Segurança dos Equipamentos.

Amigos sem querer ser redundante, gostaria da colaboração dos senhores quanto a segurança de equipamentos. Comprei com muito suor e seguindo a orientação dos colegas do Forum ao Vivo, uma mesa TouchMix, e duas caixas de 1000 wats cada da QSC. Porém a energia é a minha grande preocupação, pois em minha cidade tem muita oscilação, e queda de energia. Um gerenciador pentacústico seria minha segurança? Trabalho sozínho e utilizo além desses equipamentos que citei, uma caixinha EON JBL de 100 wats como monitor e três sintetizadores. Alguma sugestão dos senhores da potência do gerenciador (se for caso) ou outra sugestão para que eu possa ficar tranquilo e seguro? Obrigado desde já.
 
Fernando;

De onde vc é em Angra dos Reis? Trabalho em Angra 1 e moro em uma das Vilas da usina.
Você mesmo pode definir qual seria o melhor modelo da Pentacústica para o seu uso verificando a corrente máxima de cada um de seus equipamentos e somando tudo. Esta deverá ser a capacidade que seu gerenciador deverá ter no mínimo mas acredito que todos devem utilizar uma folga de mais uns 20%.
Lembro a vc que tb existem os condicionadores da Furmam, mas estes eu ainda não achei para vender nem na região nem na internet.
 
E aí, Fernando? Já se decidiu?

Eu uso o PM 1.1 no meu setup. Ele tem capacidade máxima de 10 A e pode ser que te atenda. Minhas Art 310a ficam ligadas nele e ainda não tive problemas.
 
Fernando Este Assunto é Super Extenso. Só Uma Coisa Não Existe NENHUM Equipamento Que Vá Estabilizar a Corrente Elétrica de Uma Concessionária Se Não Ela, Mas Para Isso Aguarde o Brasil Chegar a Ser Considerado Um País de Primeiro Mundo.
A Melhor e Mais Segura Opção, Dependendo Da Dimensão Total De Consumo, Pode Ser Caro e Muito Pesado, Imagine Que Um Gerador de 30Kva, Pesa Mais de Meia Tonelada rsrsrsr.
Isso Sim Um Gerador De Energia Independente, Esse Sim é o Certo.
No Meu Caso Eu Ainda Não Tenho $ Para a Aquisição De Um, e Vou Apenas Protegendo Por, Sob e Sobre Tensão Os Equipamentos, Que São Protegidos Pela Pentacústica, Mini Main Power 4x32 e PM 1.2.
Mas Estabilizar a Energia Para Que As Caixas Possam Trabalhar Dentro De Suas Limitações De Corrente Elétrica, Isso Eles Não Fazem. Se Fizessem Eu estaria Comprando Um Kit 2x2 EON.
 
AltVan13 disse:
E aí, Fernando? Já se decidiu?

Eu uso o PM  1.1 no meu setup. Ele tem capacidade máxima de 10 A e pode ser que te atenda. Minhas Art 310a ficam ligadas nele e ainda não tive problemas.

Oi Altair, desculpe tive problemas no meu pc, e demorei para responder. Moro na Ribeira, perto da Japuíba, e trabalho na prefeitura. Fiz uma consulta a Pentacústica, e estou aguardando resposta. Gostaria de conhecer melhor esse PM 1.1, de repente, é êle mesmo que agente vai inestir. Obrigado desde já.
 
DJ GARAM disse:
Fernando Este Assunto é Super Extenso. Só Uma Coisa Não Existe NENHUM Equipamento Que Vá Estabilizar a Corrente Elétrica de Uma Concessionária Se Não Ela, Mas Para Isso Aguarde o Brasil Chegar a Ser Considerado Um País de Primeiro Mundo.
A Melhor e Mais Segura Opção, Dependendo Da Dimensão Total De Consumo, Pode Ser Caro e Muito Pesado, Imagine Que Um Gerador de 30Kva, Pesa Mais de Meia Tonelada rsrsrsr.
Isso Sim Um Gerador De Energia Independente, Esse Sim é o Certo.
No Meu Caso Eu Ainda Não Tenho $ Para a Aquisição De Um, e Vou Apenas Protegendo Por, Sob e Sobre Tensão Os Equipamentos, Que São Protegidos Pela Pentacústica, Mini Main Power 4x32 e PM 1.2.
Mas Estabilizar a Energia Para Que As Caixas Possam Trabalhar Dentro De Suas Limitações De Corrente Elétrica, Isso Eles Não Fazem. Se Fizessem Eu estaria Comprando Um Kit 2x2 EON.

Oi Garam, bom dia! Obrigado pela sua manifestação. Concordo com vc quanto ao péssimo serviço que as distribuidoras de energia nos prestam. Trabalhei com duas EON XT515 JBL, que me deram muita dor de cabeça, e prejuízos, graças as oscilações de energia (som maravilhoso porém, não foram feitas para nosso país). Vou pesquisar sobre os seus protetores, acho que vai ser Pentacústica mesmo, obrigado mais uma vez.
 
Fernando;

Eu estava fazendo seminário aí em Japuíba, no CETEF. Tenho amigos por aí e de vez enquanto visito a igreja Batista Moriá.
 
Boa tarde.
Se vc precisa de uma rede confiável.
Deve imaginar um nobreak +um gerador +um transformador isolador
Nobreak para manter ligado os equipamentos até o gerador ligar /estabilizar a tensão para alimentar o transformador isolador que serve para isolar/eliminar harmônicas e outros transientes que possam danificar os seus equipamentos.
O pentacústico tem que ter as proteções para te ajudar nas questões de nível de tensão, picos, transientes...., mais a instabilidade deve ser resolvida com nobreak + gerador.
 
Última edição:
Back
Topo