Setorizador de Ambiente e Amplificador

LucasAlvarenga

Active Member
Prezados, segue uma duvida.

Estou precisando de amplificar um sinal de áudio de um computador e espalhar o mesmo em 7 lugares diferentes, cada um com 2 arandelas.

Não preciso de muito volume nos ambientes, pois como o titulo já diz, musica AMBIENTE, tem q ser baixa, creio q no máximo 25 watts por caixa isso já no limite, onde cada ambiente tem em media 8m², lembrando que teremos 4ohms por ambiente.

achei 2 produtos no mercado livre, mais no entanto não sei se são os mais indicados, alguém poderia me dar uma força nisso.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557382781-amplificador-e-setorizador-de-som-ambiente-caixa-acustica-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ustica-_JM</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555669005-kit-pre-amplificador-setorizador-de-ambiente-e-amplificador-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... icador-_JM</a><!-- m -->

Valeu mais uma vez.

8) 8)
 
O kit da NCR é o mais completo e pra som ambiente dá sim, 25W rms é bastante coisa pra som ambiente!
Talvez para o que vc queira seja até muita coisa, só o amplificador sai bem mais barato e de repente só ele já resolve pra você: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.tigersom.com.br/lojadesom/p532/amplificador-integrado-pw-500-st-nca.html">http://www.tigersom.com.br/lojadesom/p5 ... t-nca.html</a><!-- m -->
 
Se apenas 3 setores independentes resolver pra você o segundo tb serve! Veja que ele dá apenas 36W rms totais mas para esse tipo de aplicação é suficiente!
 
Tem esse aqui tb, mais barato mas não possibilita controlar o volume dos ambientes independentemente: <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559660841-amplificador-nca-som-musica-ambiente-120w-ab100-r4-potncia-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... otncia-_JM</a><!-- m -->
 
Fernando, esse link do mercado livre tem 3 equipamentos, seria necessário os 3 ?? eu necessito controlar o som independente sim, e são 7 setores, pois é um consultório, então na recepção pode ficar mais alto que no próprio consultório, e corretores e por ai vai.

Creio q não necessitarei de mais de 25watts no ambiente com mais volume, então tb n pode ser muito além disso. sobre o de 3 ambientes teria que comprar mais de 1 para satisfazer a necessidade.

Sobre essa marca NCR, como é a "fama" dela ? tem melhores ou mais indicadas ? ou ela atende tranquilo ?

valeu pela ajuda.

8) 8)
 
Sobre a NCR o que posso falar é que não é nenhum primor em qualidade de som e tal mas funciona bem e não costuma dar dor de cabeça! Sobre algo melhor não sei lhe informar pois não é meu ramo de atuação mas o mais comum por aí são esses mesmos e já usei e ficou bem razoável!
O mais em conta nesse caso pra vc é o primeiro pois ele tem 3 canais separados e com volumes independentes podendo setorizar até 3 ambientes, mas não conheço e nunca usei!
Posso estar enganado mas não sei se é necessário ter controle independente de 7 setores! Você pode ter para o consultório, um para a recepção e o outro para os corredores, vai economizar uma boa grana!
O esquema de ligação é série paralelo, respeitando a impedância mínima do amplificador mas esse sistema é pra distâncias pequenas, se for usar a uma distância muito grande vai precisar usar transformadores! Qualquer dúvida dê uma olhada aqui: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.org/forum/viewtopic.php?t=6226">viewtopic.php?t=6226</a><!-- l -->
 
Back
Topo