Selenium 1502 em FLY

Wellington_ADCN

New Member
Galera de Deus, vou instalar 04 caixas da selenium em um local aqui em BSB, gostaria de perguntar: Alguem sabe as especificações das peças que são utilizadas para fixar essas caixas? No site da selenium não diz nada, só diz que a caixa tem montagem flexível para fly, monitor e pedestal. Tenho que ver o local, mas já me falaram que é numa estrutura de ferro.
Me ajudem aí, não sei o que comprar para esta instalação.
Abraço forte
 
Wellington,

A caixas spm da selenium tem 4 ponto fly, 3 em cima e mais 1 atrás ( no caso de querer usar os 2 de cima e o outro atrás para a inclinação). As porcas são a M10 e é só tirar a "tampinha" de proteção em cima de cada rosca da caixa e rosquear as mesmas.

Eu já usei aquelas cintas de nylon, (aquelas que tem regulagem, que também usam para amarrar cargas) para suspender duas RCF ART 300A prendi os cabos na caixa e nas tesouras de ferro do salão, se demorei uma hora foi muito. Como não é muito alto o salão eu coloquei um praticável de 1,5m coloquei a caixa em cima e fui esticando a corda de nylon, com uma pessoa apoiando a caixa para aliviar o peso, foi bem pratico.

Se for para algum lugar fixo pode se usar também cabos de aço, mais eu nunca utilizei, então não sei muito bem os materiais utilizados para erguer a caixa.

Abraços!
 
... ola Wellington,

... indico a leitura desta FAQ da Audiolist : <!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/siteantigo/faq/faq_pa_proj_2.htm">http://audiolist.org/siteantigo/faq/faq_pa_proj_2.htm</a><!-- m --> ... nao achei ainda material mais completo sobre o assunto "como pendurar caixas em fly" ... tem tudo q vc precisa.

[ ]'s
 
Leandro disse:
Eu já usei aquelas cintas de nylon, (aquelas que tem regulagem, que também usam para amarrar cargas) para suspender duas RCF ART 300A prendi os cabos na caixa e nas tesouras de ferro do salão
Leandro, esse é o mesmo esquema que vou fazer, vc tirou alguma foto? Se puder postar... Ainda não entendi como fazer a inclinação, vc usou quantas roscas em cima, as três?

amarildo santana disse:
... indico a leitura desta FAQ da Audiolist : <!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/siteantigo/faq/faq_pa_proj_2.htm">http://audiolist.org/siteantigo/faq/faq_pa_proj_2.htm</a><!-- m --> ...
Valeu Amarildo, não foi uma luz que vc me deu, foi um spot de 1000W kkkk, muito obrigado.

Nask disse:
Melhor você contratar um Técnico para consultoria ou até mesmo instalação do sistema.
Posso até consultar um Técnico, mas vou eu mesmo instalar, como vou aprender se não fizer o trabalho?

Obrigado a todos, se alguém mais quiser colaborar, agradeço muito.
 
Wellington,

Infelizmente eu não tirei fotos, mas eu vou ver se consigo alguma foto do culto que eu fiz isto, ai eu posto.

No caso das RCF's os pontos são: um em cima pra suspender e segurar a caixa, e um de cada lado da caixa para dar a inclinação da mesma. Nas SPM1202, voce vai usar os dois ponto de cima para suspender a caixa e o de trás para a inclinação, olha esta foto com os olhais que eu tirei da minha caixa:
SPM1202pontofly.jpg

É só enganchar os ganchos na caixa e o outro gancho na tesoura do telhado e ir puxando as alças para fazer a inclinação, não tem segredo. Aqui em são paulo tem muitas lojas que deixam as caixas peduras com os olhais, ve se tem alguma loja na sua região que faz isto e vá dar uma olhada.

Abraços!
 
Estava pensando exatamente desta forma, muito obrigado Leandro, sua ajuda foi de grande valia, estou esperando autorização para instalar as caixas, vou tentar tirar algumas fotos.
Abraço
 
Back
Topo