Será preciso mudar de lado para ter outra visão?

A PAZ

Thiago, parabéns, conseguiu passar para a escrita o que eu não conseguia nem externar, conseguia apenas ficar deprimido com o que voce relata.
Concordo com voce em tudo, todos passamos por problema em proporções iguais ou maiores que esta. E infelizmente ainda teremos um longo caminhho a trilhar para corrigir essa visão tacanha das lideranças.
O incrível é que os que estão começando a se preocupar são as igrejas caça niqueis.
Sonho com o dia em que teremos pelo menos metade das lideranças se conscientizando que o ouvir é a difereça entre o ouvinte ficar e ouvir a palavra ou ouvir, cansar e ir embora.
 
Parabéns Tiago pelas palavras,infelismente o SAV é composto pela maioria (ligadores/desligadores de mesa de som, para os estrelas, digo, para o ministério de louvor)de operadores de áudio e é dificil para a banda (por assim dizer) que igreja é local de ADORAÇÃO, e aguentar esse ou aquele dizer; se tirar isso eu não toco; se colocar fone no lugar da caixa vou perder o timbre também não toco; e por ai vai, pena que as lideranças não acompanham o SAV para entenderem o que nós falamos e aprendemos aqui, a minha motivação é JESUS, mas minhas forças estão acabando to quase desistindo desse ministério insignificante para uns essencial para nós.........
 
Mcias não desista, nosso ministério é muito importante, e como fazemos para Deus não temos o direito de desistir, vamos seguir em frente firmes em oração.
 
Quando comecei a me interessar pelo som, as pessoas que operavam tinham esta visão: “O pastor não investe em nada, pra compra qualquer coisa é maior sacrifício vou perder tempo não, deixa como está, pior não fica!”.
Quando eles não puderam/quiseram mais ficar e eu assumi com mais 2 amigos, adotei esta posição: “Vamos tentar fazer o melhor possível com o que temos em mãos”.
Foi quando conheci o SAV e passei a estudar bastante sobre.
Resultado, em 6 meses de trabalho consegui o apoio da igreja, fizemos uma campanha e gastamos 30k em caixas, mics, nova mesa para o PA, bateria eletrônica, etc...
De la para ca, já trocamos a mesa do PA novamente, tiramos a eletrônica, fizemos biombo com bateria acustica, MICS todos TOP de linha, retirada de todos periféricos medianos, e continua...

Resumindo, o segredo é ter um coração de servo, faça o melhor possível com as ferramentas existentes, prove seu valor e Deus e a igreja vão te honrar!

Parabéns Thiago, ótimo texto!
 
Graça e Paz (SAVS),pois é gente não é só disso que estou falando, nosso som é novo apenas um ano e meio, de ls9 32 , cerwin-vega no PA , o problema são os ivestimentos que ficaram de lado por puro estrelismo, dois power play, seis fone akg 414, que só funcionaram dois meses simplesmente por capricho ou frescurinhas do tipo:
O som da guitarra em linha não é o mesmo microfonado por causa do timbre da caixa, fica ruim no fone , o contra baixo a mesma coisa,eu toco vilão e canto o fone não vai parar na minha cabeça, blá , blá ,blá, nosso sonho de som foi realizado,agora preciso de um milagre quanto o ministério de frescura.......
 
Caros amigos, quero desde já agradecer a todos pois tenho aprendido muito aqui no SAV e com isso tenho melhorado muito o som da minha igreja utilizando apenas meus equipamentos de baixa qualidade. Ás vezes só um pouco de conhecimento faz uma diferença enorme, mesmo não tendo os equipamentos que desejamos.
Gostaria de compartilhar com vocês a experiência que tenho passado na minha igreja. Eu sou o tecladista e também coordenador do departamento músical então quando se trata de conseguir o apoio dos músicos não é problema (até porque todos aprenderam comigo). Também faço parte da diretoria financeira da igreja e por isso também, teoricamente, não seria tão dificil conseguir investir no som da igreja. O problema é o seguinte: a igreja realmente tem passado por uma crise financeira e isso tem prejudicado todos os projetos. Sempre faço planos para quando essa fase passar nós investirmos em som, mas não vejo boa vontade do pastor (que é meu pai) em continuar "gastando" dinheiro nessa área.
Resumindo vejam como é muitissimo dificil conseguir investir em uma área tão crucial, mas ao mesmo tempo tão esquecida. Eu estou na posição perfeita pra conseguir tudo que preciso, mas ainda sim não consigo. Sou filho do pastor, membro da diretoria financeira, coordenador de músicos e ainda assim não dá certo. Às vezes não tem como não desanimar um pouco. Mas tenho sido forte pois é pra Deus e não pra mim.

Um grande abraço meus amigos e vamos orar uns pelos outros pra não deixarmos de fazer o melhor pra Deus.
 
Back
Topo