Scenes

Adrianomedei

New Member
E ai galera, boa tarde. Sou novo aqui no Fórum.

Outro dia conversando com uns amigos técnicos de som, nós trocamos algumas scenes dos nossos racks utilizados ao vivo. Só para termos uma noção melhor sobre o som de cada um. O que vcs me dizem sobre isso? acham que da pra adquirir algum conhecimento? Ou vocês acham que a técnica de cada téc. só serve para ele?

Um Abraço. Paz
 
Adriano, no Brasil não existe a cultura de escolas para técnico de som e coisas do gênero. A cultura que impera é de cada um se virando do jeito que pode e apreendendo por conta própria. Com a internet nós passamos a ter acesso a mais informação que neste aspecto não existia. Devido a isto, cada um apreendeu a fazer a coisa do seu jeito, mas sempre chegando a resultados semelhantes, dai, acho que a troca de informação é muito vantajosa para todos. Não existe receita de bola nesta área, apesar de existir consenso em determinados aspectos, por isso a troca de informação como vocês estão fazendo é sempre bem vinda e acredito que vai sim gerar vastante conhecimento.

Não acredito que a técnica de cada um só sirva para ele mesmo. Sempre temos algo para apreender. Conheço muitos técnicos de som que mudaram a forma de trabalhar por assistir uma palestra ou fazer um curso com algum especialista da área.
 
Amigo, Fabio_Portella, boa tarde! É verdade! Infelizmente no Brasil não temos esse tipo de escola, e ainda bem que temos a internet para podermos adquirir algum conhecimento, e ao amigos que assim como nós procuram aprender algo. Concordo contigo quando disse que sempre temos algo a aprender com os outros. E com isso vou começar a postar algumas scenes aqui de algumas bandas que faço aqui na de região.

Não sou a favor usar scenes não. Prefiro sempre usar o analyzer e fazer o alinhamento pois cada ambiente, cada banda ou músico tem a sua forma particular de tocar. Mas sempre salvo a scene e o áudio para me avaliar. Vou pegar algumas scenes que tenho aqui e vou postar para assim adquirirmos mais um pouco de conhecimento. E se a galera poder postar suas scenes tbm será legal.

Paz
 
Brother, na TV onde trabalho eu opero uma 01v96 e só salvo as scenes pelo PC. Mas quando estou na estrada com alguma banda opero vários modelos. LS9, M7, PM5D, M300, 400, 480, X32 entre outras.
 
Back
Topo