Saída Equalizador

Na minha igreja tem um equalizador Behringer FBQ3102, com dois canais, minha dúvida é se tem como usar o mesmo canal do equalizador pra dois auxiliares diferentes (Aux 2 e Aux 3)
 
Lucas, não em como não, este equalizador, assim como muitos outros, tem "duas entradas" e "duas saidas" por canal, uma P10 e outra canon, mas internamente são a mesma, é apenas uma comodidade para usar o cabo que estiver disponivel, ou usar cabo balanceado quando necessario. Por outro lado, nao faria sentido misturar as vias no equalizador.
 
Lucas, seu equalizador possui duas entradas - canal 1 e canal 2 - e até uma terceira canal de saída, chamado sub out

Você pode utilizar cada canal, de forma independente, um para um auxiliar e outro para o outro, mas como o Alex mencionou, não dá para utilizar em um mesmo canal duas entradas, pois as entradas P10 e XLR são paralelas - assim como as saídas.
 
Na igreja o som esta assim: Aux 1>Canal 1 Equalizador>2 Oxxis OMP 300 Ativa / Aux 2>Canal 2 Equalizador>Amplificador>2 retornos passivos.
Os retornos ativos ficam em cima do pupito, para o Pastor/Pregador, mas sobra potencia (uso no volume 2 na mesa) e o pastor quer que saia neles somente a voz do microfone principal, no caso o dele.
Os retornos passivos são para os musicos em baixo, que reclamam da falta de som (como sempre).
Então quero pegar um retorno ativo e colocar em baixo, junto com os dois passivos, para isso usaria o Aux 3. Mas o unico equalizador ja esta com os dois canais ocupados. (A equalização do PA foi feita no processador, saida mono+sub)
Então minha dúvida é, se posso usar as duas saidas do canal 2 ao mesmo tempo (P10>Amp>Caixa passiva / Canon>Caixa Ativa), ou ligar a saída Aux 3 da mesa direto na caixa ativa, ou comprar outro equalizador para ter mais canais.
 
Lucas, poder fazer isso, pode sim, é a chamada gambiarra.

Mas atente-se para alguns problemas:

As caixas utilizadas não vão necessitar de equalizações diferentes ?

Se isso prejudicar muito o som, seria melhor utilizar o Aux. 3 direto da mesa para as caixas que tenham o som mais flat (som mais equilibrado que necessita de menos correção de equalização). Normalmente seriam as caixas ativas como você indicou.
 
Lucas, se sua prioridade é volumes independentes, deixa o equalizador para os aux1 e aux2 e trabalhe diretamente da mesa para a caixa com o aux3. Recomendo a caixa amplificada para tal fim, pois normalmente, possui uma saída mais flat, que necessitaria de uma menor correção de equalização, sendo que as próprias caixas amplificadas já costumam ter algum tipo de equalizador, normalmente de três bandas (grave, médio e agudo).
 
Bom dia, pessoal!

Me ocorreu uma dúvida: no caso desses equalizadores tipo o FBQ3102, citado acima, que tem duas saídas por canal (uma P10 e uma XRL), podemos usar as duas saídas de cada canal ao mesmo tempo, sem prejuízo do nível do sinal e da qualidade??
 
Não sei com detalhes, sobre este Eq.
Mas provavelmente a saída P10 deve ser desbalanceada, só ai você já perdeu na integridade do sinal.
Dividindo o sinal em 2. Mais uma perda.
E ainda existe a possibilidade de trazer algumas falhas eletrônicas.
 
Oi Lucas,

Existem duas saídas, a de custo zero, que é a que os colegas citaram... E a boa, que é trocar seu equalizador por um processador de 4 entradas e 8 saídas, ou apenas adicionar um processador de 2 entradas e 4 saídas, o que provavelmente também aposentaria o equalizador.
 
Back
Topo