Saida do Gr. de Louvor!

wanwan

Member
Neste final de semana o nosso Gr. saiu para o interior; confesso que estava preocupado!! Levamos uma mesa AMBW16, com 8 mic. de mão e alguns instrumentos...saindo de Vitória 1:30
Chegando lá as 5:40 montamos tudo na igreja que iria se realizar o culto e a vigilia, deixamos o intrumentistas e cantores ir 1º para tomar banho, ressaltando que fomos toma banho as 7:00 na casa de uma pessoa que nem era da obra.(vc ver a simplicidade)
Em fim, o culto e vigilia foi maravilhoso, apesar de que os menbros do Gr. ficava falando AUMENTA AS VOZES!!!

No final da escola dominical recebemos a noticia que iriamos sair depois do almoço que iriamos direto canta em uma de nossas igreja na Serra.
La encontramos um "MESÀRIO" que tinha na igreja 3 amplificadores;2 de 720 e 1 de 1500. e uma mesa AMBW16 a igreja tem 17m por 7 + ou -
e fui falar que não tinha necessidade de tanto amplificadores a RESP.:
NÃO TA PRA CHEGAR 4 CAIXA DE PA POTENTE PRA SUBISTITUIR AS ESSA!!!
Sem fala que ele ficou do meu lado durante o culto e falou que o mic. do PÚLPITO ele iria regular!

Um membro da minha equipe de som ficou no fundo da igreja!
Quando o pastor subiu no púlpito, só ouvia o PUFI-PUFI que o mesário regulou!
Pedi lisença para o msm e regulei o mic. Ele ñ gostou muito + valeu.

ELE É TIPO: TEMOS QUANTIDADE E NÃO TEMOS QUALIDADE!
1º AMPL.: cx de PA
2º AMPL.: retor. BATER e TECLAD
3º AMPL.: retor. púlpito.

Axu com tamtos ampl. dava pra fazer um evento!!!!
 
wanwan disse:
La encontramos um "MESÀRIO" que tinha na igreja 3 amplificadores;2 de 720 e 1 de 1500. e uma mesa AMBW16 a igreja tem 17m por 7 + ou -
e fui falar que não tinha necessidade de tanto amplificadores a RESP.:
NÃO TA PRA CHEGAR 4 CAIXA DE PA POTENTE PRA SUBISTITUIR AS ESSA!!!

Você quis dizer um DBL 720 de 360W RMS(4 Ohms) e um DBL 1500 de 750W RMS(4 Ohms), certo?

Infelizmente tem muita gente assim mesmo, meu sonho é ter um P.A pequeno, bem ao estilo Isinho rsrrs, caixas pequenas, pra quando chegar a galera olhar e não dar nada por elas... Aí você vai tranquilo montando, escuta as pessoas dizendo que elas não são sulfiscientes, e quando menos esperarem você solta o pancadão! rsrsrsrs
 
Menino,

DBK 720 - 180W RMS
DBK 1500 - 360W RMS
DBK 3000 - 750W RMS
DBK 6000 - 1500W RMS
DBK 12000 - 3000W RMS

Fernando
 
é fogo...
falta de cohecimento até da pra se entender.. mas falta de humildade.. é mesma coisa do que falta de profissionalismo e disciplina musical. Isso vale pra quem começou a trabalhar com som ontem, e para quem tem 20 anos ou mais de estrada. AFEE
 
Infelizmente tem muita gente assim mesmo, meu sonho é ter um P.A pequeno, bem ao estilo Isinho rsrrs, caixas pequenas, pra quando chegar a galera olhar e não dar nada por elas... Aí você vai tranquilo montando, escuta as pessoas dizendo que elas não são sulfiscientes, e quando menos esperarem você solta o pancadão! rsrsrsrs

Só pra noticiar, fiz som essa semana em um congresso com mais de 1.000 pessoas com nosso som. Ganho da mesa no máximo a -3db, caixas com 80% do atenuador aberto...
E ficou uma pancada....

hahuahuahuaha
 
Não temos patrocinadores...
Saiu dos nossos bolsos e também de amigos que ajudaram...
Mas é sem a ajuda de nenhuma igreja, só de pessoas que resolveram ajudar, e de nós mesmos.

Porque?
 
Tenho dó do bolso, das pessoas que ajudaram a paga!!!
Falei que uso o fone para regular as vozes (mesmo nível), ele resp.:
Aqui não prescisa de fone, nós temos três amplificadores e as caixas de PA são boas!!!
O que uma coisa com outra MEU DEUS!!!

O Pior que a marca da caixas era WOrd
 
Só pra constar, não utilizo fones, quando muito, somente para conferir se auxiliares estão equilibrados, etc...
 
Com som eu não tenho dó não... e nem com instrumentos...
Até hj gastei grana só com instrumentos.. mas vou começar com audio tbm..

Por exemplo, tenho 2 sax's, um violão prof. com case hand made, uma pedaleira para o violão, tinha uma boa guitarra.. (vendi) e tinha um trompete.. (vendi)..

Mas quero começar a montar um home estudio.. e pretendo fazer os seguintes investimentos.. Mesa A&H (de preferencia), Mackie, Soundcraft, ou Yamaha (digital)... um mic condensador... Fone AKG k240, Caixas de Referencia.. um teclado que controle VSts.. e mais algumas parafernalhas.. claro que isso vai demorar um pouco a dar certo... Mas não vou comprar uma Behringer pra depois de um ano me arrepender e perder 40% do que paguei nela ao revender.

Quero comprar coisas pra dentro de 5 anos ou mais ainda estar satisfeito com a compra.. e não querer trocar.. com certeza é um investimento muito mais concreto.

Voltando, um exemplo disso é meu violão e meu sax alto. Paguei 900 reais em um violão de 1100, e no sax paguei 2500, são valores altos, porem a mais de 2 anos que aquiri estes, e nem penso em trocar, estou muito satisfeito com a sonoridade. Fazendo isso geralmente se demora muito mais pra ter tudo oq se quer, ou quando se quer, mas com certeza, estará mais feliz com oq vai ter e terá por mais tempo.

Abraços a todos.
 
a vedade da coisa é simples...
áudio bom é audio caro...
claro, cada coisa tem seu patamar de valor, mas desde mesinhas pequenas até mega-mesas, equipamento bom acaba sendo caro. mas tem retorno, com manutenção em dia, dura uma vida, nunca te deixa na mão e te propicia um som muito bom (claro, com um bom operador), aliás, tem um ditado que diz:

-som ruim com operador bom = som meia boca
-som bom com operador ruim = som ruim
-som ruim com operador ruim = só Deus pra ajudar..
-som bom com operador bom = maravilha!!!
 
Mais creio que aquilo que vi é um exajeiro de potência, pra que três amplificadores, se a mesma tem um auxiliar.
Estava assim, (tudo janpeado):
1500: caixa P.A / cx de pouca potência
720: dois retornos de instrumentistas / nem marca tinha os msm!
720: retorno púlpito, alias o mic. deles é ominidirecional!
ou seja; microfonia!!!

Posso até ter poucos anos de op. de som mais.....é dificio encontrar um Kra assim!!!!
 
Eu nem considero amplificador o DBS(K,L) 360, nem o 720!

Pra que fazer coisas assim, tão pouco potentes?
 
Back
Topo