Saídas Ominis 1 2 3 4

Edson Limeira

New Member
Boa noite preciso de um Help,estou recentemente com essa mesa 01v96i e estou estudando sobre seus funcionamentos,seguinte:

Não consegui entender como faço para obter o controle de ganho somente dos retornos de chão independente dos P.As?

OBS: Os P.As estão nas saídas xlr R e L, e o retorno de chão conecto no na saída omni 1 certo? porém não sai som nenhum.

o que estou deixando de fazer? :idea: :idea:
 
Nessa mesa as entradas e as saídas não tem função fixa -- auxiliares, subgrupos e direct outs são separados das saídas físicas (algo semelhante também ocorre com as entradas). Por isso o nome "omni out", pois podem ser usados para qualquer sinal. Para usar uma saída física, é preciso endereçar a saída (auxiliar, subgrupo, etc) para uma saída física. É isso que o chamado de "OUT PATCH".

Imagino que queiras usar um auxiliar na omni 1. Os auxiliares seguem a mesma lógica de uma mesa analogica, com os mesmos controles normais. Para começo de conversa, verifique se o AUX1 realmente está sendo enviado para a OMNI1. Este é o padrão, mas não custa verificar.

Fora isso, é preciso verificar os controles de sempre quando se usa auxiliares:
  1. Verifique se o volume geral do auxiliar não está zerado e que ele está ligado. Os controles gerais das saídas ficam no layer MASTER.
  2. Verifique se o canal que queres mandar para o auxiliar está ligado e realmente está sendo enviado. Isto pode ser feito usando o FADER MODE, ou indo na tela VIEW->FADER.

Como sempre, tudo isso pode ser encontrado de forma muito mais completa no manual.
 
Edson Limeira:

Como o Rafael mencionou, as saidas não tem função fixa, elas devem estar endereçadas para os locais que você deseja.