Sem controle de volume Mesa X32

Vinícius Lopes

New Member
Olá. sou iniciante no Uso da mesa Beharinger X32. Ela estava configurada normalmente. O problema é que ao liga-la esta manhã percebi que os comandos de volume e mandada de retornos nao obedecem mais. Os volumes ficam todo no mesmo nível e mesmo que eu os abaixe ou aumente não há alteração. Ou seja, não tenho controle de nada nso volumes.
Alguem sabe me dizer o que pode ser isso?
Já abria sena que tinha salvo e tambem nada.

Aguardo uma ajuda de vocês. obrigado
 
Está falando do volume Geral do Bus? Se for, se não estou engando, tem que colocar em pré-fader.
 
G.Jr disse:
Está falando do volume Geral do Bus?  Se for, se não estou engando, tem que colocar em pré-fader.
[/quote

O volume de todos os mic, inclusive dos bus. Nada abaixa. Tudo ficam no mesmo volume. Como não tenho controle individual tenho que baixar geral no amplificador.
 
O volume de todos os mic, inclusive dos bus. Nada abaixa. Todos ficam no mesmo volume. Como não tenho controle individual preciso baixar geral no amplificador. Já aconteceu isso com você? Qual seria o procedimento pra resolver?
 
Vinicius,

Você conseguiu solucionar o problema ??
em caso positivo, favor postar o que tinha ocorrido.
Nunca vi isto antes.
 
Não consigo controlar os microfones individual, consigo usando gain e selecionando abaixar somente pelo geral na mesa .... como resolvo isso?
 
Pollo,
O controle do fader controla a saida para o Master LR

Quando você está trabalhando no "Send On Fader" você está controlando, através do fader, o volume que vai para a mandada do fone, retorno, ou o que tiver configurado para aquela saida de BUS. Neste caso, o controle do volume pode estar em "Pré Fader" - o volume é jogado para o BUS sem levar em contra o controle do Fader ou "Pós Fader", levando em conta o controle do fader.

Não sei se é esta sua pergunta, pois está muito vaga.
Se não consegui responder sua pergunta passe mais informações.
Onde você não está conseguindo controlar os microfones individuais?
 
Boa Noite Fábio!
Vou tentar resumir ...
como controlo os microfones ligados no in da mesa usando os volumes individuais do 1 ao 32 nas PA's , quando subo ou desço os microfones nada acontecem na altura, preciso usar o gain pra subir ou baixar a altura.
Como seria a configuraçao ideal?
 
Pollo:

pela forma que você está relatando não acredito que a X32 esteja apresentando algum defeito, pois se fosse isso, os faders não estariam respondendo.

Acredito que seja alguma configuração errada, tipo você tenha colocado os cabos de saída do PA em uma saída BUS que seja a saída de uma mandada de retorno e quando você sobe o volume do canal isso não altera em nada o LR.
Verifique o Routing da mesa e onde estão conectados os cabos de saída que vão para seu PA.

não consigo ver outro problema a não ser este.

Se isso não resolver e o problema ainda persistir, informe como são as conexões de OUT e envie sua scene para uma melhor analise.
 
Pollo,

Verifique no botão ROUTING, aba "out 1-16. Selecione o Output 15 e 16 e verifique para onde está direcionado o "Output Signal", o qual deverá estar respectivamente para Main L e Main R.
 
Pollo,

Da forma que você passou a situação e da forma que sua mesa está configurada não estou conseguindo identificar nenhum problema. A configuração de roteamento está a correta, inclusive em "Pos Fader".
Pensei em outros tipos de roteamento, mas não me lembro de nenhum tipo de configuração que pudesse ter sido feita que causasse este tipo de problema.

Se sua mesa estava funcionando tudo correto e "de repente" passou a ficar assim, então entre em contato com o pessoal da PROSHOW.
Caso queira que avalie com mais precisão, grave um scene e envie.
 
Fabio nao fiz contato com a proshow resolvi dar um reset na mesa e isso resolveu ... nao consegui descobrir aonde estava o erro.
 
se resolveu, segue em frente. Mas se voltar entre em contato.
Procure fazer a atualização para a versão mais recente do firmeware, é sempre bom.
 
Back
Topo