SAM

samsey777

New Member
Primeira postagem minha. Tenho uma ART310A da rcf, apenas uma unidade. Mas estou seriamente tentado a mudar meu projeto de PA, (uso para voz, violao, teclado), ao invés de comprar mais uma ART da RCF, comprar duas caixas da ALTO TS115A. Tem o preço equivalente, e sem contar que a ALTO tem mais funcionalidades na parte traseira, tres entradas combo, e falante de 15. Voces acham que é uma troca compatível. uma boa troca na sonoridade.?
 
Não.

Não descrimino a ALTO, mas sua qualidade fica muito aquém de qualquer modelo da RCF. A única coisa que, provavelmente, teria a mais na ALTO seria a profundidade de graves devido o tamanho do falante.
A RCF é bem "feinha" atras: não tem muitos botõezinhos, não tem muitas luzinhas, não tem muitas entradas e saidas mas a diferença é gritante.

Já que vc tem uma ART310a, encorajo-o a adquirir outra ART310a e posteriormente uma mesinha de som básica (alguma Behringer de 4 ou 6 canais). Assim vc terá um sistema compacto, básico, simples e eficiente.
 
Você consegue ouvir essas caixas em alguma loja? Tente fazer um teste comparando as duas.
 
No seu caso, ou seja, para sua aplicação, consideraria pegar mais uma art 310 por ja teres uma. Não pq a Alto não seja uma boa caixa, pelo contrario tenho una em meu estudio e me atende e agrada muito Tanto em timbre quanto em potência. E para constar trabalhei muito tempo com as 310 na igreja e conheço bem as duas caixas.

AbraÇo
 
leandroadesouza disse:
PS: Nesse caso funcionalidades na traseira não quer dizer muita coisa, menos ainda a beleza

Isso mesmo.

Já vi muito cara pagar R$16000 num teclado só pq tinha mais luzinha piscando que outro que custava R$6000 e tinha um som muito superior....

Engraçado isso, o cara comprou dois teclados arranjador da Korg (quase R$30 contos nos dois) tentando ter o mesmo som que eu tirava num teclado de R$4 com samples.....
 
se fores vender a RCF, estou ai pra rolo, mais eu não trocaria, mais no seu caso, você deve sentir falta de grave, ai as ALTO já te daria esse grave, eu já escutei as caixas da ALTO e gostei bastante
 
Back
Topo