Sermão sobre a importância do som

mariomalta

New Member
Olá rapaziada!

Em alguns cultos de domingos aqui em minha igreja são convidados jovens para pregar.
Eu já recebi o convite uma vez, mas recusei por nunca ter pregado.
Crieo que a igreja nunca ouviu um sermão sobre a importância do som e operadores de áudio.
Alguém tem algum sermão ou algo que ajude para elaborar um?

um forte abraço.
 
Brother, a sintese do que falar, você sabe.

Fala o que tiver no teu coração, não há nada que funcione melhor.
 
Irmão,

O óbvio é falar sobre o versículo "Logo a fé é (ou vem) pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus" (Romanos 10:17)
Você pode abordar a "liturgia do louvor" que Louvor é reconhecer aquilo que Deus fez e faz e Adoração é reconhecer aquilo que Deus é;
Se quiser pegar um pouco mais pesado, vc pode utilizar o versículo “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente” (Jeremias 48:10) Como motivação para querer fazer bem e melhor as tarefas que Deus nos confiou.
E pode finalizar com um alento e refrigério dado pela Palavra para aqueles que foram chamados para a obra: Hebreus 6.10: "Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los." Esse versículo já me lembrou várias vezes da Justiça, da Bondade e da Fidelidade do nosso Deus.

Isso é só UMA ideia de uma linha que você pode seguir. Existem MILHÕES de linhas de raciocínio que você pode seguir. Ore, leia a Palavra e Deus vai lhe direcionar sobre o que Ele quer que você fale.
LEMBRE-SE: Você será apenas um veículo, um canal para falar aquilo que Deus quer falar para sua igreja, e não se espante se Ele lhe direcionar para um caminho que não é aquele que você imaginou, apenas confie. :wink:

Espero ter ajudado.

Abraços,
 
Olá Mario, tudo bem?

A pregação deve vir do Espírito Santo de Deus para a Congregação. Portanto, ore a Deus e Ele te mostrará o que deve ser falado. Eu mesmo, já preparei esboço de sermões e quando concluí a mensagem verifiquei que não havia seguido em nada o que estava no esboço, mas as pessoas que houviram haviam sido abençoadas. Na hora da mensagem, Deus quis dizer algo diferente e assim Ele fez, eu fui apenas o instrumento.

Abraços,

Eduardo
 
Use como texto base o artigo do Bersan
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=130" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=130</a><!-- m -->

Mas procure não falar só no operador em sí, tem que adaptar às demais pessoas, que são 99% da igreja. O ideal mesmo é que apresente a importância da boa compreensão de forma despretenciosa e quando todos comprarem seu peixi você cita a questão do operador de audio e também cantores e pregadores que por não emitirem bem sua mensagem deixam de passá0la de maneira satisfatória. Inclua a necessidade de preparo e o zêlo necessário para o desempenho da obra de Deus que é algo que se aplica a todos. E também é bom citar os exemplos que vemos de coisas seculares que são feitas com extremo cuidado enquanto deixamos a desejar na casa de Deus, lugar infinitamente mais importante.

Quanto a falar em público não se preocupe. Eu também era amarrado pra pregar, mas uma hora percebí que era necessário, e a obra de Deus é mais importante que nossa timidez. Dica, se ficar nervoso olhe pro fundo da igreja, diretamente pelo corredor central. Isso dá ao público a impressão que você está olhando para todos enquanto você não se distrai com a expressão facial de ninguém e fica mais solto pra falar.
 
Back
Topo