SC30 (balanceado) no lugar de N20G (mono)

danielsearom

New Member
Oi, pessoal.
Espero que estejam bem.
Estou precisando de mais uma ajuda.

Hj fui na rua Santa Efigênia aqui em São Paulo. Queria comprar 5 cabos de instrumento (P10-P10 mono). Fui fazer a cotação e me espantei com o que os vendedores me ofereceram. Eu falei que queria os conectores Amphenol e os cabos N20G da Santo Ângelo. Eles falaram que não tinham este cabo, mas eles usariam o cabo SC30 no lugar.
Eu perguntei se não teria algum problema usar um cabo balanceado (SC30) no lugar de um mono (N20G). Eles disseram que soldam dois cabos juntos e que aí não tem problema; fica a mesma qualidade do cabo mono, mas sai mais barato pq o cabo mono é mais caro que o balanceado (vendedor bonzinho, né!!!....kkkk).
Eu não comprei ainda. Queria saber antes se vcs já conheciam isso e se esse uso do cabo balanceado no lugar do mono pode me dar perda de qualidade sonora.

Abç.
 
Funciona normal, porém mais barato que o mono? :S
Se for mesmo, valhe mais a pena ainda :)
 
Em que loja você foi?
Eu costumo mandar montar na Andy Cabos da General Osório, se é mais caro ou não, não sei, mas nunca tive problemas com os cabos.
 
Pelo menos aqui onde trabalho, os cabos mono para guitarra da Santo angelo sempre foram mais caros que os SC30, eu mesmo já montei vários cabos para os instrumentos usando o SC30 e juntando os dois fios internos como já falado ae em cima... Atualmente uso os TX10 da Santo Angelo, pra mim o melhor custoxbeneficio, são um pouco mais finos que o SC30 tem plug de qualidade e revestimento textil...
 
Metal disse:
Em que loja você foi?
Foi na Andy Cabos, na Ninja Som, ...
A Torau foi a única que cotou com cabos mono da sparflex.
O cara da Torau me disse que a Sparflex monta constrói os cabos da Santo Angelo. A Santo Angelo só imprime o nome dela nos cabos. Será que isso é verdade?? Se for verdade daqui pra frente vou comprar só sparflex, pois tá mais barato. Alguém sabe alguma coisa disso???
Valeu, pessoal.
 
Aqui na igreja eu compro rolo de cabo balanceado e monto tudo, a qualidade fica excelente usando cabo balanceado para intrumentos (P10-P10) como para microfones (XLR-XLR)
 
danielsearom disse:
O cara da Torau me disse que a Sparflex monta constrói os cabos da Santo Angelo. A Santo Angelo só imprime o nome dela nos cabos. Será que isso é verdade?? Se for verdade daqui pra frente vou comprar só sparflex, pois tá mais barato. Alguém sabe alguma coisa disso???
Segundo esse tópico : <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=9245">viewtopic.php?t=9245</a><!-- l -->
A santo Ângelo faz seus próprios cabos.
 
Normalmente os cabos de instrumentos (ou mono) BONS, como não são balanceados, tem mais camadas de isolamento, mas fios, mais malha etc, para ajudar no isolamento do cabo, e ter uma qualidade de sinal maior, portanto é mais recomendado que os cabos balanceados (onde a proteção é o propio balanceamento) para instrumentos (mono). Logico isso não impede que você use o SC30 para instrumentos e tenha um resultado bom, eu particularmente nunca cheguei a notar diferença entre ambos, ja cheguei tambem a usar 20 metros de cabo SC30 desbalanceado e o sinal chegou limpinho. Mas EU prefiro não ariscar, uso cabo SC30 para XLR e um cabo de uma marca que não vou recordar agora, so sei que paguei algo em torno de 4 ou 5 reais o metro, é mais fino que o SC30 e mais resistente, propio para instrumentos.

Em todos os casos, uma boa soldagem, bons plugs e uma manuntenção são extremamente recomendadas.

Abraço !
 
O cara da Torau me disse que a Sparflex monta constrói os cabos da Santo Angelo. A Santo Angelo só imprime o nome dela nos cabos. Será que isso é verdade?? Se for verdade daqui pra frente vou comprar só sparflex, pois tá mais barato. Alguém sabe alguma coisa disso???

Que isso meu amigo. As duas empresas são concorrentes diretas. Tipo Honda e Toyota, Fiat e Volkswagen. Cada uma tem sua linha de produção própria. Nada a ver esse papo.

Fernando
 
Amigo sempre montei meus cabos, (sempre quer dizer depois que aprendi aqui com vocês claro), mas da ultima vez fiz uma cotação com a RTA, e ficou mais em conta comprar com eles, mesmo com frete, de uma olhada quem sabe?
Link do Mercado Livre <!-- m --><a class="postlink" href="http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_74813733">http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_74813733</a><!-- m -->
Email: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

Fale com Tonim, gostei muito dos cabos deles e das soldas.
 
Desde que comecei a trabalhar com audio, eu sempre comprei coisas la, é uma loja muito boa, eu recomendo.. o Tonim é excelente vendedor, quando comecei a mexer com audio fui la comprar um DI, e eles so tinha um duplo da Behringer, como eu não entendia muito perguntei pra ele, e pedi 2 pra levar, ele disse: "não, não vou vender esse direct box pra você", eu perguntei por que, ele disse que não presta e era melhor ficar sem por enquanto, e que aquele não prestava, e isso é uma coisa extremamente dificil de se ver em um vendedor, ainda mais nos dias de hoje e com um vendedor que eu conhecia e pouco tempo.
 
Back
Topo