Samson Q7 / Superlux PRA. Bons microfones, mas...

bersan

Administrator
Moderador
Olá gente,

tem um tempo que eu estava querendo deixar este alerta aqui para todos. Compramos uma quantidade de 30 mics para o Anfiteatro do modelo Samson Q7, que custa na faixa de 130 - 150,00 reais.

Um mic bem legal, com boa timbragem, não distorce fácil (aguenta 130dB!), muito bons graves, bons agudos.

Também é vendido (é o mesmo mic, na verdade) como Superlux PRA-C (com chave) ou PRA-D (sem chave ON/Off). A Superlux vende ele unitário ou em uma maleta com 5, a um custo médio de 400,00 - 450,00 reais, o que dá de 80,00 a 90,00 por mic, um preço sensacional para um mic de boa qualidade.

Mas tenham todo o cuidado para ele cair no chão. Vejam só:

S7301110.jpg


S7301109.jpg


Estes dois mics (na figura, uma cápsula só) cairam de pedestais no chão (piso de cerâmica). Infelizmente, o fabricante fez um corpo pesado demais (quase 400g) e uma cápsula leve demais (não deve ter 20g). No impacto, toda a força foi parar na junção da cápsula no corpo do mic, que é de plástico e se quebrou.

O mic é bom e tem custo/benefício excelente (principalmente o Superlux em maleta com 5). Pena que o fabricante ainda tenha "detalhes" a acertar, como este. É um caso claro de erro de projeto: o microfone deveria aguentar um tipo de pancada assim, tão comum de acontecer.

Ah, e a garantia não cobre.

É um alerta. Sei que é um mic muito vendido e vale o preço, só exige mais cuidado que o normal, para não acontecer esse tipo de coisa.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo