Saída de amplificadores em paralelo

edlopessilva

New Member
Pessoal,

Procurei bastante a resposta para esta minha dúvida aqui no fórum e nos artigos mas não encontrei, ou não percebi direito.

A dúvida é a seguinte: Em um amplificador de dois canais, posso ligar as suas saídas em paralelo, de modo que eu tenha uma saída com o dobro da potência?

Por exemplo: Dois canais de 100W RMS em 8 ohms cada, podem ter as suas saída ligadas em paralelo, fazendo com que eu tenha 200W RMS em 8 ohms?

Em eletricidade, para fontes iguais, eu posso fazer este tipo de ligação, assim como para tranformadores, etc, agora, para áudio eu gostaria de tirar esta dúvida.

Grato pelas respotas,

Eduardo.
 
O que você está tentando fazer é fazer seu amp trabalhar em modo BRIDGE... Mas não são todos amps q podem trabalhar assim, somente os que especificam tal funcionamento...
 
Eduardo,

seu pensamento é válido, mas só uma correção: não somente as potências são somadas, mas também as impedâncias.

100W @ 8Ohms + 100@ 8 Ohms = 200W @ 16 Ohms.

E o Deyni te respondeu em cima: é o modo Bridge, existente em diversos amplificadores, que são construídos com esse modo.

Se o seu não faz isso, não tente. Vai danificá-lo.

Um abraço,

Fernando
 
Meu amplificador é um CYGNUS SA3.

Ok pessoal, li o manual da Behringer (EP1500/EP2500) e conclui que eu estava confundindo as coisas, o modo paralelo e o modo bridge (ponte mono) para mim eram a mesma coisa, mas já entendi que são diferentes.........

Que pena, acho que terei de adquir um amplificador novo, mais potente.......

Obrigado a todos,

Eduardo.
 
Back
Topo