• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Saída de amplificadores em paralelo

Pessoal,

Procurei bastante a resposta para esta minha dúvida aqui no fórum e nos artigos mas não encontrei, ou não percebi direito.

A dúvida é a seguinte: Em um amplificador de dois canais, posso ligar as suas saídas em paralelo, de modo que eu tenha uma saída com o dobro da potência?

Por exemplo: Dois canais de 100W RMS em 8 ohms cada, podem ter as suas saída ligadas em paralelo, fazendo com que eu tenha 200W RMS em 8 ohms?

Em eletricidade, para fontes iguais, eu posso fazer este tipo de ligação, assim como para tranformadores, etc, agora, para áudio eu gostaria de tirar esta dúvida.

Grato pelas respotas,

Eduardo.

Deiny

Active Member
O que você está tentando fazer é fazer seu amp trabalhar em modo BRIDGE... Mas não são todos amps q podem trabalhar assim, somente os que especificam tal funcionamento...

bersan

Administrator
Moderador
Eduardo,

seu pensamento é válido, mas só uma correção: não somente as potências são somadas, mas também as impedâncias.

100W @ 8Ohms + 100@ 8 Ohms = 200W @ 16 Ohms.

E o Deyni te respondeu em cima: é o modo Bridge, existente em diversos amplificadores, que são construídos com esse modo.

Se o seu não faz isso, não tente. Vai danificá-lo.

Um abraço,

Fernando

Meu amplificador é um CYGNUS SA3.

Ok pessoal, li o manual da Behringer (EP1500/EP2500) e conclui que eu estava confundindo as coisas, o modo paralelo e o modo bridge (ponte mono) para mim eram a mesma coisa, mas já entendi que são diferentes.........

Que pena, acho que terei de adquir um amplificador novo, mais potente.......

Obrigado a todos,

Eduardo.