Saída de fone de ouvido na entrada auxiliar do amplificador causa problemas?

Thiago Daher

New Member
Boa tarde, pessoal. Procurei antes de postar, mas não encontrei. Se alguém conhecer outra thread com o mesmo assunto, por favor, me informe.

Tenho um notebook e um celular que ocasionalmente conecto a um Mini System bem antigo, com toca fitas ainda. Faço a conexão por meio de um cabo que em uma das pontas é como o de um fone de ouvido estéreo, conectado na saída de fone de ouvido do celular/notebook, e na outra dois conectores RCA, conectados na entrada auxiliar do Mini System.
O som sai na boa. Consigo regular o volume pelo volume do notebook e pelo knob do amplificador. Mas não tenho certeza se isso acarreta algum dano a longo prazo ou mesmo a curto prazo, se colocar o volume muito alto no notebook, ou com uma equalização muito alta para alguma frequência, por exemplo.

Caso alguém conheça alguma alternativa para que não cause problemas, agradeço por compartilhá-la.
Se também tiverem conhecimento em eletrônica para confirmar que não acarreta problemas, compartilhem, também. Apesar de eu não conhecer muita coisa, tenho interesse no assunto.

Um abraço
 
Não tem problemas brother , realmente não é bom abusar de excesso de volume ou ganho nos Eqs.
Mas acredito que a forma de uso é essa mesma.
 
Uma dica, deixe o volume do celular ou do notebook perto do máximo, e controle o volume final apenas pelo minisystem. É só não deixar distorcer e jamais terá problemas.
 
Back
Topo