Semana de Educação Online - sonorização em igrejas

Pessoal.

Também não pude participar do último dia pq havia ensaio na igreja para a posse do nosso novo pastor, que será hoje, mas a semana realmente foi muito boa e produtiva. Aprendi muito com a galera. Gerson, vc está de parabéns por mais esta iniciativa.

[]'s
 
Pessoal,

Novidades. Abaixo as fotos do último dia de palestras na semana. Vejam:

Como dar um upgrade no sistema: escolhendo equipamentos - com W. Christian

upgrade1.jpg


upgrade2.jpg


upgrade3.jpg


upgrade4.jpg


Lidando com microfonias: treinamento auditivo - com Gerson Araújo

microfonia1.jpg
 
Vamos repetir algumas palestras esta semana. Vejam:

1) Splitters: conceitos e usos.
2) Side fill em igrejas. Vamos repetir essa plestra porque eu esqueci, na hora, de acionar a gravação. Então, para que tenhamos uma gravação, vamos repetir a palestra (e dessa vez gravar).
3) Lidando com microfonias: treinamento auditivo. O sinal de internet na hora da transmissão esteve péssimo e achamos melhor repetir.

Os links serão os mesmos.

Datas e horários:
segunda feira (13/ago/2012) às 20h 30min - Splitters: conceitos e usos
segunda feira (13/ago/2012) às 22h 15min - Side fill em igrejas
terça feira (14/ago/2012) às 20h 30min - Lidando com microfonias: treinamento auditivo

Quem assistiu pode participar novamente. Quem perdeu terá a oportunidade de participar, ainda é possível se inscrever.

Acreditamos que quarta feira, após o encerramento de fato do projeto, as gravações estejam disponíveis.
 
Pequeno comentário:

O Gerson tem um monte de cursos legais no ACMO. Todos muito úteis para todos nós, dos iniciantes aos mais experientes. O acesso é fácil e pode ser feito de casa mesmo.
Sem falar no profissionalismo do cara. Os encontros já foram realizados e ele está repetindo alguns (ainda que sozinho) somente para possibilitar o acesso à gravação que ficou prejudicada em algumas palestras.
Obviamente não recebo nada em troca por essas palavras, apenas tenho a satisfação de, de alguma forma, contribuir para a divulgação desse trabalho.
Espero que das próximas vezes mais pessoas aqui do fórum se disponibilizem a participar. Seria abençoador para o ministério de todos nós.
 
Faço minhas as palavras do André, foi minha primeira experiencia em cursos on line, confesso que tinha um pouco de receio de participar, por achar que não valia a pena, mas me surpreendi positivamente. Primeiro por o curso ser sim muito bom e a interação é quase de como estivéssemos presencialmente no local (infelizmente nossa internet não ajuda muito), dá para se tirar grande proveito sim, aprendi muito nesta semana. Segundo pela qualidade dos palestrantes Gerson, Gabriel Willian e David, um time de primeira, palestras bem objetivas, com linguagem direta, tudo muito bom. Quero agora deixar um recado as membros do fórum, que assim como eu não moram nas grandes capitais, e vivem reclamando que na sua cidade não tem nada, não acontece nada em termos de sonorização, pessoal não podemos deixar passar uma chance dessas, aprender não tem preço (que neste caso foi bem baratinho), vamos participar mais, vamos incentivar o Gerson a colocar outros tema, foi mesmo muito pequena a participação nossa aqui do SAV, nesta semana. Gerson parabéns pela iniciativa e que Deus continue te abençoando e a sua família, fiquei muito feliz em participar e nas próximas pode contar que estarei presente.
 
Pessoal,

Os videos das palestras já estão disponíveis no site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.acmo.com.br">www.acmo.com.br</a><!-- w -->

Quem se inscreveu deve ter recebido uma chave especial para acessar. Cada palestra dada acabou virando um curso, e quem se inscrever no curso vê a palestra, assim como os inscritos.
 
Gerson Araújo disse:
Pessoal,

Os videos das palestras já estão disponíveis no site <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.acmo.com.br">http://www.acmo.com.br</a><!-- m -->

Quem se inscreveu deve ter recebido uma chave especial para acessar. Cada palestra dada acabou virando um curso, e quem se inscrever no curso vê a palestra, assim como os inscritos.

Boa tarde, Gerson
Acabei de assister a palestra, aprendie muito, já estou exercitando com as frenquencias para aplicar na pratica, pois costumo ter problema de microfonia lá na igreja, pórem axo que meu problema esta no posicionamento das caixa, por isso criei um topico aq no SV, (<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=12117">viewtopic.php?t=12117</a><!-- l -->), apresentando nosso som e colocando em discurção um novo projeto de caixas e de posicionamento, gostaria de sua opinião se puder me ajudar ficarei eternamente grato,
fica na paz e parabens pelo trabalho.
 
amigo aproveitando o assunto de curso, preciso saber se tem alguem que conhece ou sabe de algum ministrante de aulas para operação de mesa de som ?

Aqui em maringá-PR

Desde já obrigado
 
Maycon,
A paz.

Sobre sua necessidade de treinamento sobre mesas de som, podemos ver algumas possibilidades:

1) Convidar um educador em áudio pro para ir até a sua igreja e dar um curso intensivo para o pessoal, quem sabe 3 dias num fim de semana (sexta/sábado/domingo). É uma boa opção, mas você vai precisar providenciar hospedagem e alimentação para o preletor, além de (no mínimo) uma oferta digna pelo trabalho e tempo dessa pessoa pela dedicação a vocês. Uma forma de amenizar os gastos, é dividir a conta com uma outra igreja e fazer um treinamento conjunto. Bom, muitas outras ideias são possíveis para se levantar recursos, essa é apenas mais uma.

2) Levar a sua equipe até o preletor. Se houver algum curso em sua região, ou até em outros estados, também é uma hipótese boa. Apesar de parecer, por causa dos custos, uma opção com fatores inibitórios, ter essa cultura pode agregar muito à sua igreja. Algumas coisas, se você não fizer esse tipo de esforço e viajar, nunca vai conhecer.

3) Você pode ter os melhores preletores em sua igreja, por meio da internet. Há uma tecnologia que cresceu muito nos últimos tempos, a webconferência. Muitos segmentos na sociedade empregam hoje essa ferramenta para treinamentos de qualidade à distância. Essa opção derruba muito os custos de um evento, perceba que não há gastos com passagens de avião, hospedagem em hotel, alimentação, problemas de trânsito, etc. E nem por isso, o aprendizado é comprometido (como alguns ainda pensam). Aqui, no SAV, há pessoas que já participaram de encontros nesse modelo, sobre sonorização em igrejas, e você pode conferir com eles a validade do método.
 
Back
Topo