um "micro system" que tenha um bom som em sua sala mas que, se levado ao seu quarto, soa horrível. A acústica tem grande influência no resultado final.

Como exemplo, eu tinha um pequeno Rack com uma UB1832FX, um DSP8024 e um T1952 (tudo da Behringer) empurrando duas Selenium ativas de 15" que eu deixava na igreja da minha mãe.
Em uso comum o som era ótimo, os instrumentos saiam limpos e relativamente claros. Mas quando tiravam as cortinas laterais para lavar... o pessoal tinha até desânimo em montar os instrumentos para tocar.

O que quero dizer é, seu equipamento não aparenta ser o pior e o salão não aparenta ser tão grande. Portanto, deve-se considerar outras coisas como:
- Acústica (ambiente muito vivo, muito alto, com muitas ondas estacionárias, muito vidro e plástico, etc..).
- Posicionamento das caixas (se estão na altura correta, angulação ideal, se encostada na parede, se longe demais da parede, etc..) e, por ultimo;
- Regulagem dos equipamentos.
 
@Judson Mozar de C Lopes ;

Seja bem vindo ao SAV!
Mande fotos com detalhes dos seus equipamentos, do salão de sua igreja e de como estão instalados ( posicionamento das caixas ). Vai ficar melhor de te atender. Como foi o processo para compra desse sistema? Quem definiu o que seria comprado e como ele definiu isso?
Não está agradando em que aspecto? O som é baixo? O som é embolado? É estridente? Não dá pra entender o que se fala? Qual a maior queixa?
 
Pelo visto você deve estar com excesso de grave no ambiente e a utilização de caixas com 2x15 (totalizando 8x15) auxiliam na "embolação". Tente segurar um pouco as frequências mais graves no equalizador para ver se melhora. Sugiro de 80hz pra baixo.
E acredito que o posicionamento delas não esta ajudando muito. Tente deixa-las alinhadas e inclinadas em uma posição intermediaria (meio termo entre as 2 atuais).
 
A princípio não me parece que sua igreja seja um local ruim para graves. Ela é bem ampla e aberta. Acho que como @grangran falou esteja influenciando mais a forma como as caixas estão posicionadas ( defasadas entre si, e com reflexões da parede logo atrás delas ).
Faça um teste:
Desligue as caixas que estão mais anguladas para trás e veja se tem alguma melhora. Como os graves são omnidirecionais ( e suas caixas tem 2 falantes de 15" ) realmente eles devem estar refletindo na parede atrás das caixas, veja como o sistema responde enquanto vai retirando graves aos poucos.
Feito isso terá uma ideia do que pode estar ocorrendo. Sendo mesmo o posicionamento e os graves, eu primeiramente abaixaria as caixas e avançaria com elas tanto quanto possível para diminuir as reflexões na parede atrás delas. Tb deixaria um par sonorizando a área ocupada da 1ª cadeira até o meio da igreja e outro par sonorizando do meio da igreja até o final, tudo em fly L+R.
Detalhe: pode ser tb que a ininteligibilidade seja uma característica das caixas ( vc sabe informar o modelo delas? Deve ter na nota de compra delas ) e aí, se o melhor que vc puder remediar no equalizador não for suficiente, só trocando mesmo. Minha experiência com caixas Leacs aponta para isso tb,
 
vc está com cancelamentos devido ao posicionamento das caixas...... deixe todas exatamente do mesmo jeito, e veja se terá um resultado melhor.
 
Gente ajustei as caixas hoje e tbm diminui os graves aparentemente ficou bem melhor. Vou testar no sábado em um culto. Mas desde já estou muito grato pela ajuda que Deus continue vos abençoando.
 
Bom dia, pessoal!

Sou novo aqui no fórum, e estava precisando de uma ajuda para comprar o equipamento de som para uma igreja de pequeno porte. Não tenho nenhum tipo de conhecimento técnico em sonorização, só tenho a base de como ligar e como não ligar as caixas de som, por exemplo, não ligar entradas em entradas, e ter o cuidado com o casamento de impedâncias das caixas x amplificador. Indo ao ponto (finalmente) fiquei incumbido de comprar umas caixas de som para esta igreja, que na verdade está começando como um ponto de pregação, então no momento os cultos estão sendo realizados na garagem de uma casa e a idéia é: comprarmos caixas de som que não sejam descartáveis, ou seja, comprarmos uma caixa de som que atenda a necessidade atual e que a mesma possa ser reaproveitada em uma possível futura congregação. Estava pesquisando por alguma coisa da marca JBL, e cheguei ao seguinte produto "Caixa De Som Acústica Jbl Selenium Scp10x". Pesquisei alguma informação sobre pessoas que já tiveram alguma experiência com esse produto, mas até agora não tive sucesso. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com essa dúvida. Essas caixas atenderiam essa demanda? É um produto que pode ser usado em um ambiente maior sem maiores problemas? Abaixo estou enviando o link de uma loja virutal que contém algumas informações técnicas do produto:

http://www.submarino.com.br/produto...00_go_g35167&gclid=CKKrop60ls8CFYgHkQodA2EDAw

Desde já agradeço muito a atenção de todos!

Deus os abençoe, em nome do Senhor Jesus!
 
Amigo, te recomendo as caixas que eu uso. Staner SR212a. Porque? Simplicidade, basta você ligar a Caixa na tomada e pronto, não precisa de amplificador. Você também pode ligar dois microfones nela, e um violão ou outro instrumento. Fazendo até o serviço de uma pequena mesa de som. Então pra esse tipo de culto ela e ótima, pois também e bem leve pra transportar. O preço e mais alto que o da caixa que você citou? É. Mas os benefícios também são.
 
Back
Topo