Selenium SX1202FX ou Ciclotron AMBW 12 EXD

rafael_rtg

New Member
Bom dia Pessoal....

Obrigado pela ajuda na mesa da Yamaha, já fechamos a compra de nossa mesa principal, a MG16XU....

Agora precisamos de uma mesa reserva que servira para eventos Externos, pois fazemos muitas campanhas e missões em bairros da Zona Rural, e normalmente nessas horas quem esta por perto vira o "técnico" de som, razão pela qual é melhor ter uma mesa mais simples e barata para estes fins.... Motivo pelo qual descarto as mesas behringer....

Sempre me falaram que a Ciclotron é um trator, muito indicada para este fins externos, que exageradamente falando, funciona ate em baixo de chuva, rs.... Mas que também tem uma qualidade de timbre sofrível, tendo que atenuar bastante graves e médios para evitar microfonias, e mesmo assim fica um som abafado...

Pensando por esse lado, na questão de custos, cheguei na Selenium SX1202FX... Sei que ela não chega aos pés da qualidade de uma Soundcraft, porem o preço e funções se assemelham bastante a Ciclotron.... Agora nunca cheguei a ouvir esta mesa... É ai que preciso de opiniões....

Vou no Trator da Ciclotron, ou dou um voto de confiança para Selenium? Ou vocês me indicariam outra mesa?

Obrigado....
 
Precisava saber de quantas entradas precisa?
Acho que os prés da Selenium são "melhores" que os da ciclotron.
Até quantos R$s pode investir.
 
Bom dia Tiago...

Como disse é uma mesa de Reserva, que normalmente sera utilizada para fins externos....

08 Canais Mono são o suficiente.... Porem normalmente as mesas de 08 canais, possuem 2 canais stereo, sendo efetivamente 06 entradas... Então preciso de uma mesa de 10 ou 12 canais...

Valor a investir não pode passar de 900 reais ... Um bom orçamento para uma mesa reserva, ainda bem que nosso pastor entende um pouco de som, e é contra pegar coisas muito baratas....

As mesas behringer, descartei pelo fato de reclamarem bastante da durabilidade dela... Acho que é uma mesa boa para ficar fixa em um Rack, com um Nobreak ou no minimo um bom estabilizador.... As Ciclotron a durabilidade é inversamente proporcional a qualidade, rs... E essa Selenium, que na verdade é uma antiga LOUDVOX, não encontrei referencias nenhuma... Um fato que achei boa nela é a fonte ser externa, se queimar é fácil trocar... Porem se a qualidade sonora for tão ruim quanto a Ciclotron, prefiro esta ultima, por ser um trator que qualquer um arruma...

Agora se tiver boas referencias desta Selenium vou dar um voto de confiança...rs
 
Cara, vai de ciclotron. Não gosto dessa marca mas pra esse fim ta passando de bom, ainda mais que muitos mexerão nela. Mesmo a qualidade de som não sendo boa, da pra trabalhar sim, se os outros equipamentos ajudarem, fica até legal. A AMBW 12 te atenderá.
 
Eu tinha pensado em vender nossa ambw12 e comprar um xenyx para este fim, acabei desistindo mesmo por conta da durabilidade. Outro dia fui a um batismo do Min. Apascentar, de Nova Iguaçu, foi num clube e eles estava com uma StudioR 2200 e uma Msx8... E foi isso e pronto!!! Veja que é uma igreja enorme, com orçamento monstruoso e nada poderia ser mais simples.
 
Back
Topo